Poema Sol
Não chora, as nuvens descem do céu pra enxugar tuas lágrimas agora e a luz do sol vem secar teus olhos, sou o teu Deus que te dou vitória!
Aí o sol entra pela janela e plasma a sua luz na leveza de balões coloridos que só eu vejo nessa energia que se chama vida.
O sol brilha para todos, mas nem todos querem a Luz de Cristo, cuja intensidade é infinitamente poderosa para salvá-los.
Faça sol ou faça chuva, andando na luz ou no arrebol, sem entrar na curva, a vontade suprema de Jesus.
Como um banho de sol, rompendo as trevas, assim é a intensidade da luz de Deus nos caminhos dos santos.
Que bom poder admirar neste cenário incrível diante do mar, a luz do sol iluminando o teu ser, destacando cada parte a partir do teu lindo rosto, deixando ainda mais claro que és verdadeiramente uma linda e calorosa mulher e logo, uma dose de entusiasmo é servida para mim graças a ti, uma arte viva que os meus olhos podem ver.
Arte majestosa, atraente, banhada pela luz do sol, que exalta prontamente as suas curvas, enaltece o amor intenso que está presente na sua essência assim como a doçura de sua postura graciosa, fruto de muita vitalidade, talvez, uma pintura da renascença que tenha ganhado vida, com suas formas e tonalidades intensas, que, decerto, provém de uma saboria divina, uma baita proeza.
Fito zelosamente e logo fico inspirado na tua suavidade sendo avivada pela luz do sol, um lindo encanto ensolarado com as tuas formas sublimes e delicadas expostas, amor veemente em todos os teus traços, natureza sedutora, desejo formente acalorado, mulher maravilhosa, admirável, jóia preciosa, um mar a ser desbravado.
Nuvens numerosas no céu e o sol com a sua luz poderosa passando entre elas, reluzindo sobres as águas de um mar azul, deixando um pequena parte prateada, brilho apaixonante, pássaros sobrevoando, uma liberdade fascinante, incomparável, um lindo quadro pintado com a alma, onde foi aplicado cada cor, desenhadas suas formas, usando a calma e o amor, resultando em um encanto azulado, portanto, de fato, um raro esplendor de belos traços.
A elegância evidente e sedutora da escuridade sob a luz poderosa do sol, um sabor raro de intensidade, amor transbordante, valor imensurável, detalhes atraentes por vários ângulos, cada parte veemente, incomparável, portanto, atração muito consistente, deslumbramento justificável por esta natureza imponente, cujo espírito é continuamente avivado.
Quando és tocada pela luz do Sol que ilumina e aquece, a tua sobriedade é revelada, pois assim fortalece a tua resplandecência que às vezes chega a ficar ofuscada, mas nunca esmorece, mesmo na escuridão, ela se destaca transmitindo uma intensa emoção graças ao calor da tua alma.
A primeira providência para encontrar a felicidade é deixar-se amar. Porém, a melhor forma de se ter a felicidade é amar. Quando se ama, as sombras desaparecem e o brilho do sol torna-se luz constante dentro de nós.
Só um poeta com alma leve, como uma lágrima de cristal, pode perceber o mundo com os olhos do coração e traduzir tudo em versos.
Onde havia uma barreira diante do abismo, Deus construiu uma ponte para que eu pudesse passar! Onde não havia um caminho a seguir, Deus construiu uma estrada que eu pudesse andar! Onde a tempestade cobriu o céu do meu coração, Deus se Tornou o Sol mais brilhante, iluminando todo meu ser com a sua Eterna Luz!
Deus é como o sol. Não podemos olhar diretamente para Ele, mas através dEle vemos tudo iluminado nosso redor.
A amizade é uma luminária a gás, uma lamparina, uma fogueira, uma faísca de brasa, um vaga-lume, uma luz das estrelas, um clarão do sol. Porque a amizade é tudo que não se apaga. É energia constante.
Mais que abrir a cortina do quarto é necessário abrir a cortina da alma para receber o amanhecer, é preciso permitir que a luz da vida nos aqueça o coração, ilumine todos os cantos do nosso ser e acorde a esperança que pulsa em nós junto com o sol de um novo dia.
