Poema sobre Vida Saudável
Hoje começa o melhor tempo da minha vida.
As dores do meu passado estão do outro lado da porta, e agora uma nova fase se inicia e os sonhos vão sair do papel.
A roupa surrada e velha que não me cabe mais, também vou deixar para trás.
Desse momento em diante, vou deixar que milagres se manifestem em minha vida, pois acredito no "Deus" que em mim habita.
Até a hora que aqui escrevo, consegui sair de todas as tempestades,afirmo que não foi fácil atravessar os temporais da vida e os meus próprios demônios, mas hoje, agora, nesse exato momento, começa o melhor tempo da minha existência!
Ponto final, sem reticências.
Nildinha Freitas
Só eu sei como foi difícil arrumar a bagunça que ficou, depois de tudo o que eu enfrentei na vida. Quem olha para as cicatrizes acaba lembrando a dor das feridas e a vida nunca foi fácil.
É que de graça tem quem abomine o meu sorriso, quem até senta na arquibancada esperando a minha queda. Eu sei que vai se frustrar quem pensa que eu vou me quebrar, pois posso até "cair", mas é para testar o chão e quem quiser que olhe quando eu me levantar, pois eu nasci foi para flutuar, voar, pairando leve no ar.
Nildinha Freitas
Há promessas que a gente espera a vida toda que sejam cumpridas. Promessas que fizemos a nós e que ficaram tão distantes, que foram se tornando pó na estrada passada.
Há tanta coisa que ainda não fizemos, que por descuido não olhamos com a bússola para nos mostrar a direção. É que a vida passa feito raio que corta o céu e cai no chão, quando a gente olha, já são 50, 60, 70, 80, 90, 100 e assim os anos se vão, um a um.
Fim.
Nildinha Freitas
Se me perguntarem se eu já errei na vida, direi: quem nunca arrancou a casca da própria ferida?!
Eu já falhei, errei, tentei de novo, caí, me cupei, me chicoteei, já carreguei culpas em todo meu corpo, e foi difícil, mas me perdoei.
Sendo quem sou, eu bem sei que ainda errarei, mas juro, que os mesmos erros nunca mais cometerei.
Aprendi do passado a lição, aumentei minha fé em mim e o autoperdão.
Sigo, fazendo o melhor que posso, com o que tenho em minhas mãos.
Nildinha Freitas
Somos essa impermanência, essa vida que se desnuda no meio da estrada, que se faz outra e outra.
No caminhar a gente vai se fazendo melhor, ou parando de evoluir.
Escolhi ir.
Nildinha Freitas
Muitas são as estradas, os caminhos que a vida apresenta e fazer escolhas é sem dúvida nossa mais difícil lição.
Escolher, escolher, acertar, errar e aprender.
É preciso tomar cuidado e não se distrair no caminhar, entender que tudo na vida, até a dor, vem para somar.
Seguir, se cair é levantar. Se não deu certo é recomeçar. Se doer é sarar.
Estamos aqui para crescer, mas nada está pronto, é compreender que viver é uma escolha, é escola e a gente só passa de fase, se aprender.
Nildinha Freitas
Nada nessa vida é em vão, nem o raio que rasga o céu, nem a água que corre no chão.
Nildinha Freitas
Olhando para as marcas que a vida, cruelmente, me deixou, vejo nas cicatrizes o selo de quem vence a dor.
Olhando para os passos que pareciam terem sido pisados em vão,vejo que a vida havia me dado outra opção e se andei por estradas "erradas", foi minha escolha, não uma condição.
Olhando para o futuro nas marcas de minhas mãos, vejo paz, vejo amor por todos os cantos, campos, mares, terras por onde eu passar, não estou aqui para sofrer, eu nasci para ser amada e para amar.
Nildinha Freitas
A vida é um estudo de causa própria, onde eu preciso estar sempre me avaliando, me reavaliando, alinhado e realinhando planos e rotas.
Olhando para o ontem percebo as mudanças de estradas que eu tive que fazer, peguei atalhos e tive que voltar muitas vezes ao começo. Houve momentos em que eu estava no caminho e fui forçada a sair, que eu estava "certa" e fui levada a rever minhas certezas, que eu pensei que era o fim e vi à minha frente um mundo de oportunidades. Houve situações em que eu estava gélida, quase sem vida e vi que ainda pulsava em mim a esperança e é ela o combustível da minha história.
Nildinha Freitas
Se acaso decidir me ter como companhia na estrada que é a vida, garanto uma única coisa: receberá de mim tudo o que plantar em meu coração. Escolha bem o que pretende colher, pois eu sou um solo fértil, um caminho de ida, da escada eu sou a subida.
