Poema Sobre Solidão

Cerca de 15880 poema Sobre Solidão

⁠Eu me pergunto: se ninguém está ouvindo minha voz, eu estou fazendo algum som?

Estou triste, as pessoas são muito doutrinadas, elas não questionam, Deus mesmo diz, "Meu povo foi destruído por falta de conhecimento.", eu queria uma forma de mostrar a verdade para as pessoas, mas eu não consigo pois elas inconscientemente não aceitam a verdade⁠.

⁠O mundo pós-pandemia decidiu não mais se apegar à pessoas e estreitar laços, pois elas podem ir embora a qualquer momento ao invés de curtiras pessoas de quem se gosta e criar novos laços de afeto enquanto elas estão aqui. Afinal, elas podem ir embora a qualquer momento mesmo…

⁠Não suportando a dor causada por tanto ódio e rancor fora revestir-se de algo que jamais teve e mesmo assim, faltava-lhe algo.

⁠A natureza nos dá um ensinamento essencial: que aprendamos a viver sozinhos, sem depender da ajuda ou companhia de alguém para nos sentirmos bem.

⁠Para a maioria, estar sozinho é um inferno e um cárcere;mas para mim, que com o pensamento voo alto, é um paraíso e um refúgio sacrossanto.

⁠Eram lâminas afiadas. Cortavam e fatiavam. Deixando em pedaços tão pequenos que era impossível reverter.
Aquelas palavras faziam estragos permanentes.

⁠E quando a noite chega e o sossego toma conta do vazio do quarto, o coração bate em um ritmo solitário e suave com o fluxo do ar frio comum em noite de chuva, não tem ninguém ao lado.

Amanha será um talvez,⁠ amanha sera uma possibilidade, amanha sera quem sabe a felicidade, mas resta o hoje, um vazio, uma dor, uma solidão que corrompe a minha razão, e a visão de que o hoje poderia ser bem melhor que o ontem, mas sem você, difícil.

⁠Ser solitário não é uma condenação. Quem atingiu esse oásis construiu seu refúgio quando todos partirem.

⁠Talvez isso seja mais fácil: ficar sozinho. Construir muros em volta. Uma vida solitária sem ninguém para perder. Ninguém para partir seu coração.

⁠Para se tornar uma pessoas extremamente solitária é preciso saber conviver seus piores defeitos.

⁠Como alguém que significava menos que nada em minha vida passou a significar muito mais do que deveria?

As pessoas pensam que quando você se sente sozinho, você precisa de outras pessoas, mas muitas vezes o que precisa é se encontrar novamente. Alguma parte de você ficou para trás.

⁠Durante a madrugada, dois amigos vagueiam pelas praças e ruas, clima frio e chuva fraca que molhava lentamente os asfaltos, os detalhes das pequenas gotas tocando o chão ou cruzando a luz amarelada do poste, era admirada e atacada por elogio e comparações a sensações únicas de prazer em estar se sentindo vivo, a cada toque da gota ao chão um pensamento profundo na imensa solidão compartilhada que se vivia durante aquela madrugada. Sim! Durante aquela madrugada sombria que se assemelhava uma experiência fúnebre, era possível se sentir vivo ao toque da chuva.

Pior do que está só, é se senti só. É a ausência do que deveria ser presente.

⁠No final das contas, todos nós precisamos aprender a conviver, mesmo que seja conosco mesmos; A sós, o problema é maior, pois, enquanto a solitude é uma escolha, a solidão é uma ilusão que pode agravar as dificuldades.

⁠Na ausência, o silêncio tece as memórias que as palavras não podem pronunciar.

Espero que a felicidade me alcance, pois se ela for esperar por mim...certamente não teremos nem o nosso primeiro encontro.⁠

E se esta noite fosse a minha última? E se eu partisse, como seriam suas lágrimas? E se o eco do silêncio batesse à sua porta, clamando por redenção? E no vazio da ausência, sentiria o eco da minha presença? Bem, talvez não.