Poema Sobre Solidão
Para viver em trevas e solidão, basta fechar as janelas da alma para a Luz da Presença de Deus, e trancar a porta do coração para amigos sinceros.
exaltar e exultar a solidão e o individualismo é de tal cretinice que até para fazê-lo, você precisa de alguém para ouvi-lo (lê-lo).
Madrugada fria, numa casa vazia, onde a solidão é tempestade, na cama viro de um lado pra outro, difícil de adormecer, na rua um rumor descontrolado, de motores envenenado, e pessoas fazendo bagunça, sinto o cheiro de cigarro, também de gente pinguça, mas não posso me abater, tão pouco me aborrecer, pois tenho até que agradecer por ser solitário, porque do contrário, minha vida seria outra. Solidão tu me perturba, acaba comigo, me deixa arretado, mas também conformado, pois quem quer liberdade, é o preço que se paga, pra andar gauderiando na estrada da vida.
Em grande parte do meu tempo prefiro a companhia da solidão. Meus pensamentos, na maioria das vezes são mal interpretados, minhas manias tidas como estranhas por aqueles que são comuns. Sou estranho demais para esse mundo de planos e emoções iguais. Por isso prefiro ser só, afinal de conta, não somos nossa melhor companhia? Que aprendamos a conviver com nós mesmos. Antes só do que mal interpretado.
''O difícil muitas vezes é dizer NÃO, temos medo da solidão, por isso, preferimos estar em relacionamentos falidos, que só fazem mal, só prejudicam e não acrescentam em nada, mesmo assim, ainda ficamos inertes, esperando mudanças, que só iram ocorrer, se tivermos a atitude de falar, BASTA, não quero mais essa situação, ou BASTA, não te quero mais essa pessoa em minha vida.
Não tenha medo dos fins, eles são essenciais para que novas situações, novas pessoas, e novos amores aconteçam em nossa vida.''
Há muitos que estão sofrendo uma "tumultuada solidão"; estamos vivendo tempos de isolamentos. Não temos falta de faces, mas de sentimentos.
A realidade da solidão, tem forma abstrata, um peso incalculável, um gosto amargo e uma sensibilidade que dói na alma
Incrível ver como as pessoas na carência, aceitam viver qualquer relacionamento por medo da solidão. Somos auto suficientes para aceitar tamanho descasos de sentimentos.
Eu acordo cedo para trabalhar, pago minhas contas, compro o que quero, estudo o que quero, ralo pra caramba para ter meu automóvel e não depender d ninguém. Então porque vou aceitar que alguém despreze meus sentimentos e ria de mim se ele não vive por mim, se eu corro atrás dos meus objetivos. Gente vamos nos amar mais, a ponto de não aceitarmos qualquer um em nossas vidas para viver de aparências. Eu me basto, eu sou feliz sozinho em casa vendo filmes, ouvindo músicas, indo ao um shopping com amigos, fazendo qualquer coisa. O outro vem só para me completar e nada mais. Não vem para viver a minha luta diária.
Todo mundo diz que o amor machuca. Mas não é verdade. A solidão machuca. O abandono. Perder alguém machuca.
Solidão
Em cada canto da solidão os olhos lacrimejam o véu da luz Preenchendo o espaço da saudade em orações os lábios cansandos. Entre lágrimas e angústia peço em prece o renovar de uma nova vida Observo os passos dado do destino olho no tempo e percebo que falta pouco, que já não há tempo para esperar, ergo meu olhar para o monte e relembro quando tu fostes entregues aos cães. Contemplei a humildade de teu olhar, quando em seu rosto corria o sangue da vida, meus olhos viram quando em tua boca depositaram feu, em vez de um cálice de água. Hoje vem a solidão e o mundo continua a entregar para os cães a oportunidade de vencer. Jogam fora o pão da vida e deixam escorrer nas faces desnudas e desfalecidas o sangue sagrado deste povo cansado. E em cada passo dado, crucificam o perdão e rejeitam o amor, expulsam a luz e se distanciam cada vez mais do propósito da jornada terrena. Abram os olhos e vejam passar em sua direção a resposta das encruzilhadas impostas pelo destino
Não há maldição maior que a de não ser ouvido. Não há forma pior de solidão que a incompreensão. Os canais pelos quais nos comunicamos tornaram-se obsoletos; estamos ilhados em nós mesmos, estamos tão sós na diversidade de nossas criações quanto Deus estava no quinto dia de sua gênese.
"Tem dias que me sinto muito só. Solidão, talvez ou talvez seja só mais um daqueles dias em que bate a vontade de ficar sozinho, quietinho, fechar-se no seu imenso mundo e ficar ali pensando em tudo e em nada ao mesmo tempo. Pois é, também tenho esses dias!"
Você é para mim, uma companhia sem fim, é quem me traz inspiração, nas noites frias de solidão, eu vou te amar de verão a verão!
Troquei as doses de vodca por doses de solidão e consegui relaxar bem mais porque eu não encontrei só paz, encontrei solução.