Nildinha Freitas
Poeta Potiguar
Existe um tempo para tudo nessa estrada que é a vida.
Tempo para chorar a dor e o tempo da cura das feridas.
Tempo de se amar e tempo para deixar o amor transbordar.
Tempo para se resguardar no casulo de si mesmo e tempo para abrir as asas e voar.
Nildinha Freitas
Somos todos imortais, ainda que não façamos versos escritos.
A vida é uma poesia construída em braille.
Nildinha Freitas
Um dia, do nada, no meio da estrada, eu entendi que a vida é bem mais do que um copo a brindar, do que a correria para se superar e mais do que fotos perfeitas expostas nas estantes virtuais.
Viver é bem mais!
Viver é saber valorizar esse abrir de olhos, é perceber o amor escondido no tempero das panelas que vão servir a mesa do amor. Viver é agradecer cada vez que se aprende com a dor.
Viver é sentir o cheiro das almas que a gente ama na gaveta de nossa memória e ser perfume em outras vidas, em outras histórias.
Nildinha Freitas
Não é sobre sorte, é sobre ter seletividade, é essa a grande verdade.
A vida não é uma roleta, ou dados jogados no ar, mas é saber escolher o lugar onde se quer ficar.
Nildinha Freitas
Hoje eu acordei sentindo mais, ouvindo mais os sinais que a vida dá por meio de um cantar de pássaros, por meio de uma folha que flutua levemente carregada pelo vento. Acordei sentindo o som do silêncio!
Hoje eu acordei mais sensível, como se o passado viesse me visitar, só para dizer que eu venci o medo de olhar para trás.
Hoje acordei olhando para a frente e enxergando que sou bem mais.
Nildinha Freitas
Tudo o que a gente procura na vida é encontrar para caminhar ao nosso lado aquela pessoa que não vai embora, que não nos deixa no caminho. A gente procura aquela pessoa que fica quando nossas vulnerabilidades são expostas ao vento,que escuta o nosso silêncio e que silencia com os gritos de nossas dores internas.
A gente procura quem também busca a gente e a gente pode encontrar um lar em almas que são abrigo,e ser casa, ser um lugar de paz.
Nildinha Freitas
Por muito tempo o medo esteve olhando nos meus olhos, me fazendo tremer diante da vida, cara a cara , feito inimigo que se veste de amigo para me engolir aos pouquinhos.
Por muito tempo eu acreditei nas mentiras que o medo me contou. Por muito tempo acreditei que eu era menor, quando hoje eu sei ser gigante. Acreditei que a vida era uma passagem ligeira, breve e que tudo não passava de um instante. Eu até acreditei que ser feliz era para poucos, e que eu não estava entre os escolhidos .
Por muito tempo fui ferida pelas memórias que estavam lá escondidas no mais profundo de mim, mas agora, escrevo essas linhas, consciente de que tudo não passava de uma grande mentira contada para me impedir de ir, feito máscara que escondia quem sou, meu medo me bloqueou, mas agora, eu vou.
Nildinha Freitas
Eu já sorri de orgulho de mim incontáveis vezes na vida. Sorri quando olhei a cicatriz e lembrei que um dia ,ali , fui ferida. Sorri quando olhei para trás e entendi que viver é bem mais que juntar coisas materiais, vive bem quem sabe o valor do abraço, do colo que alivia o cansaço.
Eu já sorri de orgulho de mim, toda vez que reconheci os meus erros banais e não errei mais.
Nildinha Freitas
Porque a vida nem sempre é triste, abatida, sofrida. Viver é deixar para trás os tropeços, os medos, às vezes que erramos, os amores perdidos, os perdidos desamores.
Viver é seguir em frente, olhar adiante e pegar do passado o ensinamento que ele tinha para nos dar. Viver é bem mais; viver é bem mais que sonhar, é fazer acontecer o sonho que em nós sempre está.
Nildinha Freitas
Eu sempre tive medo
de olhar pelo espelho retrovisor da vida,
de pensar em ter que encarar novamente
os meus erros,
as vezes em que falhei com pessoas,
as vezes em que amei o que eu não devia
e as vezes em que deixei de me amar.
Eu sempre tive medo,
sempre tive medo de voltar para me curar,
de olhar para o passado e perceber
que, sem ele, eu não seria quem sou.
Eu sempre tive medo de me desfazer
para me reconstruir,
mas a vida, por si só,
já me colocou muitas vezes no lugar
em que eu deveria estar,
para entender que eu não sabia tanto quanto agora,
e olha que ainda não sei quase nada.
Estou aprendendo todo dia
que a vida é reconstrução,
recomeços a cada manhã
e reinicialização a cada anoitecer.
Nildinha Freitas
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
