Poema Sobre Solidão
"Ter poucos amigos com muitos conhecidos nem sempre é questão de solidão, mas sim sorte ao encontrar no meio de tantas pessoas, poucas que são tão especiais que não se comparam a nenhuma outra."
A solidão pode ser insuportável para alguns, pois nela vêem o reflexo de si mesmas, na sua forma mais primitiva e original, sem a maquiagem da razão, sem os adornos da civilização."
O que eu posso fazer com essa solidão? O que eu posso fazer com o meu coração? O que posso fazer com a minha positividade? O que posso fazer com a minha negatividade? O que posso fazer sobre tudo? O que posso fazer sobre nada? O que posso fazer se todos meus amigos foram embora? O que posso fazer se todos meus amigos estão por perto? O que posso fazer num feriado? O que posso fazer num dia normal? O que posso fazer se eu tenho tudo? O que posso fazer se não tenho nada? O que posso fazer se sou forte? O que posso fazer se sou fraco? Você me deixou todas estas duvidas quando você se foi me dando um beijo e um abraço.
“E depois de tanto sofrimento, tantas lágrimas de tristeza e solidão, vem um tempo de felicidade, lágrimas de alegria e sentimentos bons. Aproveite bem esse momento, porque ele é único. Uns acabam enlouquecendo, outros continuam aproveitando essa felicidade”
"Digam o que disserem, o mal do século é a solidão, estamos conectados nesse facebook, msn, internet mas passamos horas sozinhos de frente para essa tela, e isso é solidão, só que é uma solidão oculta que é bem maquiada pelas redes sociais que passam uma falsa sensação de prazer e companhia..."
A pior solidão que existe é darmos-nos conta de que as pessoas são pequenas, não sou perfeito e nunca quis, ai vem a solidão. As pessoas buscam nas outras coisas que nem elas mesmas tem, como é que podemos cobra de alguém o que não somos, desistir de sonhos. Posso desistir de alguns sonhos, mais nunca de sonhar.
A solidão as veses é bom pra limpar a alma...refletir sobre as coisas que deixamos para traz pelo motivo de que simplismente desconhecemos...por que a VD e dificil assim?será que temos que aceitar e nos policiar diante de tudo oq fazemos...éé "deus", me de força para continuar a caminhar pra onde nem sei o meu lugar....
A pior solidão é a que se vive ao lado de outra pessoa. Você fica só e sem a esperança de encontrar alguém que possa nos fazer feliz.... A solidão acompanhada é uma prisão invisível aos olhos e intransponível ao coração!
“A solidão é como faca de dois gumes, corta dói..........mas nos faz ver que tudo é possível, embora nem todas lembranças passam, mas nos fortalece e nos faz caminhar com novos olhares para horizontes diferentes Minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite e tento descifrar a penumbra da noite que cada se renova e traz novos olhares............”
A unica solidão da vida é quando você já está preparado para morrer no seu ultimo segundo de vida, no seu ultimo batimento cardíaco, na sua depressão de ser sempre obscuro e sempre estar estimado a morte, ela é a unica que pode me entender agora. Só a morte poderia estar na minha frente, sempre que rezo me cortando me flagelando e fazendo sacrifícios é para ela vir até mim.
Não se lamente minha flor, um dia essa solidão servirá de aprendizado.
Um dia você descobrirá que o homem quando é o certo não sair do seu lado, mesmo você mandando, ele jamais te negará seu ombro.
Pior que a tristeza, a solidão, a saudade, a arrogancia, tem um sentimento que eu detesto mais: A INGENUIDADE!
Por um tempo vivi imersa na desilusão. Com um pouco de angústia e algumas doses de solidão. Nada me animava, eu não sorria, não cantava. Meu céu era cinza e nada do que fazia era suficiente para que ele ficasse azul, mas foi só você aparecer na minha vida que ele ficou com todas as cores do arco-íris, e o meu mundo estava mais belo que nunca. Foi você quem trouxe meus sorrisos sinceros e o brilho no meu olhar. Foi você quem me ensinou o que é amar.
