Poema Te Amo
JOSEFINA
Matriarca, raiz que o tempo não arrancou,
hoje repousa no infinito.
Nas mãos do vento, espalha-se em nós,
semente eterna de força e memória.
O ciclo não cessa, transforma.
Ela é agora o sussurro das árvores,
o abraço do sol, o silêncio que acalma.
Uma partida que não é fim,
mas caminho que floresce em outros.
(Minha vó te amarei nas palavras e nas memórias 🤍 Saudades eternas!)
Inesgotável
Quanto mais te amo, mais te amo!
-O que fazer então?
-Continue a amar, não existe mais
nobre sentimento.
Márcia A. Prazeres
Preta que amo, estrela que brilha,
Em cada sorriso, nasce a minha ilha.
Preta que vejo, em tudo que sou,
Raiz mais profunda, aonde me encontrou.
Preta que tudo carrega em seu peito,
O mundo, a força, o amor mais perfeito.
Cada gesto seu, um poema que dança,
No ritmo do tempo, da fé, da esperança.
Preta que é céu, é mar e é chão,
Mora na vida, no peito, na mão.
Preta que amo, universo inteiro,
Que faz do simples, o mais verdadeiro.
Preta que vejo, farol que clareia,
No brilho dos olhos, a paz se semeia.
Preta que amo, preta que sei,
No seu abraço, eu sempre estarei.
Quando estamos no meio da multidão, rindo alto, e ninguém sabe o porquê
Voltando para casa no banco do carro e sua mão toca a minha perna
Quando você olha pra mim com um sorriso de canto
Quando você me pega em teu colo e me levanta
Cada oi, cada tchau, cada eu te amo que você já disse
Todas as pequenas coisas que você faz
São o que me lembram por que me apaixonei por você
E quando estamos separados e eu sinto sua falta,
eu fecho meus olhos e tudo que vejo é você
SAUDADE !!!
Saudade, meu amor.
Você é o nome da saudade que eu sinto toda noite antes de dormir.
Todos os dias falo com o céu a noite para que leve ate vc, todo amor que sinto. Falo mesmo quando o céu esta encoberto, chuvoso, ou de qualquer jeito.
Tranquerinha, por você eu espero o tempo que for, aprendo a conviver com essa saudade absurda (mas dói viu). Porque sei que vai valer a pena quando estivermos juntos.
E peço e desejo que cada ano sem você me traga mais dez anos ao seu lado. Posso te encher o saco como vc diz, mas isso tudo é porque estou lutando... lutando uma luta forte.....sinto sua falta.
Dizem que se a saudade não vai embora é porque o amor decidiu ficar.
Minha lindona, o verdadeiro amor não é aquele que se alimenta de carinho e beijos, mas sim aquele que suporta a renúncia e consegue viver na saudade.
Minha pequena estrelinha, me promete que nos veremos logo, promete que isso não vai ficar assim e que toda essa distância não vai roubar você de mim.
A saudade é a maior aliada da distância e a maior inimiga da paz, mas jamais vencerá um grande amor!
Então se prepara minha pequenina. Se prepara que eu te amar o resto de minha vida.
(Não some não !!!! Pois até em meus sonhos fico esperando por vc,,.... mesmo quando todos se vão eu fico!!! Sempre fiquei e sempre ficarei)
Nossaaaa!!!! Que saudade !!! QUE SAUDADE !!!!
Jet’aime
Eu te senti nos meus lábios,
muito antes de te beijar.
Eu te senti nos meus lábios,
quando falei pela primeira vez:
Te amo!
Pequena !....
Realmente necessito ouvir sua voz, todos dos dias.
(Imagina te-la em meus braços)
A minha vida seria muito menos especial se não estivesse aqui, seria muito menos vibrante sem você, muito menos colorida sem sua presença.
Ter você por perto faz a vida valer ainda mais a pena. Você é muito importante para mim. Sempre foi e sempre será... independente do que aconteça, pois você é a única pessoinha que tocou meu coração e minha alma!
Sei que já falei isso para você minha pequena, mas lamento te informar que terei que te dizer isso para o resto da minha existência, pois não sei transcrever com palavras o que sinto por você, só que é muito forte.
Por isso que quando bate o ciúmes ele é avassalador também, pois nada que tenha relação a você é pouco !!!
Sunshine, não existe gesto ou palavra capaz de traduzir o quanto você significa para mim..... nunca existiu!!!
Sei que talvez nem tenha tempo de ler, mas para você não esquecer:
-Você é bonita.
-Você é amada.
-Você é necessária.
-Você é forte.
-Você é suficiente.
-Você é muito especial
-Você é incrível
-Você é única
-Você é importante para Deus e para mim.
