Poema Sobre Solidão
De solidão eu vivi, com paixões me ilude, mas um dia eu sei que o amor pouco a pouco ira surgir e isso acalma a angústia que meu coração em alguns instantes demonstra a ti.
“Ainda que a ferida da perda esteja aberta, que a saudade se faça presente e a solidão seja a pior das companheiras, saiba que as boas lembranças que guardamos no coração podem nos emprestar matizes que vão nos iluminar pelos caminhos da vida que segue. A morte de alguém que amamos nos ensina, ainda que com requintes de crueldade, que o amor poderá existir para sempre, porém, infelizmente, nós não”.
Solidão é algo que preenche o espaço vazio deixado por alguém que se foi.É o intervalo entre o sorriso do encontro e a lágrima de despedida.
Sinto-me só como nunca antes havia me sentido, uma solidão de gente, uma solidão de mim para comigo mesmo, uma solidão de olhar-me no espelho e me ver, nada mais se refleti, pois o que me cerca é uma superfície de átomos, é uma superfície qualquer que não me serve, não me cabe, pois é pouco, eu preciso de mais. Eu preciso dar a alguém tudo isso que sinto, eu preciso de alguém que queira isto que dou e aceite com respeito de querer receber, mais não encontro. Verifico que o tempo não me serve, pois eu quero agora, cansei-me dessa espera sem fim, eu quero você e agora, mais quem é você? Eu não sei.
E quando aparecer, aí sim, eu mandarei o vazio, a solidão, o mal estar embora, mas eles resolvem ficar e por isso afastam qualquer tipo de amor que possa existir. Ê solidão, você não toma jeito mesmo não é? Mas não quero ela para sempre. Na verdade, eu queria aquele infeliz que acaba de me deixar, mas na vida, foi o que eu aprendi, não se tem tudo que quer ter.
Em dias de dor, todos os momentos são de solidão...Onde estão os amigos?As palavras, o abraço, o sorriso e o amor???"
Por isso Solidão, peço encarecidamente, que suporte o fardo de me ver apenas quando se faz necessário encontro. Peço que acredite quando declaro minhas dores em ter-te presente, e minha alegria quando me vem em boa hora. Não encare como despedida, pois algo assim não é de todo mal. Mas não suporto mais essa overdose que o tempo insiste em remoer.
Foram dois anos, dois anos nessa solidão, nessa loucura que é entre o que se espera e o que não se guarda. Foram dois anos que me prendi numa história e eu não queria mais saber de ninguém. Essa história me cansou muito, e eu percebi que se não começasse a olhar o mundo de outra forma, ele jamais mudaria. Então, comecei a olhar o mundo de um jeito inocente, aos poucos, fui deixando o grande podre de lado e fui vendo tudo de um jeito mais bonito.
Não espere muito dos outros. Espere de você. Saiba que ser sozinho nem sempre é sinônimo de solidão.
A solidão a amiga inimiga, que constrói laços com nos mesmos, a que oferece o alto conhecimento, e o desapontamento.
"A solidão cria em nós a ilusão de fatos inesperados e pessoas inesperadas...fazendo-nos sonhar. O sonho prevalece à realidade, levando-nos a viver mais um dia vazio em si mesmo na objetividade, porém, transbordante na psiquê"
Não nasci pra solidão. Quero me apaixonar, amar e ser amada(o)...Se quiser me conhecer, aparece...mas com cuidado!
Existe uma larga diferença entre estar sozinho e estar na solidão. Estamos sozinho quando não encontramos quem preencha um espaço que reservamos para alguém especial com quem desejamos partilhar a nossa felicidade.
Estamos na solidão quando não conseguimos ser felizes independente de estar sozinho ou acompanhado.
