Poema Terra
Uns mortos, jazem no além, mas sobretudo, debaixo de sete palmos de terra. Outros mortos em vida, jazem em vida, os mais desgraçados.
O homem que, a cada passagem na terra, visar apenas bens materiais e dinheiro, dificilmente encontrará o caminho para a eternidade espiritual.
Porque Deus é tão perfeito que não permitiria que pessoas que se amaram tanto na terra não tivessem mais a oportunidade de estarem juntas para todo o sempre.
De nada vai adiantar um corpo belo e saudável, que a terra um dia há de comer, se por dentro não construirmos a essência da nossa identidade.
O reino do céu é um estado do coração, não é algo que virá acima da terra, ou após a morte, não vira hoje e não vira em mil anos é a experimento de uma vida, o humanismo e subjetivismos que a sociedade criou e se estabeleceu ao longo dos séculos é responsável pela decadência da cultura cristã pós a mesma se revela na necessidade constante de tentar vencer o curso natural da vida- a morte- consolando com uma lugar onde tudo será melhor, projetando a felicidade para o pós túmulo, levou a formulação do que hoje se chama moral.
Nenhuma promessa se fará realidade quando firmada em alicerces feitos de dúvidas, fincados em terras sísmicas. Mesmo o teu querer dependendo do querer de outrem, faça a sua promessa com firmeza e garantia naquilo que é teu, com garra, determinação e pronto a não falhar com o outro ou consigo mesmo.
Encheram a terra de fronteiras, carregaram o céu de bandeiras, mas só há duas nações, a dos vivos e a dos mortos. Um rio chamado tempo, uma casa chamada Terra). Eu ousaria acrescentar que a guerra provoca deslocamentos entre os dois mundos.
"Um professor de hebraico bíblico não apenas ensina; ele prepara pontes entre o céu e a terra, palavra por palavra."
"A bondade amorosa é como a chuva: desce do alto, mas nutre a terra para que todos possam florescer."
"A Tzedaká é a justiça em ação; ela equilibra o mundo e planta sementes de paz na terra do amanhã."
Este negócio de discutir a relação é como cavar um buraco, quanto mais tiramos terra, mais ele aumenta.
Não morra por orgulho, meu filho. Sofremos demais neste truque. A terra, a água... elas não têm orgulho. Elas suportam, e nós devemos suportar.
(Chuva Caindo)
Carrego nos pés o frevo que de vez em quando samba. Na minha terra tem carnaval que quase sempre é prévia. Sou das ladeiras que musicaliza beleza. Aqui é festa até domingueira.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp