Poema Sonho
FELIZ, AMADA MINHA
Minha noiva, minha linda
Amada do coração leal
Seu amor, seu respeito
Não é de deixar para o final
Agraciado, abençoado
Estou pela base do seu amor
Intenso, eterno
Como o cheiro de uma linda flor
Agrada-te meu olhar
Felicita-se com meu sorriso
Sei que seguras estás
Pois és mais feliz comigo
VIVO A ARTE DE SONHAR
Vivo a arte de sonhar
Trago à mente
Lindas canções
Eternas amizades
Paixões inesquecíveis
Passeios fascinantes
Risadas, gargalhadas
Esperança, e conquistas
Não quero acordar
Meu sonho é minha vida
Dele faço minha realidade
Vivo a arte de sonhar
O MUNDO QUE CRIEI ESTÁ TRISTE
Mente minha mente
No frio, meu coração esfria
Solidão que me deixa só
Imaginário mundo se cria
Longe como a lua
Seco como o outono
Sombrio como a noite
Meu mundo está assim
Vejo que nessa noite
Não há mais estrelas
Elas não irão me iluminar
Hoje meu mundo ficou triste
Meço minhas palavras
Elas confundem meu andar
Guardo meu coração
Com ele crio meu mundo
Na lona
O beijo roubado,
O amor não vivido!
Sobre uma certa luz
Do sol, refletida na lua.
Na lona...
Escondido, delírio,
Sem motivo...
Para levantar,
O corpo só, estendido.
Na lona...
Á navegar,
Dentro de um sonho,
No oceano de um olhar.
NO CAIR DA NOITE
No cair da noite você me deixou só
Tentei te alcançar, mas não consegui
Minha mão estendi junto ao encontro seu
A escuridão escondeu os rastros para poder te seguir
No cair da noite, foi quando fiquei só
No cair da noite, ela levou você
No cair da noite, tento seguir sua voz
No cair da noite, não consigo mais te ver
No cair da noite, não ouço mais sua voz
Tento ainda encontrar você
A escuridão e o frio me fazem desistir
Mesmo assim eu não vou te perder
No cair da noite, encontre sua luz
No cair da noite, faça então ela brilhar
No cair da noite, ilumine meu caminho
No cair da noite, que eu vou te encontrar
Fique só e o silêncio te perturbará
Até um pequeno vaga-lume poderá se perder
As intensas trevas calarão sua voz
Faça sua luz brilhar e siga o que se possa ver
No cair da noite, ascenda sua luz
No cair da noite, ilumine seu caminho
No cair da noite, aqueça seu coração
No cair da noite, nunca mais estará sozinho
FORMAS E SENTIMENTOS
O começo e o fim
A chegada e a partida
O ganho e a perda
A ansiedade e a decepção
Formas e sentimentos
Que causou em mim
Feliz por te conquistar
Triste por te deixar
Grato por chegar
Amargurado por partir
Emoção em ganhá-la
Dor em perdê-la
Ansioso te procurei
Tanta procura e te achei
Mas consegui te perder
Decepcionado fiquei
Formas e sentimentos
Que causou em mim
MEU FALAR, MINHA PROMESSA, MINHA ORAÇÃO
Como recuperar a fé?
Em mas uma palavra
Apenas...
Eu sei que não dei ouvido
Pro seu falar...
Pra sua promessa...
Pra sua oração...
Quando foi que triste ficou?
Seque essas lágrimas
Elas não irão curar essa dor
Mas tendes fé
No seu falar...
Na sua promessa...
Na sua oração...
Posso ir junto a ti?
Foi só que voltaste a acreditar
Não pensei que voltaria a crer
Ontem pude ouvir
O seu falar...
A sua promessa...
A sua oração...
EM SER
Ser!
embora não compensa
vida bela inocença
de uma vida inteira.
Ser!
um barco à deriva
olhos que me cativam
e um olhar na viseira.
Ser!
o vento que se vai
o bem que me atrai
vem pra junto de mim.
Ser!
um elo esquecido
um corpo aquecido
e um pecado por amor.
Ser!
a certeza e a verdade
um prazer e a liberdade
e um sonho de sonhador.
