Poema sobre Vida Saudável
Ao despertar
Todos verão
Chuva, sol
Amores que vem e vão
Mas não em vão
Todos verão...
Flores, cores
Açúcar e sal
Choros, sorrisos
O bem e o mal
Na primavera encante
No verão continue a nadar
No outono faz a poda
No inverno precisa descansar
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 28/01/2022 às 14:30 hrs
Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues
Desabafo.
Às vezes não sei o que sinto.
Só o vazio.
A chuva que escorre dos meus olhos
A grande tempestade no meu coração.
O barulho que na mente não silencia
A inquietação que apossa todo o meu ser
Todas as vezes que vou dormir
Já amanheceu.
O tempo passa tão depressa...
Talvez isso findará algum dia
Para que eu possa compreender que a vida
Vai muito além do que essas feridas
E que algum dia finalmente chegará a calmaria
Momentos se passaram
Com eles,alegrias,gargalhadas,pessoas...
Realmente entendo,precisou ser assim
Para que eu pudesse entender que tudo chega ao fim.
Mas,seria apenas isto?
A vida é apenas um constante labirinto?
Caminhos de rancores,fardos e traumas?
Em um instante,pressinto.
Tenho ainda muito para apreciar.
Anseio então viver.
Careço distinguir que preciso permanecer
Pois no final tudo irei morrer
E finalmente entenderei que vivi tudo o que eu tinha para viver.
Tendo paciência,resiliência,prudência
Aproveitando cada segundo como se fosse o último
Pois essa,essa é a
Vida.
Uma pitada de solidão
Quando acordo e reflito sobre a vida,
me parece que nada faz sentido mas sim, faz sentido sim!
Até o não fazer sentindo faz sentido para alguém.
Quando muito me entristeço, um rio deságua por entre os caminhos de meu rosto mas uma música me procura animar e quando me sinto em demasiada alegria, me lembro de uma receita fantástica que é uma pitada de solidão para equilibrar minhas emoções lubriantes.
Fazer o quê?!!!
Buscar viver e viver ainda mais, independente dessas coisas.
Consigo sim.
Aiaiaiai quebrou a cara outra vez? Não saiu tudinho como planejado? O que era pra ser tudo certinho acabou dando errado? Estava na passarela... toda bel@... quebrou o salto, tropeçou, resvalou, no chão se estrebuchou? Papéis ao vento... que tormento.... e olha que você se esforçou, tudo organizou - começo, meio e fim - pois você sabe que tem de ser assim.
Palavras ensaiadas... mesa arrumada... tudo tão perfeito... pra dar em nada.
Aquele sujeito - mal amado, diga-se de passagem - sempre pra baixo a lhe botar, seus defeitos a escancarar, sua vida a atrapalhar... tirando sarro... mostrando-se superior... todo convencido de que é o melhor, de que é perfeito - mal sabe o babaca que é o sujeito (mas você não precisa dizer isso pra ele não, por favor... lembre-se 'gentileza gera gentileza'... quem sabe o elemento aprenda e se arrependa!?).
Eita vida descontrolada... olha pra mim, pisca e olho e dá uma tremenda gargalhada...
Sucesso... aplausos... assobios... bis, e bis, e bis... era tudo o que você queria... não conseguiu por um triz... um trizinho ou um trizão... que decepção!!
Agora é chorar com o mais amargo amargor... se afundar e se afogar na própria dor. Ou morrer de vergonha, enfiar a cara numa fronha... eu sei que é no travesseiro... só quis rimar ;)
Que sofrimento que nada! Aproveite e aprenda com a vida... ela gargalhou... você acompanhou!
Ria, ria muito - não dos outros, por favor. Sorria! A energia de um sorriso pode por riso no mais duro coração... mas não um sorriso ardiloso... sim um sorriso que saia do fundo de seu coração.
Ria de si mesmo... não se leve tão a sério... não leve a vida tão a sério, brother. Ela gosta de brincar? Que tal acompanhar?
Uma coisa eu garanto: mais feliz é você mesmo quem vai ficar...
Buscando um novo sentido para a vida
Desperdiçamos tempos preciosos da vida da gente
Damos valor a coisas tão insignificantes do nosso cotidiano.
O tempo mostra que a maioria das coisas que buscamos é apenas uma mera ilusão...
