Poema Sonho

Cerca de 15403 poema Sonho

Você não entendeu que sou poetisa,

- e vais me condenando por eu

Escrever poesia

Como presa algemada caminhando

Rumo ao Fortim de Atalaia,

- escrevo versos perfumados

Por cevada

Agora estou em Guarapuava,

- apreciando as araucárias

Esperando que você volte atrás,

E juntos nos envolvamos

Novamente como uma primavera

Em plena florada...



Desconfio que você,

Assim como eu que não

Está entendendo nada,

Estou diante do Rio Jordão

Espalhando versos e perfumes

Para chamar a tua atenção:

- quero de volta a tua mão.

Nunca se esqueça que o amor é uma

Primavera que não passa;

Quando olhares para a noite enluarada,

Lembrarás de cada verso que a nossa

História se fez inspirada.



Sob as bençãos de São Francisco e São João,

A Lagoa das Lágrimas refletirá

O nosso amor que permanece no coração.

O teu coração se voltará para a tua poetisa

E baita mulher, que você finge em não querer.

Que o teu coração persiste em renegar,

E que no fundo te falta a coragem

Para lutar - e se entregar.

Da tua mente não irei me apagar,

Porque a minha poesia mora nos

Teus poros e o teu corpo não se

Esquece de quanto é bom me amar...

Inserida por anna_flavia_schmitt

Felinamente escalaste o meu corpo

E bateste abrindo a porta do meu coração,

Explorando o bom dos teus miados

Maliciosos com os meus afetos delicados.



Pegaste este coração desprevenido

E agora deixando-o partido,

Presenteando com um silêncio imerecido

Este mal feito jamais será esquecido.



Não duvide disso,

O afeto foi enorme, e você desperdiçou;

Deixando tons e ritmos de saudades

Ainda que não fomos além do que foi dito.



Ainda eu tenho a chance de ser feliz

Eu hei de encontrar um amor mais bonito,

Que faça valer cada verso escrito

Construindo comigo um caminho para o amor infinito.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Escondendo o que eu sinto por ti,

Sou como a Lua ocultando Júpiter,

Todos me veem, e logo percebem:

que esse verso que escrevo é para ti.

Eu não deixo ninguém subtender,

Que sou como a Lua que de tanto esconder,

Não resiste, e sempre acaba por aparecer.



A minha natureza é como a tua,

Quanto mais a gente se esconde,

- mais o amor aparece.

De manhãzinha até o anoitecer,

- isso sempre acontece.

Todo mundo vê, qualquer um percebe,

Que eu adoro (você)!...



Talvez esses meus desalinhos,

E até falta de jeito,

É o jeito que tenho, tento e atento,

Para fazer o nosso amor a cada dia mais

- perfeito -

é o jeito que encontrei de tê-lo.

Sempre arrumo um pretexto, quero revê-lo;

Ir além, fazer carinhos e namorar em paz.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Já não sou eu que respiro por mim:

eu respiro por ti.


Estreito-me entre os teu lábios,

E você respira por mim.



Tudo flui, segue, gravita,

E quando há o amor verdadeiro,

- levita

Qualquer lance torna o dia perfeito.



Confesso que sempre espero mais,

Espero que me ame na mesma

proporção e intensidade,

Peço a Deus que me ame de verdade.



Já não sou eu que respondo por mim:

o amor tomou conta...

Espero que compreenda com paciência,

E receba-me com toda a gala e fina honra.



Guarde o melhor dos meus versos,

E cante-os a qualquer tempo,

Não sou apenas para um momento,

Venha tomar conta de mim enquanto há tempo!...

Inserida por anna_flavia_schmitt

Olho para o horizonte,

Sinto você bem longe,

Ainda insisto em te seguir,

a tua atenção,

Cadê o meu coração?...

Não faça mais isso não.



Quero morar em ti,

Você já mora em mim,

Não me canso de escrever,

Tantas são as minhas trovas,

Já te dei tantas provas, enfim;

Deste doce amor sem fim...



Não deixa de ser um idílio,

Tentar te colocar no trilho,

Sou uma rosa intrigada,

Às vezes sinto-me deixada,

E me faço estrelada,

Para ter a tua atenção voltada.



