Poema Via Láctea

Cerca de 1680 poema Via Láctea

Não importa o que lhe digam: via de regra o SILÊNCIO não é a aceitação tácita de contra-argumentos, mas, sim, a renúncia imperfeita ao embate!

Derrubar um governo tirânico com a ajuda militar é bom, derrubá-lo pela via parlamentar é melhor, derrubá-lo pela pura iniciativa popular é a perfeição da democracia.

Eu vivia num quarto repleto de espelhos; tudo o que eu via era eu mesmo. Me apeguei ao meu espírito e quebrei meus espelhos, agora o mundo todo está aqui para me ver.

Comunicação é sempre uma via de duas mãos. O problema é que sempre estamos na contramão.

“A chamada 'Terceira Via' é incompetência para praticar o capitalismo e covardia para aplicar o socialismo.”

E porque eu te via até de olhos fechados , meus olhos abertos não percebiam o que fazias de mim...

E se via ali, parada na cozinha, com uma xícara de café fazendo novos planos. E ela vive assim e vive bem. Agarra-se a algo que queira e vai de encontro... se é difícil, 'demorado', se requer dedicação além, ela não se importa desde que seja isso que a fará realizada. Ela sabe que foi criada para coisas grandes, logo, o medo não tem a menor chance.

Quando eu era jovem, tinha liberdade mas não a via. Tinha tempo, mas não sabia. E tinha amor, mas não o sentia. Muitas decadas passariam até que compreendesse o seu significado. E agora, no crepúsculo da minha vida, esta compreensão transformou-se em contentamento. Amor, liberdade e tempo... outrora tão descartáveis, são o combustivel que me conduz para a frente. O amor especialmente, minha querida por ti, os nossos filhos, os nossos irmãos e irmãs. E pelo vasto e maravilhoso mundo que nos deu a vida. E nos mantém supondo. Afecto sem fim por ti, (...). Teu para sempre,(...)"

⁠Eu descobri por que os dramas que via na minha infância terminavam no momento do beijo. Porque o beijo e o casamento não são um final feliz, eles são o começo de tudo. É a partir disso que começa a realidade.

“Só porque você não me via, não quer dizer que eu não estava com você.”

"Eu vivia num quarto repleto de espelhos; tudo o que eu via era eu mesmo. Me apeguei ao meu espírito e quebrei meus espelhos, agora o mundo todo está aqui para me ver."

Corra atrás dos sonhos sem atropelar ninguém nem deixar de admirar a paisagem.
A vida é uma viagem em que você visita os lugares mais lindos, passa pela infância, juventude, idade adulta e melhor idade, mas lembre-se, sua passagem é só de ida, então curta, relaxe e faça bom proveito, leve consigo só o que há de bom e especial na bagagem, deixe as tranqueiras, entulhos e tudo aquilo que não tem necessidade.

Caso após caso, vemos que o conformismo é o caminho fácil, e a via rumo ao privilégio e ao prestigio; a dissidência traz custos pessoais.

Estive pensando em tantas coisas, pensei na maneira como via o mundo há alguns meses atrás. Tudo era dor e infelicidade, transformei meus maiores amores em dor, achei que tinha amado quem nunca amei. No momento em que você entrou na minha vida, consegui distinguir o amor da paixão, o sentimento da razão. Antes,só de olhar para alguém já me apaixonava. Agora não, sou mais forte, sou mais intensa, agora sou melhor. Melhor no amor, melhor na dor. Queria lhe agradecer pelos meses mas cheios de amor e carinho da minha vida. Os homens de verdade existem, as vezes estão bem á sua frente e você só não percebe porque acha que ele não presta. Todo homem presta, quando encontra a mulher ideal para ele. Se ele não prestou pra você, então você não era a certa pra ele e muito menos ele o certo para você. A diferença de amar a quem te ama e amar quem não ama você é muito grande. Com o tempo, você aprende a amar quem te ama e a achar banhal a quem você amou um dia.

"Morar sozinho! Para muitos um modo difícil de vida. Para os fortes uma via de aprendizado e amadurecimento pessoal!"

cada vez que o presidente da república ou um ministro aparece em cadeia nacional, via tevê, um sonho nasce em mim: O de que eles estejam em cadeia nacional de segurança máxima.

Nessa via de mão dupla não sei se dirijo na contra mão, se acelero, se páro e contemplo o horizonte.
Estou rodando em vícios, em círculos.

"Por isso, continuo com a cabeça na lua. O pensamento nas nuvens. E, por via das dúvidas, me belisco sempre para aterrissar. Afinal, quem disse que não podemos trazer pra terra o que criamos em nosso céu?"

Parmênides via as mudanças físicas que ocorrem no mundo como uma mistura onde participam o ser e o não ser, resultando num vir a ser. A mistura é feita pelo desejo e quando o desejo é satisfeito o ser e o não ser novamente se separam. O filósofo conclui assim que a mudança é uma ilusão. Somente existem o ser e o não ser, o vir a ser é portanto uma ilusão dos nossos sentidos.
(de A filosofia de Parmênides)

Via de regra, os problemas da gestão pública estão relacionados à incompetência, à negligência ou à má-fé de agentes que se apoiam na burocracia para explicar a sua incapacidade para legitimar o que a letra fria da legalidade não justifica.