Que o verdadeiro sentido da vida é tudo aquilo que gera em nós a felicidade...
Sorrir e brindar
E se o que eu passei até hoje na vida puder servir de motivação, de uma nova experiência, de uma mensagem ou uma forma de interação positiva para outros?
Acaso ou não, os altos e baixos da roda gigante te me deixado mais forte e preparado para superar e saber como conduzir melhor os meus novos passos.
Se esses anos todos foram só um treino para dias gloriosos a frente, então devo sorrir e brindar.
Cicatrizes
Já tentei compartilhar meus machucados
Não esperava um band-aid
Sou repleta de cicatrizes
Carrego diversas histórias
Conto-as de uma forma humorada
Para curá-las
Água, sabão e engole o choro
Seja forte
Volto a sorrir
Simplicidade te ensina sobre valorizar o que você já tem
E que na verdade, nada é mais rico
Do que sentir e agarrar a realidade
E fazer dela uma emocionante oportunidade
Paz e Saúde pra cada um de Vocês, e que a Sabedoria esteja presente a todo momento de mãos dadas contigo.
Abra teu Coração para a Vida pois você é seu maior Tesouro, seu maior investimento.
Sua Perseverança é sensacional e A Força que Vem do Criador, te anima a levantar sempre, para fazer seu dia, aquele dia, o seu momento, a sua vida!
Um Abraço fraterno a cada Coração.
"Que seu sono seja Tranquilo e rrstaurador; e que seu acordar seja repleto de Vigor;
Em tudo existe um elo.
A natureza dança aos nossos olhos e encontra seus próprios caminhos. Desvia dos obstáculos e não para de avançar.
Ser parte ou ser só, é uma questão de escolha.
Ficar no mesmo lugar ou seguir, só depende de você.
O universo já deixou tudo pronto. Seja LUZ hoje mesmo! Brilhe!
Se conecte à vida.
"Minha vida é um livro aberto"
Sim, sua vida é um livro aberto. Esse livro possui muitas histórias lindas, que irão encantar as pessoas certas. Existem também, história de superação, que farão muitas pessoas admirarem você. Mas, neste livro, também possuem histórias tristes, que você não vai querer lembrar. Alguns, você desejará resgar as paginas que eles estão escritas. Porém, não esqueça que você é um livro que possui risos, felicidades, tristezas, dores, amores, idas, vindas, feridas e cicatrizes. Estas histórias são suas, eles fazem você. Por isso, não deixe que as pessoas escolham em qual página o livro de sua vida irá ficar aberta. As pessoas têm mania, na verdade, maldade, de escolher apenas paginas que possuem algo que te machuca, que te faz se sentir horrível. Elas não estão interessas em sua história completa. As que não desejam enxergar você como um livro completo, com todos os altos e baixos, não merecem nem uma letra da linda história que você é.
- JerClay
A vida nos ensinou ao longo percurso o seu verdadeiro sentido
Nos encheu de sintomas de um bom hermeneuta
Para descortinar os atributos do ser humano
Descobrir as as virtudes, desvendar as suas hipocrisias
Nos preparou para enfrentar, resoluto
As boçalidades do dia a dia.
Policromas do Amor
Hoje prometo não falar
Das minhas polissemias
Mas as cores da nova aurora
Se apresentam com múltiplas
Cores de primavera
A terra e as aves riscam o céu
Branco da paz
Com voos cada vez mais
Verticais em busca da
Sobrevivência
A chuva mansa e calma
Toca ao chão que ensaia
Uma corrente de felicidade plena
Uma tênue correnteza de amor
A vegetação, de leve, tremula suas
Folhas suave e levemente
A luminosidade acanhada
Anuncia que o amor
Na sua multiplicidade de cores
Colore um belo jardim da vida
Juncando a vida de baunilhas
E copo de leite
Colorindo de lirismo meu
Iracema de encantos
O tempo nos convida para um
Novo dia com suas promessas
De amenidades
Tempo de riscar as páginas do
Livro da vida e despertar para um
Mundo novo...
PAREJA
Lancei as cevas pra vida
Prum espinhel solidário
Na esperança que fisga
Um esforço paritário
Na comunhão pretendida
Se tem um justo ideário.
PENHORADO
Desejo muita afeição
Às coisas que não têm preço
Mais uma vida que é salva
Com gestos de gratidão
E de sincero apreço
Pequeno afago na alma
Mereces a imensidão
É assim que reconheço
Batendo forte na palma.