Cada corrente, cada brisa,

Faço frente, maresia,

Estou na areia da Praia do Amor,

Esperando que admita,

Que sem mim não há poesia,

E também não há alegria.



Quero mais de um milhão de beijos,

E morar no paraíso dos teus desejos,

Quero ombro, quero colo,

Seguindo muito além,

Do teu respeito - quero o teu amor inteiro.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Talvez o teu divino ciúme não seja

tão divino assim,

Ele afasta o perfume que só sai

do nosso jardim,

Não faça assim,

Volte para mim,

Eu nasci para você,

E você nasceu para mim.



Esse teu ciúme nunca me entristeceu,

Neste pequeno bloco de sonetos,

Registro cada pedaço meu e teu,

Talvez você não se deu conta,

Que esse meu coração é somente teu,

Venha cá, meu dengo,

Ocupa esse teu lugar é todinho teu,

Juntos cuidaremos do nosso amor,

sublime amor que sempre nos pertenceu.



Até o teu olhar disperso,

Perdoo porque sei que no amor

é preciso ousadia - e abandono,

Estarei sempre pronta,

Para voltares e tomares conta,

Vem, amor! Ainda não é passada a hora,

Porque quando menos imaginas o

amor sempre estará de volta no raiar da aurora.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Perco-me de tanto contentamento,

Entre o teu aroma e o meu,

Doce confusão,

Que só faz bem ao coração...



Encontro-me com você,

Escondo-me de você,

Para ocultar a paixão,

Faz parte da dança da sedução.



Venero o que vem de você,

Arrumo cada significado,

Dou à entender,

Que o meu respirar é apaixonado.



Sim, o meu respirar e todo o meu ser,

Namoram o que vem de você,

Até debaixo d'água,

Não deixo lembrar o meu pertencer.



Frondosa como uma árvore em floração,

É o nosso amor brotado em chama,

Nascido de versos,

Vamos além da cama - assim espero.



Bate poeticamente o sentimento,

Entre o teu e o meu,

Doce manifestação,

Que bom que o amor nasceu!...

Inserida por anna_flavia_schmitt

Repousada sobre a colina

Alhambra aguerrida

Fortaleza protegida

Vermelha andaluz

Iluminada mesquita

O teu povo esbanja luz

Eterno é o sinal Nasrida



Como o trote do andaluz

E o sapateado da bailarina

Sinto a tua moura presença

Saborosos são os teus temperos

Permanece o rastro dos incensos

O destino proferiu a sentença

Marcou-a com belíssimos arabescos



Os sons das castanholas

As batidas dos nossos pandeiros

O sacodir dos leques das espanholas

E graça do gingado das nossas negras

Brasil e Espanha - duas lindas misturas

Dois amores separados por um oceano,

- mas inteiros.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Surge o poente diligente

Sinto você ausente

Em carícias e malícias

A minh'alma desafia

Desliza até você

Flutua como embarcação

Irá aportar no teu coração



A tua cor é tingida de poente

Percebi que o teu coração

Esbanja solidão - és carente

Ainda se mantém de pé

Resistentemente valente

Entregando-se com paixão

Buscando ter o coração



Ao som de Ravel

Rompe o fel do cotidiano

Busque o rapapé

Convide para o rastapé

Pare de ficar ocultando

Mergulhe no amor

Se declare na Praia do Jacaré

Inserida por anna_flavia_schmitt

A poesia segue solta

como as ondas do mar,

Poesia que se preze deixa

o amor se chegar,



Como fina dama ela sabe

se comportar,

E como cortesã ela sabe

o quê te dar...



Posso te amar

em todos os ritmos do Brasil,

Com grande competência

que ninguém viu,

E sequer nenhum ser humano ouviu,

Sou a prece que ao Pe. Cícero

você dirigiu.



A existência pode ser fugaz

- falaz,

O amor é que a torna audaz,

E esse teu amor dengoso

que você faz,

Você sempre acaba fazendo

com que eu vá atrás.



