Poema Sobre Viver

Cerca de 37754 poema Sobre Viver

⁠Tem gente que suga, te sufoca
Outras de faz viver
Entre vários amores, te faz a aprender
Deixe uma fragrância do seu cheiro
A saudade de sua companhia a sentir
O capricho de cuidar, para cada amor um condimento
Eu nos pensamentos, deixe desejo eterno momentos.

Inserida por LAPYERRE

⁠Para ser feliz, só depende de nós mesmo, se era feliz antes, por que não ser feliz novamente?!

18♡12♡21

Inserida por suzy_benedetta

Seja feliz!
⁠Seja feliz pela estrada que você escolheu caminhar.
Cuide da saúde e faça o que é bom e é certo...se um dia precisar me encontrar e eu não estiver por perto, me procure nos sorrisos, na vontade de viver, na planta que cresce e precisa de água pra se fortalecer, na dor de uma parturiente feliz por ver seu filho nascer, no olhar de quem já viveu muito e tem muito pra dizer...
Seja feliz!

Inserida por JanePSampaio

⁠Gosto de dormir
para sonhar...
Porque então
sinto a liberdade
que não posso
viver...

Inserida por CarlosRodrigues

⁠Encontrei
a paz quando
percebi que
não faz sentido
viver em guerra.

Inserida por CarlosRodrigues

⁠⁠VIDA

O viver
O bem fazer
De coração
Sem excitação

No caminho
Com carinho
Seja sorridente
Com a alma resplandecente

Inserida por JoseHenriq

⁠A GENTE SE ACOSTUMA

A gente se acostuma
E não vivemos
Gastamos uma a uma
Sobrevivendo como nemos

A gente se acostuma
E se perdemos
Com culpa nenhuma
Por esse fim aguardaremos

A gente se acostuma
E desistimos de viver
Carregando esse trauma
Apenas com a intenção de sobreviver

Inserida por JoseHenriq

⁠Amor intenso é como um fogo ardente,
Que consome cada parte do meu ser.
É como um vento forte e impetuoso,
Que me faz sentir vivo e renascer.
É como uma onda gigante e poderosa,
Que me arrasta e me leva para o fundo do mar.
É como um raio que rasga o céu,
E ilumina a escuridão do meu coração.
Amor intenso é como um vulcão em erupção,
Que libera toda a paixão contida.
É como uma tempestade que desafia o tempo,
E derruba as barreiras do meu destino.
É um sentimento tão forte e imenso,
Que me faz transcender a minha própria existência.
É um amor que não conhece limites ou fronteiras,
E que me leva a viver cada dia com intensidade e consistência.
Assim é o amor intenso, que me consome,
E me faz sentir a vida com toda a sua plenitude.
É um amor que nunca morre, que sempre renasce,
E que me acompanhará por toda a eternidade.

Inserida por NaicanEscobar

⁠😉 Viver de acordo com as expectativas dos outros é uma prisão da alma, enquanto viver de acordo com suas próprias crenças é uma libertação da alma.

#Direitinho

Inserida por Aniz

⁠Não gastes uma vida inutilmente.
A vida que percorres é única, irrepetível e intransmissível.
Aproveite até ao último sopro do coração.
Sorria até ao final da Alma.

Inserida por nellanjo

Viver...

⁠Viver, existir, respirar. Essas atividades diárias deveriam ser vistas como algo normal, mas, infelizmente, muitas pessoas têm que suportar uma vida que não é mais vida. Os sacrifícios não são apenas aqueles que vêm de outras pessoas, mas também o que você realiza para viver sem ter vontade. É difícil, mas é necessário para que aqueles que amamos saibam que mesmo quando não há motivação, ainda estamos aqui, existindo. É importante lembrar que, mesmo quando não há esperança, é possível seguir em frente. É preciso ter força de vontade e acreditar que, no fim, tudo vai ficar bem. Talvez não seja fácil, mas é necessário para que saibamos que estamos vivos, mesmo quando não temos vontade. Portanto, vamos lutar para que possamos viver, existir e respirar.

Inserida por K-leL

⁠⁠Estamos deixando a vida passar sem aproveitar a juventude que ainda nos resta. Prazeres que deixamos passar!
Amigos que deixamos de visitar e desfrutar momentos bons...
Temos que abrir um espaço em nosso trabalho para curtir um pouco a vida, porque a vida passa muito rápido. Tempo; a gente que faz! Tempo; a gente que encontra.
Nada é mais importante que viver.
Agora é o tempo de desfrutar, Hoje é o momento
Amanha pode ser tarde.
Me falo isso todos os dias!

Inserida por NiceTeixeira

Quero viver livremente.
Sem muro, grade, corrente, prisão, porta, porteira, portão.
Sem tempo definito, sem hora, nem lugar.
Quero experimentar, conhecer, saborear.
Quero ousar, explorar!
Apreciar pessoas, lugares, paisagens, oceanos, formas, perfeito e imperfeito.
Quero saborear a vida como se fosse uma comida deliciosa.
Quero senti-la como o vento que sopra meus cabelos, a chuva que molha minha pele e o sol que aquece meu rosto.
Quero sentir meu coração pulsando de um jeito avassalador, como uma batida forte em um ritmo alucinante.