Hoje, minha filha,
você completa mais um ano de vida
e agradeço muito a Deus,
pois desde que você nasceu,
a minha vida não foi a mesma,
vieram novos desafios
e posso dizer que valeram a pena
todos que enfrentei,
já que pra mim, é uma grande benção,
enfrentaria tudo de novo se fosse necessário,
a sua existência tem muito valor,
sei que a nossa relação nunca foi perfeita,
mas sempre estarei ao seu lado,
demonstrando a você,
o meu imenso amor.
Os 10 maiores ensinamentos, que devemos levar conosco durante a nossa vida.
1)Aprendam a amar, mais do que vocês são amados. Pois, o amor cobre uma multidão de transgressões e é capaz de transformar qualquer pessoa.
2)Aprendam a cultivar o bem, afastando-se do mal continuamente. Pois, aqueles que se apegam fielmente o bem, a prosperidade e a honra sempre estarão com ele.
3)Sejam proativo, dedicados e determinados em praticar os valores perfeitos e imutável da Palavra de Deus, pois ela será sempre um fundamento inabalável na vida de vocês.
4)Aprendam a cultivar e praticar a verdade, em todas as suas realidades. Pois, aqueles que vivem elas e a praticam, serão sempre amparados e supridos pelo amor e pela graça de Deus.
5)Nunca deixem de expressar gratidão por tudo, pois até no sofrimento e na dor existem lições que devemos aprender para não cometermos os mesmos erros novamente.
6)Aprendam a cultivar a paz, a fidelidade e a honra para com todos a sua volta. Pois, aqueles que fazem isso sempre serão honrados por Deus e pelas pessoas a sua volta.
7)Aprendam a cultivar uma realidade de vida introspectiva, e assim conheçam bem a si mesmos, para não serem enganados no dia da adversidade e nas crises interiores.
8)Tenham um relacionamento de qualidade com as pessoas, com Deus e consigo mesmo. Pois, esses relacionamentos serão fundamentais no amadurecimento do caratér e da personalidade de vocês.
9)Aprendam a suportar com amor e fraternidade todas as dificuldades, baseando sempre os princípios de vida de vocês na bondade, e na sabedoria de Deus.
10)Sejam tolerantes com as limitações e fraquezas das pessoas, sabendo que que o amor e a misericórdia superam sempre todas as dificuldades.
Pendências em nossa vida.
Você sabia que se deixamos pendências em nossa vida ficamos amarrados?
Quando fazemos alguma promessa e não cumprimos, fica-se uma pendência, e enquanto não resolvemos estas pendências sentimos que tem algo parado em nossa vida.
Quando Deus nos pede para fazer alguma coisa e não fazemos, então ficamos com pendências em nossa vida. E se não nos esforçarmos para resolve-las, vamos sentir que está faltando alguma coisa.
As vezes fazemos promessas e nos prendemos dentro delas, porque por algum motivo não conseguimos cumpri-las.
Se você prometeu algo para alguém, ou para Deus e não consegue cumprir, então peça perdão, se arrependa, e se esforce para não errar desta forma outras vezes.
Não deixe tarefas, planos e promessas como pendências em sua vida.
Fique em paz, não somos perfeitos, porém, precisamos buscar nos aperfeiçoar cada dia mais.
Muitas vezes olhamos pelo espelho e não nos reconhecemos. Só vemos a vastidão da escuridão que habita em nós.
Uma escuridão que por muitas vezes tentamos ocultar, mas não adianta ocultar, ela vai estar lá, vai te acompanhar até o fim dos seus dias.
Sim, a escuridão é a ausência de luz, alguns podem achar isso algo ruim, mas nem sempre a luz é boa, a luz excessiva cega, a escuridão lhe traz a reflexão do seu eu, onde o ego se encontra com o desespero.
Somos incógnitas tentando ser notórios, numa eterna briga interna. Onde luz e escuridão se encontram para tomar uma dose de whisky.
E enquanto isso tudo acontece aqui dentro, eu observo o reflexo nesse vidro.
Texto: Tatiana Corrêa ©️
A vida exige ousadia.
Minhas ações são audaciosas,
porém, difíceis.
O perigo pode assustar e embaraçar o ânimo, mas o atrevimento espanta a covardia.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver