Poema sobre Respeito
"A GRANDE FÁBULA: A RAPOSA E A UVA", que se aplica ao nosso cotidiano e diz respeito ao nosso sofrimento em querer uma coisa que não está ao nosso alcance --- A RAPOSA, bicho esperto, passando embaixo de uma parreira de uva, olhou para cima e avistou muitos cachos ao ponto de DEGUSTA-LOS, deu o 1°, 2°,3°,4°....no 9° pulo, já exausta, olhou pra cima e disse; NÃO VALE A PENA, ESTÃO VERDES.
Quantas vezes insistimos com uma coisa que não é para nós. A melhor solução é DESISTIR E DIZER,-- NÃO VALE A PENA.
Ora, evidentemente que um líder autoritário, que não respeita o próximo e quer a todo custo impor a sua vontade, certamente não reúne as competências necessárias para estar naquele cargo.
Dizem que não se deve esperar gratidão. Eu sempre espero. Gratidão, respeito, consideração: o melhor das pessoas. Prefiro me decepcionar de vez em quando do que perder a fé na Humanidade.
"Cuidado: o teu preconceito pode germinar na tua própria descendência. Cultive respeito e compreensão."
Uma relação conjugal feliz só é possível através do respeito e de uma comunicação de empatia, amor e perdão.
Seja feliz ao escolher viver a vida com dignidade, respeito, trabalho e solidariedade, onde todas as lutas e todos os seus esforços farão da suas conquistas o melhor meio de comunicação e de seus bons relacionamentos as maiores boas realizações.
✍️Culpar terceiros pela nossa insatisfação é o método mais fácil de nos enganarmos a respeito de nós mesmos.
♾️🕉️☸️👁️👁️🌹❤️💞
Poder não torna ninguém mais respeitável. Entretanto, não ser digno de respeito não torna ninguém menos perigoso
Aqueles que honram e respeitam os seus pais têm caminhos seguros para a felicidade pessoal, profissional e conjugal, visto que a apreciação e admiração por suas experiências, amor e dedicação por eles são frutos de um relacionamento sadio, sólido e eficaz para a vida familiar.
O respeito ao meio ambiente é uma questão de sobrevivência. Cada ação gera reação. Cada atitude pode ser determinante. Cada passo deve ser pensado! O futuro está em nossas mãos!
Que aqueles que valorizam a sinceridade, a educação, o respeito, a honestidade e as virtudes sejam constantemente recompensados com boas colheitas, assegurando que o ouro seja empregado somente para fins nobres.
Quando comecei a trabalhar na indústria farmacêutica, em 1975, ainda havia um bocado de respeito pelos médicos entre os funcionários da indústria e havia limites referentes ao que alguém poderia transgredir. Havia um razoável grau de liberdade acadêmica para pesquisadores da indústria e era mais prestigiado trabalhar em um departamento de ensaios clínicos do que em um departamento de comercialização.
Na década de 1980, isso mudou rapidamente. O pessoal do marketing tornou-se mais eloquente e agressivo, tanto internamente como em relação aos médicos, e os ensaios clínicos foram integrados ao marketing. Os modernos gerentes de negócios ou vendedores com pouco ou nenhum senso para a ciência ou a medicina - às vezes com um histórico de vender refrigeradores ou carros, ou baixa patente nas forças armadas - substituíram os chefes de pesquisa e assumiram não apenas a pesquisa clínica, mas também a pesquisa básica, com consequências desastrosas para a inovação.
Ora bolas. O amor sem respeito ele não subsiste e sendo uma via de mão dupla, é dando que se recebe. Quid pro quo ou uma coisa por outra.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp