Poema Sobre Solidão

Cerca de 15875 poema Sobre Solidão

⁠⁠Os ventos da solidão são constantes e frios em meu ser. A falência do amor corrói meu coração e infecta meu discernimento, me tornando um dependente viciado nos prazeres do passado recente. Como sempre afirmei, o amor é viciante! Após a sua perda, a dependência te deixa doente e requer um tratamento para uma doença crônica. Sentir-se ao menos uma vez amado causa esse mal e sua sobrevivência sempre dependerá de um amor presente e companheiro.

Todo homem precisa aprender a conviver com a solidão, porque não existe melhor companhia que a sua própria.

A solidão é a única opção para quem pode machucar e não quer ser machucado.⁠

“A maior solidão que uma pessoa pode ter, é viver sem a presença de Deus!”

⁠As lágrimas geradas na solidão, são puras o bastante para regar as flores do meu peito, mesmo estando mortas, renascem. Quando vivas, geram outras lágrimas, diferentes, alegres, essas regam flores mortas em outros corações.

"Tem silêncio que não é solidão, é só sua alma pedindo espaço para respirar e se reencontrar.🌙✨"💭

Pior do que estar sozinho(a), é viver com a solidão, não a do corpo, mas a solidão da alma.

Ficar em silêncio é melhor que a solidão, pois às vezes as palavras falam, o que não está escrito no coração.

A solidão é apenas um medo que temos para que logo se acostumemos com sua dor que incomoda nossa alma mas que logo sabemos que um dia ela irá a se apagar como fogo mas que essa dor que todos já encontram sua felicidade é algo que me incomoda muito

“Tem hora que a gente só quer silêncio mesmo. Recomeçar é coragem disfarçada de solidão.”

Eram três da matina de um domingo qualquer. Tinha marca de solidão se arrastando pelo chão. Tinha comida estragada pro jantar. Tinha digitais nos copos, tapete usado e lençol manchado. Tinha cor de pele bronzeada no banheiro e não tinha você. - É mágico, o momento em que a gente percebe que o outro não nos quer mais. A gente acorda, se sente livre. É claro que não se afoga um sentimento do dia para a noite. Mas a gente tenta preencher aqueles espaços com coisas novas. Tudo serve para animar, renovar, encher a casa e a vida. Preencher o tempo, costurar e remendar nossas feridas. É claro que vai doer, é claro que a gente vai sentir. É claro que o sentimento ainda vai latejar por um tempo. Toda ferida mesmo com um bom remédio deixa marcas. O remédio aqui, é o sinônimo do amor, mas o contrário de você. Só serve para doer menos, magoar menos, aliviar melhor algumas dores, criar casquinha do cru que fica. A gente supera a partir do momento em que decide ter o que merece. Sem fantasias.

De tempos vivendo, finalmente me matei. Matei minha angústia, matei minha solidão, matei meu ego, e matei minha independência. Matei meus medos, matei minha carência, matei minha tristeza, e talvez, matei por acidente a parte mais inteligente de mim. Com tantas coisas mortas dentro de mim, criou-se espaço pra viver coragem, pra viver carinho, e pra viver afeto. Má escolha. Depois de certo tempo, a coragem tornou-se orgulho, o carinho tornou-se saudade, e afeto, tornou-se nada mais que olhares.

Não há um melhor remédio do que a solidão, pois você aprende que, com ela, você supera tudo aquilo que você não superou quando tinha aquelas pessoas que diziam se seu amigo, pois aonde estão eles que não estão com você no momento que você mais precisa? Você sempre inventa desculpas que eles estão ocupados... que você se vira sozinho... caia na real, eles não querem a mínima com você, pois, se quisessem, estariam do seu lado na hora que você mais precisa, eles só querem extrair aquilo que você tem de melhor, que poucos tem, que é o coleguismo e a amizade, o coleguismo e a amizade poucos conseguem adquirir, tenha forças e coragem para seguir em frente e lute por seus objetivos sem a ajuda daqueles que se dizem ser seus amigos, mas na verdade são inimigos que querem te ver na lama.

não crava seus olhos na minha insignificância. minha alma possui aberturas propícias à solidão, então não tenta olhar através delas porque aqui dentro é frio e triste, petit. minha falta de ser-estar-sentir não te completa, meu vazio não te preenche, tua vontade não é o bastante, eu nunca transbordo. somos repletos de inconstâncias, incertezas e espíritos sempre pobres. você insiste em enxergar através da minha retina, mas não crava os olhos em mim.

“A lembrança é como um castigo que a carcereira, chamada SOLIDÃO, aplica no prisioneiro chamado CORAÇÃO, quando este é condenado a prisão pelo juiz, chamado TEMPO, a viver o PRESENTE pagando pelos erros cometidos no PASSADO”.

O casebre não diferencia do palácio; não... Quando o que o teto abriga é dor, solidão, ingratidão, perda ou falta de amor...

Penne Rigate, um copo de tinto. Outro domingo de solidão aprisionado em meus domínios. Onde andará minha princesa pálida?

Sinto-me viva, eu danço com a solidão. Ele dança do outro lado do salão, não está sozinho, mas sinto que está solitário. Ele acha que não me entende, mas no fim, ele é tão louco quanto eu. Ele está sozinho, por mais que esteja acompanhado, ele se engana ele acha que normal. Ele tenta. Seus passos são tão sincronizados, ele me irrita.

Mas, solidão a dois, veja só, nunca foi coerente até te conhecer. Nós somos o remendo que a poesia precisa.

A solidão me fez uma pessoa melhor, não tenho problemas com ninguém. Não preciso mais discutir sobre idiotices, não preciso mais brigar por atrasos, não preciso mais mentir, não preciso dizer que gosto quando, na verdade, eu detesto. A solidão às vezes me mostra que eu talvez precise melhorar mas... eu sou egoísta.