CAIA, MAS CAIA DE PÉ
Até então gozava de seus triunfos
Questão de honra se manter de pé
Continuar escalando era necessário
Olhar para baixo ninguém quer
Seja cuidadoso, vá com calma
Outra vez provaste o sabor da derrota
Então tens que cair para aprender
Como em épocas remotas
Se for cair, caia lutando
Caia olhando para cima
Caia de pé para ter impulso
Suba lutando e não desanima
A sombra do teu olhar me acompanha como guarda-costas. A voz do teu silêncio me persegue como se eu fosse bandida, o teu caminhar anda comigo lado a lado, teu cheiro está em mim como vinho que embriaga.
Teu sorriso é eco no meu pensamento, tua boca canta em verso a minha saudade.
Lembranças de você viajam em mim como estrada.
Teu rosto é retrato guardado nas minhas memórias, teu falar é música aos meus ouvidos, teu corpo é tatuagem na minha pele.
Tuas mãos é marca no meu corpo.
Você é pra mim como o luar em noites escuras, como sol em tardes frias como vento em meio a tempestade, como chuva em noites quentes.
Vive em mim, acampa em mim, mora em mim.
Você, o real da minha fantasia...o desejo do meu sonho !
As vezes me sinto só, penso no mundo como uma vazio;
grito e ninguem me escuta.
vejo que tudo que acredito ficou na ultima estrada;choro.
mas tenho que seguir enfrente
não tenho mais como voltar, tenho que re-fazer tudo de novo,
re-acreditar em meus sonhos, fugir daquilo que me fez errar,
vou recomeçar, a diferença e que agora tenho apenas menos tempo, mas anos se colocaram e minha frente,mas vou conquistar ,mesmo que seja em meu ultimo suspiro.
PERDAS E GANHOS
Toda conquista requer uma perda. Para se ter algo que muito se deseja, sempre há que se desistir de outra. Infelizmente é assim. Um novo trabalho pode levar ao afastamento da família. Novos amigos pode tornar distantes os antigos. Um grande amor pode obrigar à renúncia de pequenos prazeres.
Por isso é importante tentar usar a razão mesmo tomado pela emoção. As escolhas que fazemos nos impõe deixar algo ou alguém para trás, e uma vez deixado, talvez nunca mais possamos ter de volta, e mesmo que algo conspire para isso, nada será como antes.
Não há compensações nessas trocas. Não há como deixar algo para trás pensando que alguém o trará de volta, atrelado a outras novas conquistas, numa embalagem para presente, simplesmente porque somos aparentemente iguais, mas intrinsecamente diferentes.
Se tiver que lutar por algum sonho, tenha em mente que o fará pelo simples desejo de ser feliz e de viver intensamente essa nova realidade. Por mais que sejam honestos com você, acima de tudo seja honesto consigo mesmo.
Lembre-se, é melhor entristecer-se por um momento diante da sua verdade, que alegrar-se diante da mentira de muitos e sofrer por uma vida inteira.
Talvez seja esse o grande mistério da vida, nosso maior desafio, chegar ao destino trilhando os melhores caminhos.
Eu sempre vou admirar a verdade de gente assim, de verdade.
Gosto do gosto que dá
gostar de você.
Pensar no que penso que dá
pensar em você.
Sentir o sentido que dá
sentir você.
Gostar do que penso que sinto
que você me dá.
Salvo à literatura
Aprimorar o atributo humano através da literatura é uma atividade de grande valor para o desenvolvimento intelectual. Afinal, desde o início dos tempos a utopia caracteriza o conceito abstrato humano. A ficção no entanto oferece um mar de possibilidades, nos projeta ao infinito.
Tudo em abundância. A literatura nos oferece um mundo extraordinário, nos mostra o caminho para o eldorado. A síntese do pensamento que evolui de um conto a um enredo e pode transformar-se em um conjunto de obras.
Júbilo em demasia. Sob a influência do entusiasmo podemos nos tornar até parte dessa trama, é possível inclusive construir uma nova vida através do imaginário. Os seres humanos têm a necessidade de sonhar, fugir à realidade e emergir a um mundo inventado. Criar uma segunda história, um estado adequado aos desejos num conceito oportuno.
Temos o domínio da literatura, que no entanto, exerce sobre nós um poder incomensurável, não há como negar que a vida torna-se melhor com a possibilidade de uma realidade particular, mesmo que subjetivamente. Afinal, sentimentos pertinentes a amor e vida, figuram o cerne.
Expressar o imaginário é uma qualidade inerente nos seres humanos. Somos capazes de produzir de um opúsculo a uma obra-prima, de um esboço à produções literárias capazes de comover e causar todo tipo de emoção.
