Poema Sobre Solidão

Cerca de 15609 poema Sobre Solidão

Não somente aprendas a administrar a tua própria solidão, mas sobretudo saibas apreciar tua estadia contigo, independentemente de com quem estejas.

Morrer ou viver? Eis a questão.
É preferível a morte, do que o viver na solidão...

Na solidão temos muito espaço para evoluir e muito tempo para criar obras de arte ou então nos apequenar em algum vício ou passatempo medíocre.

"A NOITE jamais será de solidão, para aqueles que decidiram ter a própria alma de companhia. Apaixonado esquecem as luzes ofuscadas daqui debaixo, e contemplam as estrelas que encantam lá de cima"

"Não tenho medo da solidão, sou capaz de amar a mim mesma, ser luz na escuridão, sorrir para as paredes, ficar zen em meio a multidão"

Não tenhas medo da tua solidão ou da tua “presença desértica” em meio a tua solidão, dentre o nada do cenário que se apresenta no teu ser.

Eu tenho medo da solidão, mas não da solidão de falta de presença física, humana,, tenho medo de uma solidão onde não mais consiga me encontrar comigo mesmo, meu âmago. Quase todos nós carregamos na nossa alma buracos que precisam ser cobertos, e é uma dor profunda quando perdemos a nossa essência e, com isso, não encontramos mais o quê é preciso e onde é preciso ser preenchido. Dai fica um vazio de gente, de uma pessoa só, de nós mesmos.
Ricardo F.

Ninguém nunca me compreendeu e muito menos me compreenderá; estou fadada a solidão.

prefiro morrer de amor do que de solidão, prefiro guardar meus problemas e contar só para Deus, não sou de fazer amizade facil mas quando fácil jamás abandono um amigo as pessoas pensam que me conhecem mas não sabem um sexto 1/6 da minha história, porque eu deixo que cada pessoa me conheça até um ponto não por orgulho, nem vergonha é só o meu jeito de ser.

A solidão ficou maior do que ela era capaz de aguentar. Desejava a voz, a presença, o toque de alguém, porém, ainda mais, desejava proteger seu coração.

E quando a solidão e o frio da noite chega, penso em como o calor do teu corpo e teu sorriso me deixaria bem.
Saudades

A solidão é amiga do poeta. No centro do silêncio está seu mundo de fantasias e sonhos.

Se a tristeza fosse sobrenome o meu com certeza seria solidão, pois esse é um sinônimo bem característico dela.

"A solidão veio a noite se esconder comigo. Sozinhos, fizemos as maiores loucuras poéticas"

Fiz mestrado em desilusões amorosas e doutorado em solidão. Mas me recusei a pegar o diploma.

Nunca tantos instrumentos de comunicação nós tivemos e nunca tanta solidão existiu neste mundo.

O preço de mentir usando o nome de Deus,
ser humano não discute.. O preço é alto. Solidão. Consigo mesmo.

A solidão não machuca, o que realmente machuca é ter que suportar a si próprio no silêncio eloquente das noites escuras e dos dias chuvosos.

Por vezes a solidão me faz costado e o amargo do chimarrão se torna doce comparado a saudade.

Aprendi com os tombos que tive na vida, a não chorar de tristeza, não chorar de solidão, não chorar por desafetos, e também por qualquer dor, mesmo que seja física. Mas sim choro por tudo que me faz feliz, e trás paz, tranquilidade, serenidade, compreensão e afinidade ao meu coração.