-Você é MUITO importante para MIM
- eu tenho muito orgulho de você
- eu confio no seu potencial
- eu admiro sua força
- *EU TE AMO*.
Tenha um belíssimo dia! =)
............................S2
Sunshine !!!
Se tem alguém que me faz bem, esse alguém é você.
Se tem alguém que sabe me fazer sorrir, esse alguém é você.
E sabe o melhor de tudo? É que eu te conheci por acaso....
E o acaso nos traz as melhores pessoas.
Você me faz cantar, me faz dançar, ser melhor.
Você me faz sorrir e me faz feliz, me faz acreditar.
Sem você a vida não teria o mesmo sabor. (ela fica amarga)
Te amo pois você me faz sorrir,
Te amo pois você me faz feliz,
Te amo pois não vivo sem você,
Te amo e sem ti não sei viver.
Te amo pois você é o meu sol,
Te amo pois você minha chuva é,
Te amo e sem ti não posso viver,
Te amo pois você completa o meu eu, meu querer.
Te amo porque você é a minha estrelinha, que ilumina meu caminho.
Te amo porque você é meu raio de sol, que aquece meu coração todos os dias, e me tira da escuridão
Te amo porque, você é a minha pecinha de encaixe único!!!
Te amo porque você é o vício mais viciantemente viciável que viciei.
Te amo pois você me traz calor,
Te amo pois seu cheiro me faz bem,
Te amo e não vivo sem teu amor minha pequena,
Te amo mais que a abelha ama a flor.
Tranquerinha..... te amo D+, espero que enxergue isso a tempo!
Te amo.....simples assim
....S2
Pequena, ...
-Meu amor, não fique apreensiva, você não esta sozinha!!! Estou aqui contigo pequena.
-Estou aqui não porque deva estar, nem porque me sinto cativo nesta situação, mas porque prefiro estar contigo a estar contigo a estar em qualquer outro lugar no mundo, pois nenhum supre a sua presença e a falta que você me faz! Consegue entender.
-Estou te querendo muito bem neste minuto. Tinha vontade que você estivesse aqui, e fosse outro momento e circunstancias e eu pudesse te mostrar muitas coisas, grandes, pequenas, e sem nenhuma importância.....Pois a importância seria mostrar para você, ....estar com você.
-Sei que não é simples assim, mas o que falo para você Sunshine, é que se vai pensar, tente pensar em algum caminho que seus pensamentos deixem sua angustia mais leve. Como te falei, eu penso também, ... e imagina eu que penso muito em diversas coisas.....então a saída é meio que “viajar” , sabe....viajar na maionese, .... nem que tiver que pensar em coisas quem não existe, em soluções magicas....o que deixar leve.
-Meu pedacinho de mal caminho, lembre-se sempre !
*Você é uma pessoa AMADA*. Isso é a coisa mais importante que alguém pode ter...... nada tem graça, valor, ou importância sem isso, pois no final é a busca de todos!
Agora, o que for aparecendo, você vai encarando !!! E nunca se esqueça ....*você não esta sozinha* !!!!
Vai dar tudo certo.
Bjãozão mais que especial S2
Medo de Ser Feliz
É estranho isso, né?
O meu coração quer: gritar, jogar confete, soltar fogos — da Disney —
mas a minha cabeça diz:
não.
Não é nem pra pensar,
finja que nada aconteceu.
Só isso…
Esqueça…
E eu entendo,
sempre entendo tudo…
Só está com medo…
Medo de mais uma decepção…
De mais uma lição…
de mais uma cicatriz…
Apenas medo…
De alguém que acredita que não pode ser feliz…
Mas esse coração é meio bobo.
E nunca entende nada…
Não sabe que é um segredo…
Que não pode ficar sorrindo…
Que podem descobrir…
Não aguenta ficar calado?
De repente,
todos se revoltam dentro de mim…
O coração e a alma - cúmplices -
Não querem mais se esconder…
Querem sair gritando,
Correndo pelas ruas,
Sem medo, sem freio:
Eu amo você…
Reflexão
O silêncio não é apenas a ausência de som, mas sim a presença de um espaço para a introspecção e a conexão. Ao cultivarmos, podemos descobrir uma fonte inesgotável de paz, clareza e autoconhecimento para refletir e escrever, tornando-se uma forma poderosa de processar emoções, organizar pensamentos e obter clareza.
Ao caminhar em um parque, sentar ao lado de um lago ou simplesmente observar o céu, sentiremos que a natureza tem imensa capacidade de acalmar a mente e promover uma conexão.
Façamos então, pausas conscientes das telas, das redes sociais e das notícias. Permitindo-se ficar offline por um período para se reconectar com o mundo real e consigo mesmo.
Bom dia, minha Deusa.
Queria poder conseguir transmitir para você a sensação que você me passa, ....o que sinto, ....e como meu corpo responde, com relação a você.
Fico em êxtase, fico leve, fico ansioso, fico nervoso, fico inquieto, fico bobo....mais bobo que o normal.
Quando ouço sua voz, ... ai aiii , sua voz, ..... ela enche meu peito de alegria, de amor, de calma e esperança.
Quanto olhos seus olhos....o brilho deles ilumina minha alma! Meu Deus , como é foda sentir tudo isso novamente.
Pequena, você foi a única pessoa que já me fez sentir isso. A única pessoa que já amei de corpo e alma.
Sei que a vida nos bateu um bocado, sei que você tem seus medos, mas a vida bem brava comigo, ela não me bateu, ela me espancou.
Eu teria todos os motivos, para correr, para ser frio, para ser pior, mas você conseguiu novamente, derreter meu gelo, desmontar minha armadura, derrubar o meu muro!!
Perto de ti, me sinto, um novato, um adolescente que não sabe como agir.
Mas agradeço poder sentir tudo isso novamente.
Você me mostrou o que é o AMOR, e devido as artimanhas da vida, ele foi embora juntamente com você. Passei décadas, não acreditando mais no amor, sendo outra pessoa, nunca mais sorrindo com o coração, e agora você e SÓ VOCÊ, consegui mudar isso!
Sinto que posso viver novamente, ...que posso entregar meu coração novamente. (mesmo vc nunca me devolvendo ele).
Acho até que é por isso que nunca mais amei!
Minha pecinha de encaixe único. Quero apenas que vc saiba que és muito importante para mim ......muito mais que possa imaginar.
Te amei ontem, te amo hoje, e sempre irei ama-la. SEMPRE e PARA SEMPRE
Amo-te
Como uma estrela que brilha no céu
faz gracejo com as nuvens adulando-a
amor este que une almas, alonga o tempo
aninhada em voos solícitos de felicidade
Amo-te como parte do meu dia e da minha noite na intensidade do meu ser
De bordo em meus sonhos juntos ao teus
compartilho desejos e segredos de amor
Ao ouvir a suave canção do vento
que me acaricia e enche meu olhar
de completude para vestir minha alma
de amor e sentir o perfume da vida
Amar o perdido
deixa confundido
este coração
Amar a beleza
Deixa tristeza
nessa alma
Amar a felicidade
deixa bondade
nessa alma
Amar a sabedoria
deixa alegria
para todos
Amar voce émar o mundo
beijar as estrelas
eabraçar a solidão
conquistar voce é
como agarrar o sol
e andar sobre as nuvens
E ter voce é
ter o poder absoluto
e mover a terra so com "um eu te amo"
É irônico pensar que algo de bom ou ruim que foi vivido possa apagar, como um papel em branco que nunca foi escrito.
Meu amor
Seja tu o meu salvador
Beije-me com teu calor
Proteja-me do rancor
Ame com intensidade
Se aprofunde em minha verdade
Quero que de mim, você faça parte
Eu sou seu último pedaço de liberdade
Se apodere de tudo o que eu chamo de meu
Faça parte do meu novo eu
Tome para você o que jamais me pertenceu
Enalteça tudo aquilo que se perdeu
Me invada por dentro
Seja meu unguento
Não me traga arrependimentos
Você é o meu sentimento
Me coma
Me invada
Se aprecie
Se sacie
Me faça teu último ato de pecado
Por mim, você jamais será largado
Eu te amo...
Com todas as palavras que existem no mundo.
Te amo em 7 mil idiomas.
Navegaria mais de 100 mares para te encontrar de novo.
Viajaria os 193 países desse mundo, para te ver.
6 continentes seriam poucos para parar meu amor por você.
Em meio 3.834 bilhões de pessoas que vivem no ES eu encontrei você.
Minha oitava maravilha desse mundo, não consigo viver sem você
Por que te amo?
Por que te amo tanto assim?
porque sim...
Foste feito pra mim...
côncavo, convexo...
prosa e verso...
frente e verso...
meu inverso...
todo o Universo...
começo sem fim..
Amo-te porque te amo...
Não ando pela vida com descuido.
Cuido bem onde coloco meu pé.
Procuro verdade e beleza...
Amo-te, porque em ti encontrei o que procuro.
Amo-te, porque não há pensamentos inquietos...
Amo-te... e fim
Perder alguém
Perder uma pessoa amada ,
É como uma espada que ultrapassa a alma .
É uma ferida que não cicatriza mesmo com o passar dos anos.
E como algo que queima e arde na alma ,
Deixando um vazio no coração.
E o pior que ao passar dos anos essa dor esse vazio vira parte de você .
Por mais que queira preencher esse vazio ele é insubstituível.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