Por fim, expresso aqui o incontestável valor da literatura a todo aquele que se encontra imerso a essa vida e que de alguma forma almeja a possibilidade de uma biografia emocionante e cheia de glamour. O subterfúgio de uma realidade vulgar a um ambiente completamente novo, salvo à literatura.
Escolhas e rolhas.
O peso do que queremos.
O peso do que podemos.
A coragem de abandonar o desimportante,
de abraçar o mais ponderoso.
A comodidade do sonho
ou a incerteza da ação?
Você é o que escolhe ser
e, mais, o que não consegue escolher.
A pressa da realidade, o direito à preguiça.
A não escolha é escolha.
A inércia é ato.
Colocar rédeas na vida ou ser por ela levado?
Nem nunca pensamos nisso.
Nem sempre nos damos conta dos
fios invisíveis manipulando nosso destino,
atados à cruz que não cabe na nossa mão.
Apenas o oráculo vermelho
vaticinará futuros prováveis
somando o nosso desejo
ao intransponível muro da realidade.
Somos o que sonhamos ser e o
cotidiano se encarrega de transmutar
quereres em biografia.
Quero dormir
Vou dormir
Se eu conseguir
E se eu sonhar? E se eu sorrir?
E se eu gritar? E se eu não me levantar nunca mais?
Adeus.
Sabe aquela lágrima fina e leve que escorre bem no cantinho do olho?! Pois é.
Lágrima de desabafo. De tormenta. De indecisões. De insegurança. Da pessoa se sentir um lixo por ser quem é.
Um descaso. Um grande descaso. O coração grita. A boca fala. Os olhos dizem. E as lágrimas revelam aquilo que ninguém pode dizer. O indecifrável. O sonho surreal.
As lágrimas, sim as lágrimas. São elas que gritam mais que o silêncio. São elas que dizem o que a boca não consegue dizer. São elas que sentem o que o coração não consegue sentir. Sim, sim. São elas.
Sonhos... abro a janela;
Sol... brilho inteso;
Viver, ainda é a melodia perfeita;
Meus sonhos não cabem no espaço;
Desse céu; de cores e brilho;
De azul, apenas de azul...azuis de todos eles;
de sonhos e de querer sonhar...
Eu sonhei com você.
Fazia mais de uma semana que eu não me importava mais com sua presença. Faz muito tempo que você desistiu. Mas hoje eu tive uma das maiores dores da minha vida. O sonho foi real.
Eu estava em alguma festa, não faço a mínima ideia de onde, deve ter sido a festa que meu coração fez quando te conheceu. Você estava sentada ao redor de uma mesa com os amigos. Vestia um vestido lindo, azul, ele brilhava, tão lindo que só existia você ali. Seu cabelo estava amarrado, seu sorriso era a luz que iluminava o local. Eu vestia, novamente, a mesma roupa.
Foi então que você perguntou: "Não vamos conversar hoje?". Eu respondi com um sorriso e caminhei em sua direção. Você sentada, eu sentei no chão, sim, eu me sinto bem sentado no chão. Começamos a conversar, eu te dei a mão, sua mão tão macia, me senti acalentado e minha solidão foi embora por um tempo que eu não faço ideia. Você me abraçou, novamente eu senti o que eu não devia e senti que naquela abraço eu poderia viver a eternidade.
Não, não houve beijo. Até em meus sonhos você sente vergonha de mim.
Lembrar-me que um dia fiquei bem em estar ao seu lado, é perturbador.
Nos meus sonhos você volta, pra eu não me esquecer de ser humano. Até em meus sonhos é real a dor que sinto.
Acordei mais cedo pensando em você! Dei uma volta na rua, curtindo a brisa da manhã e sol que acabara de nascer. Pensava em você enquanto dirigia. Queria te ver...
Ontem falei de um abraço que daria em você se houvesse oportunidade. Não houve!
Mais ou menos.
Voltei pra casa e acabei pegando no sono novamente.
Foi a melhor coisa que fiz. Lá eu tive a oportunidade que precisava. Uma só nao, várias.
Que abraço!! Que cheiro! Que sonho...
Só não foi mais perfeito por dois motivos: porque eu acordei e porque não era na vida real.
Mesmo assim, valeu bastante. O problema é que a saudade e a vontade se te ver dobraram de tamanho.
Saudades de você.
Te querendo...
... pertinho.
Bjo