Camboinha, Camboinha, Camboinha,

Alguém tocou a campanhia,

Não me sinto mais sozinha,

Eu já tenho você e o Sol

para fazerem companhia.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Escrevo esses versos como quem faz uma oração,

Estou premeditando como ganhar o teu coração,

Desenho o luar com a espuma das ondas do mar,

É como uma certeza que tem vontade de escapar,

Ela não escapa porque está em nossas mãos,

Em nós tocou o milagre do amor,

Nunca mais vamos nos perder...



Custei a te encontrar,

eis o milagre do oceano de amar,

Com a danada da espuma do mar,

tenho feito poesia,

É o sinal que Deus faltava para me dar,

só para eu te amar,

Quando o amor acontece,

tudo muda, vamos até a Lua,

Nem a Lua escapa mais das nossas mãos,

O meu amor transformou a tua intenção em amor,

Surpresa para pegar a viola e enaltecer...



Acho que estou sonhando com os olhos abertos,

Hoje tenho o meu amor, você e um castelo,

E sonhos suficientes para falar para o mundo

que tudo está indo bem;

Quero te amar - e ser alguém para ocupar

cada segundo da tua vida.

Reluz de ti em mim um universo particular, e que

provoca a sede que tenho de te amar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Até as folhas caídas no chão,

E as folhas levadas ao vento

Já não têm o mesmo significado.

Afinal, você mora no meu


Coração e pensamento,

- eu te pertenço

Sou tua em todos os bons

Espasmos e ritmos...



Dizem que o coração não

Tem escolha para amar,

Eu digo ao mundo:

- Eu escolhi o teu amor

Para amar, cuidar e adorar.

Você trouxe para mim

O mistério celeste que

Só o amor decifra o que

Foi divinamente escrito.



Tenho orgulho dessa doce

Pertença que tem reavivado,

A minha porção feminina

É viver de um alimento,

Que ilumina e fascina.

Essa tua doçura masculina

Faz de mim ainda mais tua,

E completamente rendida

Vou vivendo respirando,

E escrevendo a nossa poesia.

Inserida por anna_flavia_schmitt

De todas as cidades das flores
(sem exagero),
É a mais bonita
(e dona de um tempero),
Que ao bom paladar cativa,
(cheiro bom de aconchego),
Planejada por mil amores
(para ser a morada dos príncipes),
Convidar o seu amor para conhecer
Joinville – concede o melhor dos convites.

Terra de luta e de intensa labuta,
Seu teto tem dias de sol, chuva, estrelas
e uma inesquecível Lua.
Ah, essa Lua que se atreve aparecer ainda mais
suntuosa para provocar, invadir e
apaixonar os casais de namorados
(quando vista lá da Rua das Palmeiras):
chego a escrever versos ainda mais apaixonados.
Porque pela tua gente e tua alegria
não me canso de me ajoelhar na catedral e rezar
preces inteiras...
Por esta Joinville colorida pelas feiras e
perfumada pelas flores,
Dotada de uma energia mística para
findar com todos os humores
que não se afinam com o estado
refrescante de poesia.
Pelo teu Festival de Dança e pelas
dançantes pontas das sapatilhas,
– sou capaz do que até Deus duvida
De peito aberto quero me dedicar para ti,
e por toda a nossa Santa e Bela Catarina.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Eu vejo em você as cores de todas as estações,

- o registro de todos os tempos

A intensidade do amor atemporal agarrado

Nas rédeas do tempo e dos meus sentimentos,

- tens o meu coração,

A minha cintura e os meus sentimentos;

Por ti, só por ti erguerei as velas do veleiro e

E enfrentarei todas as tempestades e contratempos.



Somos a boa conjugação

[das forças da Natureza,

Trago de ti tudo e mais um pouco

[das sutilezas surpreendentes,

Dos beijos teus que me invadem e me despem

[assim exploro as tuas formas e a tua grandeza,

Escolhi ser tua - e me dar completamente,

para que nas noites que estejas ausente:

[eu tenha versos para iluminar a escuridão.



Porque mesmo sem te ver e sem querer:

posso fechar os olhos para viajar,

e te encontrar aqui dentro de mim.

Você surgiu como o Senhor dos ventos,

das tempestades e trovões,

Chegou de vez para ficar com a força

do amor que nem mil chuvas não hão de apagar,

Escolhi ser tua e viver intensamente para te amar.