Inserida por Mardias

A vida é como um rio que segue seu curso,
Às vezes calmo, às vezes turbulento.
É preciso navegar com muiteza e bravura,
E nunca perder a essência do ser.

Viver é um presente a ser desfrutado,
Com amor, riso, lágrimas e companhia.
A felicidade está em se sentir amado,
Não apenas pelos outros, mas principalmente por si próprio.

O amor próprio é a base da felicidade,
Não adianta esperar que alguém o ame.
É preciso se amar, se valorizar,
E então tudo começará a se encaixar.

A vida é um dom a ser cuidado,
Um presente a ser compartilhado.
Amar, sonhar, se divertir,
Fazer do mundo um lugar melhor é nosso dever.

Portanto, ame-se de verdade,
Viva intensamente cada segundo.
O presente é único, o futuro incerto,
Mas o amor próprio é o melhor investimento.

Então, siga seu caminho com coragem,
E nunca se esqueça de sua finalidade.
A vida é um presente a ser saboreado,
E a felicidade reside em viver com autenticidade.⁠

Inserida por PauloDamasio

⁠Meu diário,
Há quem dia que temos dias bons ou ruins, que podem mudar a qualquer tempo a depender dos ventos, que conspira ao meu bem me quer ou mal me quer.
Receba o meu Bem Me Quer!

Inserida por PattriciaFleuri

A Natureza é como uma pessoa amada...
Para bem vivermos com ela, é importante
que a respeitemos e bem dela deveremos cuidar...
Tratá-la como se fosse o amor de nossa vida,
e não deixa de se-lo...

BEM VIVER NA NATUREZA
Marcial Salaverry

A Natureza merece carinho,
merece atenção e cuidados...
Mas não é o que acontece,
pois não recebe o trato que merece...
Bem viver na Natureza,
para sentir toda a sua beleza...
Ouvir os pássaros em seu alegre chilrear,
sempre nossa vida irá encantar,
cantando na Natureza, em liberdade,
extasiando-nos com seu canto de felicidade...
O verde das matas cobrindo a terra,
quanta beleza encerra...
O sol, em seu lento caminhar,
aquece-nos o corpo, e nossa alma vai encantar,
quando no horizonte for descansar,
dando espaço para a lua brilhar...
Noites estreladas, feitas para o amor...
Sentimos na alma todo o seu calor...
Flores silvestres, expressão de total beleza,
com que nos brinda a Natureza...
Hortênsias, orquídeas, cravos,
de sua beleza, ficamos escravos...
Tudo nos encanta, nos extasia...
A vida fica vazia,
quando a Natureza é destruída,
e nossa alma fica ferida...
Cuidemos da Natureza, como de nossa vida,
pois é na Natureza que ela deve ser vivida...
A Natureza é onde mais se vê o dedo de Deus...
E se a matarmos, para a vida será um adeus...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠As vezes sonho demais
Me decepciono também
Mas tento viver em Paz
Minha Paz vai mais além

Inserida por salomao8

⁠Intensamente

O que estás pensando?
A vida é curta demais para ficar a pensar, tanto assim
Porque só estás sonhando?
Vai lá e corre atrás,
viva como se não houvesse fim.

A vida é uma curta viagem,
Mas, não te impede de aproveitar
Então vai lá e cria coragem,
Tudo podes conseguir
Mas se não, o importante é tentar, enfim.

Não fique de braços cruzados,
Escute bem o seu coração
Você quer ser feliz,
Se ame primeiro e terás alegria, então.

Intensamente, viva a sua vida
E nada será em vão,
Se você espalhar bondade,
E amor de verdade por esse mundão!!!

Inserida por Poetadayltonjose

⁠UM OCEANO EM TI

Permita - se ser feliz
Permita-se amar
Permita - se
Permita - de tudo que quiser
Tudo! Menos ser hipócrita

Não vá contra a maré
Há mares de emoções
Que habita em ti
E a tripulação é muito forte
Então reme, navegue

Um oceano é grande demais
Diante do seus medos
Dos seus receios
Dos seus apegos

E a vida pode ser apenas uma gota
No meio de um mundo inteiro
E nunca se sabe
Quanto tempo demora uma gota
Pra evaporar

Beba - a!

Inserida por Thatysobral

⁠CARPE DIEM

Carpe Diem
Curta o momento
Viva o hoje
Sinta o presente

Não espere o momento especial para ser feliz
Especial é cada dia que se vive
É cada amanhecer que desperta
Diante dos seus olhos.
É a brisa que toca seu rosto
É o rosto que cola no seu
É o abraço apertado
É o sorisso que despertas

Carpe Diem
Hoje é o dia!
Hoje é o momento!
De quê? Viver!

Então ame
Dance
Sapateie
Despenteie
Beije
Sorria
Semeie
E colha
Todo bem que florescerá
Na sua vida
Diariamente.

Inserida por Thatysobral