Poema sobre Vida Saudável
Eu Você - O Tempo A Vida
Eu
Te vi
Te conheci
Te conquistei
Te amei
Você
Me viu
Me conheceu
Me conquistou
Me amou
O Tempo
Nos viu
Nos conheceu
Nos ajudou
Nos separou
Nos confortou
E a Vida
Continua...
Vc pode não se dar conta, porque o significado que eu tenho na tua vida é diferente do significado que vc tem na minha.
É melhor vc continuar onde sempre esteve.
Num canto fechado.
Onde só te encontro nas minhas lembranças.
Você vai seguir a tua vida do jeito que vc planejou.
E eu vou estar aqui.
O tempo todo, tentando colocar alguém no teu lugar!!!!
Renascer
Com o remover das pedras,
A vida, jesus fez ressurgir,
Uma vida que já não mais existia,
Pois acabara de partir,
Em palavras milagrosas,
A vida se fez serva do senhor,
Renascendo um novo coração,
Que além da vida, também nascia amor,
Quatro dias de agonia, solidão,
Noites sem poder ver a luz,
A espera das palavras milagrosas do senhor jesus,
Saia desse túmulo, e venha com Jesus viver,
Só Ele é a ressurreição,
Só Ele, dá um novo coração,
Só Ele cura as feridas,
Só Jesus, pode nos dá uma nova a vida.
A MONTANHA
Com um anjo
Sonhei a vida toda,
Sonhei quando menino,
Sonho com seu amor,
E quem sonha comigo?
Meus sonhos não foram alçados,
Mas ainda luto por eles.
Um deles esta por ai, na cidade ao lado.
Com seus cabelos amarelos e seu rosto iluminado.
Ainda alcanço o topo da montanha que tenho escalado.
POETA LOUCO
O poeta é um louco
Da vida sabe pouco.
Não enxerga nada além,
A sua frente não sabe o que vem.
O poeta não sabe o que é verdade,
Nem o que é real.
Sabe apenas o que pensa,
Longe de qualquer realidade.
O poeta é um louco,
É toada incessante.
É mentira inventada,
Um bêbado na estrada,
Um velho errante
Ou talvez um amante.
Vida a dois
Hum dia me falaram:
Para sermos felizes, temos que está sempre acompanhado, ou seja, viver a dois.
Então tomei uma saiba decisão, continuarei sempre a ter Jesus em minha vida.
"Vida, ó vida. por que não te amei antes,
porque não sai, não dancei,
não bebi, não comi
por que vida não te aproveitei de uma forma de ficar feliz,
por que me deixei levar pelo medo e insegurança,
Ó vida, oq serás de mim sem vc,
como poderei sair,
curtir, conversar, sorrir e chorar
como será daqui pra frente sem vc
como viverei sem minha vida..
Ó vida, minha todo o tempo que eu lhe tive,
tive dúvidas, e acabo com vc sem acabar com ela,
a indecisão sempre tomou conta de mim nunca te ouvi
nunca quis te aproveitar
Ó vida, por que nao vivi meus amores,
por que não curti meus amigos, por que não confiei mais nas pessoas..
Ó vida, por que este tal Medo me dominou, a insegurança e a indecição me conduziu para este fim trágico e sozinho,
Ó vida, tenho muitas perguntas a você
e onde você está?
Ó vida, não me deixe sozinho aqui,
Ó vida, me acompanhe mais umpoco para eu vivê-la
Ó vida, suplico-te que me mostre o caminho certo,
mostre-me como aproveitá-la como vivê-la...
Ó vida, não me digas que já é tarde e que você está indo embora,
vida não me deixe sozinho neste local escuro, não viverei sem você.
Aproveite a vida enquanto a tem, ame, confie, sorria e chore,
desaponte-se, orgulhe-se, viva...
não saberá o próximo passo se não começar a andar.
PALAVRAS DE UMA VIDA !!!
