Poema sobre Respeito
Ter pensamentos diferentes é bom
( Mas se te faz mal não)
Deixa tudo mais solto
Te traz novos sonhos
Te liberta do mesmo
E te anima de corpo inteiro
Ser diferente não é um problema
É apenas um jeito, que não é igual a outro
Espalhe suas belezas
Ame suas diferenças
A diferença é um prato
Com comidas de todos os formatos
Sem bom ou mal
Pois todos alimentam de forma igual :)
UM POEMA ÉTICO
Limpo, sem rodeios.
Encara-te nos olhos ao lê-lo.
Não busca a perfeição,
apenas a sensatez.
O respeito aos limites,
à honestidade, à sinceridade.
Não precisa ter rimas,
mas combinar com o respeito.
Não cobra, exemplifica nos seus atos.
Apaixonado, porém não polarizado.
Escrito com o suor de um trabalho.
Os seus valores, em cada palavra.
Antropologias inteiras com poemas éticos.
Onde suas certezas, nasçam de pesquisas, aprofundamentos.
Uma geração de poetas éticos!
Entendamos que quebrar paradigmas,
difere de desconstruir o amor, o respeito, as escolhas do outro.
Onde se é livre, deixando o outro escolher,
para não aprisioná-lo.
Nada além mais que a coerência na escrita.
Sejamos nós mesmos! Deixemos o outro ser!
“A maior das pessoas não gostam de mim!”
O Alecrim dourado. Então, experimentar estar em lugares onde as pessoas não cuidam de suas energias. Tenho certeza que isso doerá muito mais do quê o seu ego ferido. E se não gostam de você, reveja o seu comportamento para com os outros. Na maioria das vezes, o erro não estar no outro e sim você.
Antes de exigir alguma coisa do seu próximo, faça uma auto avaliação.
✓Você é, ou faz tudo que está exigindo?
🌻🍃🍀🌾🍁
Seja humilde e verdadeiro.
#EMPATIA
#AUTOAVALIAÇÃO
#RESPEITO
A ideia de justiça, é apenas mais um dos instrumentos legais utilizados pela classe dominante. Para, ter o poder e justificar a manutenção do 'Status quo' das elites na sociedade.
A melhor justiça é, a lei moral que é intrínseca no Indivíduo. Essa sim é exercida com: moral, caráter e esmero.
Respeito, justiça e lei, basicamente já vem inerente no Indivíduo.
Só aceite desculpas pelo erro que seja cometido por engano,
Aquele que venha difamar sua vida ciente do que está falando, não merece seu respeito.
"Palavras ferem mais que um tapa"
Já, ajudei e no final viraram as costas para mim.
Sem almenos me dizerem o motivo fui excluida.
Mas continuo ajudando aqueles que precisam. Seja doando sangue, visitando abrigos para levar alegria e doação. Quando possível doo arte em prol de alguma ação. Alimentar aquele que mora em situação de rua e receber um sorriso de agradecimento é muito gratificante.
Seja seu próprio amigo ajudando os que precisam.
Antes um desconhecido do que um falso amigo.
Maria Ferreira Dutra
05 -01-23
Não desejo mal pra quase ninguém, sinceridade
Mas se mexer com minha família vai entender esse quase
Tenho sangue no meu olho, barbas na minha cara
Trago lembranças na bagagem, levo respeito de casa
Foi uma pandemia
Que fez a vida ganhar novos significados:
Tem quem esteja perto, estando longe
Tem gente distante, estando ao lado
Juntos, mas à distância
No mesmo espaço, mas separados!
Há quem estrague o presente
Para viver um passado
Buscando o que não importa
Fechando assim a porta
De um futuro abençoado!
Esperanca em prosa e verso
O amor nunca dá certo
Quando falta respeiio, verdade e afeto
Quando não se é honesto
O egoísmo põe tudo a perder!
Ascendente
Oriunda na dor de seu semelhante.
Aperfeiçoada na afeição de dois desconformes.
Elevada por convicção e afeição.
Força! Seu segundo nome.
Abastada de prejulgamentos
por sua cioforia extemporânea.
Consumida pela estagnação de seus análogos.
Formou entre seus monólogos, inovador o enfoque!
Determinou por si o amor, só!
Por si, e por quem se descende.
Por quem zela, vela, por ela.
Mãe!
(@_bahhgarcia)
O melhor está em nosso interior .
Somos gente que sente, que ama, que fala de amor, sem medo do que falem da gente.
Amor fraterno amor inteiro
Amigo do peito
Que ama com Respeito
Não luto por um mundo de igualdade racial, isso porque tenho a certeza da impossibilidade.
Luto por um mundo onde o amor e o respeito sejam prioridades. Assim nossos direitos entrarão em vigor e os problemas de desigualdade serão resolvidos!
Não se trata de igualdade, mas sim de não ser descriminado ou menosprezado por minha etnia.
Iguais não somos mesmo, mas perante ao Criador, feitos a imagem dEle, PERFEITOS.
(V.2)
O amor termina quando o relacionamento acaba?
Não, nem sempre.
Amores intensos demais ainda moram em você após o fim do relacionamento, a um tempo atrás eu escrevi um texto sobre a transformação do amor, o sistema de continuidade e a energia necessária para fazer com que ele seja constante.
Amor não é um negócio simples não, a gente sente e nem sabe o porquê.
Whindersson e Luisa eram um dos casais que mais inspiravam pessoas, eu já escrevi muitos textos utilizando a imagem deles, era um casal que me inspirava muito e me fazia continuar acreditando.
Mas o que eles ensinaram com a separação?
Em seu texto Whindersson e Luisa disseram: "Decidimos não ter mais uma vida de casal, mas jamais terminar nosso “relacionamento”. Estamos nos separando pra maioria das pessoas. Mas a verdade é que só estamos terminando uma fase, acabando sim um casamento, mas jamais o amor, carinho e respeito um pelo outro." Acho que isso já diz muito, fases passam. Amor, carinho e respeito permanecem.
Amar intensamente e viver o máximo da felicidade com alguém é sinal de que, mesmo que por uma fase, essa pessoa foi sim uma parte muito importante da sua vida.
Pessoas vão embora, pessoas têm caminhos diferentes que precisam ser seguidos. Amor, memórias, experiências, sentimentos, tudo isso permanece em você.
O amor nem sempre termina quando o relacionamento acaba, ele se transforma.
Ele se transforma, transforma você.
O amor é amor até quando você acha que ele deixou de ser.
Hoje é dia de agradecimento 🙏
E hoje eu agradeço imensamente por esta pessoa maravilhosa e linda que hoje faz parte da minha vida
sintonia
reciprocidade
e sentimento verdadeiro.
Não sou nenhum poeta, mas dedico estes pequenos versos a você.
Ela é igual a um trovão que quando aparece chega fazendo barulhão
Ela também igual a um avião
e todos que andarem com ela
Vão voar sem tirar os pés do chão
Ela é igual ao universo
Ninguém entende
Mas se você precisar de ajuda
Ela te atende
Ela é igual as ondas do mar
Sempre indo e voltando
Nunca para e o amor próprio dela
a ampara
Perceba o quanto antes, onde não é bem vindo, tratado como um alguém nada importante, assim, não permaneça ao lado de quem não quer estar de fato contigo, não se humilhe, não force a barra, não cobre o que deve ser recíproco e prestado espontaneamente através de um entrosamento genuíno,
não seja uma pessoa inconveniente, não aceite menos do mínimo saudável, já que não é necessário muito para se fazer presente, ainda que haja muita distância, alguns desentendimentos e encontros pouco frequentes, só não pode haver o triste descaso, um total desinteresse, que traz apenas desagrados, males evidentes.
E não se trata de viver de um jeito amargo e cheio de frieza e sim de compreender que tudo é temporário, que, portanto, não vale a pena desperdiçar o nosso tempo, sendo uma das coisas que temos de mais valiosas com fingimentos, convivências forçadas, tendo uma falta de respeito com a própria existência, um agir inadequado.
Existem homens e mulheres imperfeitos e
todos precisam se policiar e buscar evoluir sempre.
Independente se é para casar ou viver a vida inteira solteiros,
precisam ter em mente que todos vivemos em sociedade,
cordialidade e respeito nunca será demais.
Uma enorme galera em sociedade sofre ou apenas é praticante assídua do transtorno dissociativo de identidade, ou seja, tem dupla personalidade. Inúmeros são os exemplos de situações em que isso acontece com quase todos nós. Vou citar aqui apenas um:
Na fila do supermercado, lanchonete, loja, banco, padaria, etc., que por sinal está enorme, estamos ansiosos para serem atendidos, irritados até, com a demora no atendimento dos clientes à nossa frente, mas quando finalmente chega a nossa vez, muda tudo e queremos ser atendidos com o máximo de atenção e no maior tempo possível.
Para primeira parte da galera isso é TDI, já para a segunda é falta do exercício do respeito, inclusive à si próprio.
A Ganância, Inveja e a vontade ser aquilo que não é, nos faz perder três elementos importantes de uma vitória:
A Honra
O Respeito
A Ética
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp