Poemas sobre trabalho que celebram a jornada de quem não desiste
Em mais de 500 anos da historia do homem e das das civilizações, o estado de fragilidade, vulnerabilidade, exploração e miserabilidade das crianças largadas no mundo sem ações diretas das famílias organizadas e as instituições protetoras, mudou muito pouco. De certa forma bizarra desumana ainda são vistas na mercadologia criminal da vida espúria como anãozinhos dispendiosos, estorvos comunitários e mão de obra quase de graça com baixo retorno produtivo.
Criança com fome não aprende, a educação consciente tem que prover um raciocínio objetivo e simples como uma boa alimentação. O não trabalho infantil no Brasil, é uma demagogia estupida se as plataformas publicas educacionais não conseguem colocar todas as crianças famintas nas escolas. A legalização e a fiscalização imperativa por regras duras do trabalho infantil. atende em si toda nossa social, cultural, profissional e educacional realidade.
A pobreza original na maioria das vezes não se relaciona com a crise moral muito pelo contrario mas quando existe uma desaceleração de consumo por falta de oportunidades e trabalho frente a um ex habito adquirido, em uma achatada classe media social, a decadência moral é desastroso e inevitável.
Quem trabalha feliz fazendo exatamente o que gosta e o que sabe não necessita muito tirar férias, trabalhar é grande parte do prazer de viver. Mas quem tem férias obrigatórias dentro de uma longa e exaustiva jornada de trabalho de um ano é para quem tem um emprego, trabalha no que não gosta e vive uma vida sufocada em função de um salário que sempre é apertado e o torna, de forma permanente, insatisfeito.
uma equipe forte é a unificação de talentos individuais. já o talento individual é fortalecido pelo trabalho em equipe.
As pessoas têm se tornado débeis em função do excesso de valoração das questões de trabalho, das pressões que o mundo capitalista moderno têm incutido como responsabilidade em suas costas, pressões essas que se tornaram como que uma cruz impossível de carregar, mas que mesmo assim teimam em arrastá-la, imaginando que se assim não fizerem, o mundo poderá cair sobre suas cabeças. O mundo moderno sobrepuja todos os valores reais que existem e tem transformado o homem num ser alienado e incapaz de lidar com a realidade com sensatez. A tendência do homem é se transformar, não num ser com o coração de pedra, mas num ser inteiramente de pedra. Virgindades postas a leilão, a mídia preocupada com o desenho de vaginas de vadias, juízes recebendo 60 mil por ano para se alimentarem bem para desenvolver suas funções com dignidade, o povo votando em palhaços, cantores, jogadores de futebol e ladrões para o representarem. Pare e pense: qual é o valor que a vida tem para você? Pense logo antes que venha a esquecer você mesmo no fundo de um poço cheio de escória do qual não haverá mais possibilidade de se safar quando for coberto até seu último fio de cabelo...
- Relacionados
- Poemas do trabalhador: versos de luta, esperança e dignidade
- Poesias de trabalho que inspiram versos e rimas
- Poesias de agradecimento
- Textos sobre trabalho em equipe
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- 52 frases de segurança do trabalho para colocar a cautela em 1.º lugar
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