O ser humano faz quase sempre o que o faz mal destroi a natureza polui e a pior coisa ama quem o despreza e acaba desprezando quem o ama me diz essa é a criação perfeita ? alguns poucos fazem juz a isso mais a maioria segue o caminho de dor ,sofrimento e lamentação ,Deus nos deu o livre arbitrio tudo que fazemos e que acontece é culpa somente nossa ...destino não existe ...o que há são pessoas incapazes de ver a felicidade diante de seus olhos ... só a enxergam quando estão ponto de perder se apaixonar e amar lindo isso não é ...algumas raras vezes isso acontece por mais de uma pessoa ae divide quem sente isso vem medo angustia desespero ...como escolher o certo ? ser feliz e fazer outro triste nesse caso a saida é sempre perder tudo e se perder na solidão em um vazio de desamor pobre ...isso não desejo ao meu pior inimigo quando um coração de divide a alma se apaga e tudo vira dor ...esse é o mal de amor quem estiver assim com certeza esta se matando pouco a pouco causando sofrimento a si proprio e as pessoas a quem ama ... o amor foi feito para dois quando se trata de um homem e uma mulher ... amor puro de mais de um só de uma amizade aquela verdadeira mais são poucos os que tem a sorte de encontrar alguém que seja sua parte inteira amigo e amor se vc achou guarde bem dor e sofrimento sempre tem mais com certeza os dias felizes apagam qualquer dor que um amigo amor nos cause pq ? pq é sentimento puro intenço e completo é ter dois corpos e uma só alma ...podemos casar ter pessoas diferentes por perto ...mais sempre essa pessoa esse amigo(a) amor será seu porto fazendo de tudo pra ver um sorriso seu ,ali com a mão estendida pra vc msmo que vc diga : não quero !!! ele ou ela vai te dar amor carinho e apoio mesmo que isso o machuque por dentro ver vc feliz importará mais que a sua própria felicidade e ficará sim feliz por ver um sorriso seu .
palavras de uma vida !
Gritos da alma
Despenca
no eco
fortes e confusas
sensações.
No jogo da vida,
sentimentos
num baralho
de cartas
sem naipes
Sons viciosos
de sonhos confusos
nos becos obscuros
das emoções.
Abalos de medo
Tsunamis no coração
Caminhos e vales
Raios e trovões
Calos da vida
Vida em ebulição
UMA ESTRELA EM MINHA VIDA
"Uma estrela cadente, que brilha muito mas que todas as presentes em noites lindas ao luar, esse amor surgiu na minha frente E não mais que de repente Me apaixonei loucamente, por aquela menina com rosto lindo de uma linda e misteriosa mulher, sendo a única que me fascina completamente, sem nenhum esforço sequer. Quando lhe vejo, meu amor, fico contente, por ver um brilho no olhar, só quero mesmo do seu lado estar, lhe abraçar e a cada dia realizar o sonho de qualquer homem com sua amada, com a mesma mulher...reconquistar".
Quem sou??
Não sei quem sou!!!
Não sou poeta,
Não sou cantor,
Muito menos ator.
Da vida, sou jogador,
Não sinto fome,
Nem sei meu nome,
Só me alimento de muito amor,
Se me falta...
Vem logo a dor,
Não sei quem sou,
De onde venho,
Nem pra onde eu vou,
Se me conheces,
Me fale o nome,
Por favor.
Ouse
Não deixe a vida passar por você, passe pela vida. Nós achamos que tudo o que tiver de acontecer na nossa vida, irá acontecer e que não precisamos fazer nada para dar uma “ajudinha”. Claro que temos que fazer algo, temos que criar as oportunidades que a vida precisa para fazer acontecer.
Usufrua de todos os momentos da sua vida, participe, ame, chore, brigue, estude.. Mas faça tudo de forma intensa, de forma que você depois possa perceber o que aprendeu com aquilo.
Amar é complicado dizer que façamos profundamente, porque muitas vezes não depende só da gente. Temos medo de não sermos correspondidas, temos medo de nos machucar.
Coragem não é lá meu ponto forte, mas tento colocar ele pra fora todos os dias, tento dizer a mim mesma que se eu não for por mim, quem fará por mim? Tenho que ousar mais, se der errado? Continua a vida, você fez sua parte ok? É bem pior saber que não conseguimos, porque não tentamos.
Ao ousar aprendemos muito mais do que quando aceitamos a vida como ela é.. portanto ouse em tudo que fizer, ouse estudar o que nunca conseguiu enfiar na cabeça, ouse aprender uma nova receita, ouse dançar, ouse amar, ouse ser diferente, ouse ouvir novas músicas, ouse caminhar pro infinito, ouse conhecer um novo amor, ouse dizer o que você pensa, ouse estar sempre linda, ouse mudar a roupa, ouse provocar.. ouse porque você ainda tem um mundo inteiro a conhecer.
Tudo tem o seu tempo...
A vida, as pessoas, os sentimentos, e até as palavras. Tudo, sem excepção tem o seu tempo. Um prazo irrepreensível. Por vezes desconforme, misterioso, bárbaro, forasteiro e desconhecido.
Tudo tem o seu tempo e cabimento. Enervante, enigmático e oculto... mas indefinidamente decisivo e aperfeiçoado.
Porque tudo tem um tempo, excedemos e transpomos os padrões da nossa flexibilidade sentimental. São as emoções que ficam recessas, e nós que ficamos indefesos. Cansamo-nos do frágil e indolente demorar dos dias. Temos urgência, uma urgência intolerável, por vezes impertinente. Vivemos agitados e ansiosos por motivos que dizemos não conhecer. Até connosco somos desleais. Dizemos não conhecer causadores, porque optamos fingir que ignorámos.
Mas depois, nos refúgios, nos abrigos assustadores e nublados começam a sentir-se defesas e protecções.
Escapámos aos destroços e deixamos de nos prender a restos e ruínas de sentimentos.
Em certos momentos da minha vida, quando não estou me sentindo bem paro e penso: O que está me incomodando? O que será essa agonia que assola minha mente? O que está acontecendo?
Por mais que eu tente encontrar uma resposta, não encontro nada coerente que supra minhas duvidas, logo então me lembro de Deus, só ele tem as respostas que preciso a todo o momento, ele me conforta quanto estou sozinho, me traz paz e felicidade em qualquer momento. Mesmo que eu o decepcione ele sempre me perdoa, sempre me estende a mão.
Obrigado meu Senhor por está comigo em todos os momentos, desculpe se faço coisas que não te deixam feliz, purifique minha alma, e abençoe a minha vida e a de meus Irmãos.
''Se nos depararmos com uma vida futura
Ela será muito bem recebida,
Seremos eternas criaturas
E a nossa real estatura
Terá sido definida por esta vida''.
Tudo que sei é que experimentar o amor é uma das mais belas experiências da vida.
Para vivenciarmos o verdadeiro amor, quatro passos devem ser celebrados.
O primeiro passo é: esteja aqui e agora – porque o amor só é possível aqui e agora.
O segundo passo em direção ao amor é libertar-se dos sentimentos negativos… porque muitas pessoas amam, mas seu amor está contaminado por sentimentos como ciúme, possessividade, medo.
O terceiro: compartilhe. O amor é uma fragrância a ser compartilhada, irradiada. O amor não pode ser acumulado; ele só pode ser compartilhado.
E o quarto: seja um nada. Somente quando você está vazio de você, há o amor. Quando você está cheio de ego não é possível amar.
O amor e o ego não podem existir juntos. É impossível o amor e o ego estarem juntos porque amor e Deus são sinônimos.
Somente uma pessoa que aprendeu a amar é madura. Uma pessoa madura não “cai de amor”, ela se “eleva no amor”.
E quando duas pessoas maduras estão se amando, um dos maiores paradoxos da vida acontece.
Elas estão juntas, são quase um, mas esta unidade não destrói a individualidade. Na verdade realça.
Duas pessoas maduras em verdadeiro em amor ajudam-se mutuamente a se tornarem mais livres, mais plenas, mais completas...
Em partes concordo
“O amor é como a gasolina da vida. Custa caro, acaba rápido e pode ser substituída pelo álcool.”
Idiossincrasia da voz do meu eu
Usei a minha vida toda querendo fazer de ti àquela flor que vida quis me dar
Hoje me vejo como que, um vagabundo sem passado por perder tudo que tinha como no caso, dos meus amigos que não querem mais saber de mim por sua causa
Quem sou eu neste mundo onde a sua raça é visto com a mais nobre
Quem sou eu nesta rua onde a sua família é vista como a mais honesta
Quem sou eu nesta terra onde as mulheres são vista como as mais santas
Quem sou eu nesta hora da dor sem ninguém pra me ajudar para lamentar as minhas magoas
Quem sou eu nesta casa sem crianças para cuidar
Quem sou eu nesta hora que tudo se faz com sacrifício
Quem sou eu nesta porá de pais que não sabem dar valor dum preto
Quem sou eu nesta guerra sem razão de ser justa
Quem sou eu nesta hora de trabalho sem mérito, mas os que vencem na vida o fazem por nepotismo Quem sou eu neste templo de gente maquiavélico, que não sabem ter dó de quem sofre mesmo sabendo que a vida toda se dedicou a causa da igreja
Quem sou eu ao seu lado sem conhecer-te como te conheci quando ainda era estranho no meu caminho
Quem sou eu nesta vida sem coisas que realmente valem a pena serem coisas de verdades
Lutei o tempo todo para ter você ao meu lado, hoje você me diz que nunca meu conheceu, que desgraça minha em ter gente como esta que não sabem o que dar aquém um dia lhe deu alegria de viver!
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
