Poema Sobre Viver
Compreendi que é sempre bom viver, mas temos que saber vive-la, e sempre tê-la no mais alto querer, querer sim, viver! Então compreendi que viver é ser livre, e saber valorizar a todo o instante da vida para ser feliz...
O importante é viver a vida, do jeito certo ou errado. Feliz ou com lágrimas nos olhos, abraçando ou beijando, amando ou não.
A dia que se passa a vida está ficando mais difícil viver nesse mundo louco onde a fé não habita não é fácil, pessoas se sentem sozinhas, inseguras, tristes, traídas... e acabam tirando suas próprias vidas, tanta coisa que enchem suas cabeças que acabam esquecendo que alguém deu a vida por ela que esse alguém esta do seu lado que esse alguém nunca te abandonou desde o primeiro dia que você aprendeu respirar.
Tantas vezes me encondi do mundo, me escondi da vida com medo de respirar, com medo de viver, com medo de me machucar com o mundo com as pessoas, hoje eu tenho fé e um Deus pelo o qual nunca devia ter achado que ele tinha me deixado sozinho, e que se eu sentir a sua falta era ele testando a força da minha fé.
Viver feliz é ter a certeza que existe um Deus no controle de todas as coisas e que Ele sempre sabe o que faz.
Quando se ama de verdade, se acha incapaz de viver sem a pessoa amada, e mesmo que esta não esteja por perto a sua presença é sentida a cada momento.
Gostaria muito de viver em uma ilha sem compromisso particular só para te fazer feliz todos os segundos
Na vida é fundamental que haja surpresas, momentos inesperados. Víver é permitir-se caminhar sem um roteiro fechado em que o amanhã se deixou domesticar.
Sobre uns pesa a vida. Viver pesa, mais da vez. E se não se desvia o senso do pesar, esmaga-se o existir, esmaga-se o gosto de ser...
Sonhar não é pecado, viver de sonhos no entanto pode ate ser gostoso mas é covarde temos que viver de vida de realizações,
Há de se viver o presente, porém, priorize seu futuro, mesmo não sabendo do dia de amanhã, faça-o acontecer!
A vida vai seguindo dia pós dia, e nesse carrossel frenético descobrimos que para viver necessitamos mais do outro do que afiguramos. E é na companhia de alguém que o caminho se torna mais brando, mesmo que muitas vezes o desentendimento possa ser uma pedra no caminho, quando não há compreensão e reflexão sobre as necessidades de outrem, então, pensamos que é na solidão que a vida se faz mais leve. Mas é nesses momentos que invocamos alguém, mas não um simples alguém, é alguém que faz de nossa vida melhor, é a pedra angular do caminho, que se encaixa na sua vida como a peça que a falta, indissoluvelmente é o que nos torna mais vivo, entretanto, só existe clareza daquilo que se verbaliza quando há subsistência naquilo que se sente.
