Poema Sobre Solidão
O amor clama por segurança e reciprocidade. Deseja ser abrigo e luz, afastando o medo e a solidão. Uma súplica por um futuro compartilhado, onde o amor seja a força que guia e une dois corações.
A tinta da saudade, manchando as páginas com emoções,
Um grito silencioso, que a solidão jamais ouviu.
" O desprezo e a aparente solidão são o que os hipócritas e os malevolentes atribuem a quem se esforça mesmo que ao mínimo para manter o princípio da verdade e da honestidade,entretanto vale a pena viver dessa ilusão deles. "
"A solidão é tão assustadora que muitos preferem a companhia da multidão, mesmo que seja alienante."
Se um dia te angustiares pelo extremo deserto da solidão, basta lembrar que, um belo jardim será apenas cheio de lindos pássaros, abelhas polinizantes e lindas borboletas, se as flores forem plantadas com amor de seu próprio coração.
Nem sempre a solidão quer dizer que estamos sós,na maioria das vezes é preciso estar na solidão para nos fazer companhia e nos conectarmos.
A solidão traz muitos fantasmas de volta a vida. No escuro de uma noite congelante e sozinho, os vultos atravessam as paredes do quarto e do meu corpo. A solidão não me tira nada mais, muito apressada, ela me tirou tudo de uma única vez. Hoje ela e eu nos olhamos olho a olho e ela se foi. Finalmente entendeu sua inutilidade para mim
março de 1966...Em setembro, minha filha Olga seguiu para a França, com bolsa de estudos. A solidão começava a tornar-se acentuada. Vivíamos, agora, num país triste, agoniado, com a população passando privações e sob ambiente tenso"
A FÚRIA DE CALIBÃ
DA LIBERDADE A SOLIDÃO.
Quanto a liberdade, a vida nos dá lições, como uma criança que brinca com os pés descalços sem camisa sem preocupações, a vida ensina que a felicidade não está no valor e sim no amor, quanto mais tempo tenho vivido entendo o quanto tempo tenho perdido, espero que um dia saia desse escuro e que a solidão acabe num breve futuro .
Meu peito pesa, as costas encurvam, os ossos tremem, ninguém me disse antes que a solidão era de chumbo e nem me servia de escudo...
O êxtase da solidão por toda parte desperta. E longe de ti, meu coração se esvaí, aos poucos vejo as trevas ressurgir
A solidão não se mede pela quantidade de vozes ao redor, mas pela profundidade dos silêncios compartilhados.
