Poema sobre Respeito
Respeitar a todos é um princípio geral; conquistar o respeito de alguém é pessoal e exige atitudes fundamentadas na verdade.
A este respeito já se opera uma notável mudança, de algum tempo para cá. Já se fala mais abertamente; já se arriscam, e isto faz com que se abram os olhos dos próprios antagonistas, que perguntam se é prudente, no interesse de sua própria reputação, atacar uma crença que, queiram ou não queiram, por toda parte se infiltra e encontra apoio nas altas camadas sociais. Assim, o epíteto de louco, tão prodigalizado aos adeptos, começa a tornar-se ridículo. É um lugar-comum que se torna trivial, porque em breve os loucos serão mais numerosos que os sensatos e mais de um crítico já se colocou do seu lado. Aliás, é o cumprimento daquilo que foi anunciado pelos Espíritos, quando diziam: Os maiores adversários do Espiritismo tornar-se-ão os seus mais ardentes partidários e propagandistas.
Há dons que não se explicam: brilham no olhar, impõem respeito no silêncio, e erguem reinos com a força da palavra.
Quem ama não exige, não cobra do outro! Mas de si! Do outro, apenas “negocia” e respeita! Quem ama aprende a aceitar as diferenças!
O respeito leva à tolerância; a tolerância leva ao suportar; o suportar pode levar ao desprezo; e o desprezo gera a apatia e a repugnância!
As pessoas perdem a oportunidade de serem justas pela falta de maturidade, consideração e respeito alheio!
Estar com alguém que te respeite e te valorize é o mesmo que estar com demência e amnésia em dias de problemas, brigas e perturbações, você finge que não entendeu e logo depois deixa para lá, pois isso não seria mais importante, mas sim quem você ama é.
Respeito todas as trilhas e mistérios, mas minha jornada é guiada pela soberania da minha própria mente. Não busco alianças externas nem pactos de sombra; acredito na abundância que nasce da inteligência livre e da integridade do espírito. Meu projeto é maior do que qualquer símbolo, pois pertence à luz da criação própria.
Respeitar o nosso consciente é não dar espaço a pensamentos🧠 de quem não nos quer como a gente quer🤦♂️😪
''Não precisamos buscar respeito com as pessoas através da força,mas sim através da humildade,''servir será servido''respeito será respeitado''com isso tudo fluirá,seja no trabalho,com a familia ou em qualquer lugar''
''Talvez Deus fique triste com algumas atitudes,em respeito do nosso cotidiano;Mas o que Deus abomina,é a parcialidade daqueles que dizem que o servem''
''Não espero que goste de mim,apenas quero respeito,sua educação começa quando a minha termina,se vivemos em uma sociedade,e pedimos uma democracia então comesse á ter bom modos,não absorvo sua falácia,pois autenticidade é qualidade e não defeito''
"Um soldado que ninguém tem respeito um soldado de prateleira!? Um soldado que serve apenas para serviços e missões ruins,soldado que só leva elogios apenas por dizerem "É sua obrigação" leva medalhas no peito de lata e couro,medalhas de vidro que se quebra ao vento,soldado sem Pátria sem bandeira sem ninguém;Ou Soldado de uma Pátria invertida e sofrida que não vence guerras ou batalhas apenas vive infinitamente no ar da escória aleijada."
Com respeito aos ateus??prefiro ler um livro que contém a verdade(Bíblia) do que mil livros que só contam mentiras..."
Se houvesse mais respeito e companheirismo entre as mulheres, não haveria amantes disponíveis... E restaria aos homens a grandeza de permanecerem fiéis.
“Se você não é capaz de dizer que usou minhas cores para pintar seu sonho, não é digno de respeito”.
“Não compare sua inteligência, cada um tem uma velocidade de raciocínio e aprendizado, respeite a tartaruga e o coelho, e lembre-se que a tartaruga não é veloz, mas vive muito mais de 100 anos.”
