Poema Sobre Solidão
Não atribua a vc a responsabilidade pela minha solidão. Diria que ela foi uma conquista ou resultado de minhas escolhas ou até mesmo a forma de me posicionar às pessoas de um mundo de milhões e me restringir a tão poucas. Ou só mereci poucas? Ou não soube merecer está rodeada de tantas pessoas? Mas, com certeza, esta conta não é sua, tem sua vida plena e com sua rotina e prioridades, isso é fato, é sua vida, eu sei disso. Acho que filosofei ... Deve ser o silêncio...o horário.
Está na solidão, não significa que não posso brilhar, mesmo jogando-me pelo chão. Tenho certeza que um dia vai me procurar.
Não utilize uma decepção como pretexto para afastar as outras pessoas: a solidão faz o nosso coração apodrecer.
Não sou interessante a ninguém, é na minha solidão que eu demonstro aquilo que o mundo não pode ouvir.
- Luan Sousa
Existe isso? Solidão... nos sentimos sozinhos, às vezes diariamente. Pode ser comum, mas acho que não é normal... Podemos disfarçar uns sorrisos, aí todos acreditam. Penso mais nos outros do que em mim mesmo... é bom, mas ruim também... A arte da enganação pode ser considerado um dom, porém, só nós humanos temos.... Orgulho de ser humano, mas triste de viver fingindo.
Fiz de minha solidão morada de sentimentos bons, assim me permite um conhecimento a mais do meu ser e da minha real existência busco sempre aprender e viver como um ser humano de valores reais que se encontram dentro da nossa alma e não nas coisas que se tem. Sozinho me tornei mais forte e encorajado para seguir com a mente tranquila e a alma pura.
Transições de estados de espírito, dias bons e maus, momentos de reflexão, a solidão, abala-me, toda vez que vem, surge como um sentimento novo.
Se as capacidades se dessem na solidão não teria pedido por tantos tempos o momento das configurações e chamadas de ajuda.
Muitas vezes pensar demais pode (sem dúvidas) levar o homem a solidão existencial. De repente tudo some, os copos se esvaziam e o calor se ausenta.
Parece que até mesmo Deus escolhe, não nos abandonar, mas deixar que caminhemos com as nossas próprias pernas para que vejamos o quão inúteis somos ao caminharmos sozinhos.
Cada instante de solidão é como se não houvesse mais ninguém no mundo. É estar no meio de uma multidão e ninguém querer te ouvir.
“Estamos, eu e minha solidão, na altura do km 00, próximo ao vazio, de frente para o nada, e quando o Km 01 passar a existir; no vazio próximo surgir uma cabana e o nada em nossa frente se transformar numa bela paisagem, a solidão terá me abandonado.”
A constante solidão maltrata nos, macula, entorpece aos poucos a pouca sanidade infringente, persistente e indiferente.
...Só estou sozinha, eu odeio quando eu não consigo aguentar minha solidão, esse choro vem acontecendo muitas vezes, o que as pessoas normais fazem quando ficam tristes? Elas conversam com a família ou amigos, eu acho... Mas isso não é uma opção. Eu tentei me matar algumas vezes... Eu me odeio, mas ainda tento. Pensei que isso era uma fraqueza por um longo tempo, então percebi que isso era meu poder, as pessoas andam por ai, agindo como se soubessem o que significa ódio, mas não. Ninguém sabe até você... odiar a si mesmo, realmente se odiar, isso é poder.
A solidão é algo torturante. Sentir-se só é algo muito deprimente. Significa que a pessoa não está feliz consigo mesma.... Esse tipo de solidão nada, nem ninguém preenche.
Eu estava vazio, mas o vento me preencheu. Fazia frio e a solidão me aqueceu.
Tive medo, mas não saí correndo, tive dúvidas e me mantive calada, coração palpitava, deitei naquela rua vazia e ainda sonhei.
É diante da solidão, mesmo rodeado de pessoas, que descobrimos o que está em nosso coração sendo sufocado pelas circunstâncias.