Poema Sobre Viver
Entre o que passou e o que virá, existe uma ponte que às vezes nem damos importância, chamada: VIDA.
No encontro dos rios, uma lição da natureza a mostrar que é fácil se encontrar, interpretar os silêncios, viver, amar e ser feliz…
Uma luz que ilumina os meus dias com seu sorriso e sua alegria.
Viver ao seu lado é receber uma energia que faz o coração pulsar de felicidade.
O tempo está passando e temos que aprender rápido com ele o sentido da vida.
Tudo é passageiro na vida, então vamos viver cada dia como se fosse o último…
Não posso viver os meus sonhos, porque alguém roubou os meus sonhos; mas também não posso viver os pesadelos que não são meus!
Não sabemos mais viver os desafios, vivemos desesperados para viver a vitória. Mas sem desafios, o que há de vencer?
E será que isso é viver?
Somos instantes, viver com intensidade cada momento é o que nos torna humanos. Sorrisos, olhares, abraços. São momentos que ficam eternizados nos corações. A cada dia, sinto forte, um sentimento que vai além de meu ser, que não encontro palavras para decifrar, não se explica aos normais o que se sente, por que amar é algo transcendente, vai além dos esclarecimentos, muito além das reflexões. Solidificar os pés sob um firmamento, em um abraço, são símbolos, que não se resume, não se mensura, apenas vive. E quando esse momento acontece, esquecemos o tempo, e nos entregamos ao amor.
Mesmo assim não corro no passado, não vivo o futuro. Pois aqui vejo, sou, vivo o presente que sonhei aos 18. Não há tanto o que se planejar. Há muito que se viver. Um dia por dia.