O amor é uma revolução que ninguém consegue

compreender - e muito menos explicar,

É uma certeza descida do céu para iluminar,

Que faz de nós terra fecunda,

De algo maior que nos invade, domina e nos inunda;

É loucura sã

- certeza do invisível -

por intermédio do que se sente

com o corpo, alma e coração;

E torna o coração mais forte do que trovão

Indo a galope de um raio rumo

ao caminho da entregue conversão

em nome do amor total - celestial.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠"- Moça em que momento o céu virou seu vício?

- Pra falar a verdade, nem eu mesma sei dizer ao certo. De repente me vi ansiando pelo céu, imaginando como seria a vista de lá, sei lá, sempre ouvi falar que o céu é o lugar para onde as pessoas boas vão, e desde então anseio chegar lá. Imagino que deve ser lindo, com rua de ouro como descreve o meu livro favorito. Um lugar onde só se ouve risos.

Mas moça você ainda acredita nisso?

Sim! Por que não acreditar? Se a minha alma diz que o céu é meu lugar? Se desde quando eu não sei, comecei a criar maneiras de chegar lá? As pessoas sonham, em ser cantores, médicos, advogados, eu sonho com o céu. Eu creio que tenho o direito de sonhar."

-A menina que sonhava com o céu."

Inserida por JoseanneKarla

Seus sonhos, na maioria das vezes,
São seus!

Se desistir,
Serão sempre sonhos...

Inserida por GabrielMaroni

Ter você é sonho de meus pensamentos,
Alegria de meu corpo, prazer do meu desejo.
Gata Felina, que se esconde na pele de menina.
Os teus desejos me ensina.
Tira-me o ar, sufoca-me entre tuas pernas
Deixo de resistir, és tu que me governas

Adentro em labirintos nesta caverna
Solto em ti, me perco diante do que revela
Nutra-me com teu sabor sem igual
Liberta minha alma em devaneio Celestial

Te queria direta, livre e completa
Ganhei a doçura que desperta
Mesmo distante ainda sinto aquele aroma
De nossos corpos unidos falando o mesmo idioma

Sonho meu......
Assaltas-te o meu prazer
Dibertas-te o meu desejo
Dipo-me lentamente pensando-te
Querendo-te
Anseios loucos
Vontade de me tocar
Calor que sobe por mim acima
Vontades estravagantes
Pensando-te sempre
Dando-me prazer
Imaginando-te,o teu corpo o teu desejo os teus beijos o teu toque,o teu dominar,o que querer,o teu lamber,o teu acariciar......
Assim te desejo
Assim te sonho
Assim sou assaltada todas as noites
Rouba-me para ti
Sou tua,faz-me feliz neste momento
Assim me entrego todos os dias
Segredos nossos de assalto.....
(Adonis silva)04-2019)®

Inserida por flavio_lindermann

Seios De Virgem


É o que eu sonho noite e dia, é o que num forte abraço faz meu coração se agitar, quando os vejo, de paixão sinto pruridos nas mãos de os apalpar, conter e os acarrinhar com intensos beijos.
Por vezes me pergunto onde está o meu Amor? E na hora eu imagino voçê aqui comigo, suas mãos me acarriciando e tentando encontrar tudo o que não está a vista dos seus olhos. Queria sentir mais seu cheiro, sua companhia, suas conversas, seus planos envolvendo nosso futuro juntos, suas rizadas espontâneas, sua confiança, seu compromisso, suas loucuras de amor e me delirar nos seus beijos…

Feliz dia dos namorados

Inserida por Indalo

Eu.
Eu poderia ser seu sonho, desde que ele fosse bom,
Poderia ainda lavar nossa louça, só pra te ver feliz.
Também poderia fazer uma massagem em seus pés e lava-los em água quente, até você gemer de prazer.
Eu poderia fazer amor, de uma forma que não te agredisse e sim te completasse como mulher.
Procuraria te beijar sempre com a leveza e o carinho dos anjos.
Eu poderia te amar cada dia com mais intensidade e te embriagar com o vinho de nossa paixão até o fim de minha vida.
Poderia viver com um único objetivo: Te fazer feliz.
... Mas isso teria um preço e você precisaria pagar na mesma moeda

Inserida por OscarKlemz