Poema sobre Pessoas Folgadas
"Se o café está frio, não adianta aquecê-lo..
Ele perdeu o gosto e não vai ser mais o mesmo.
Esta verdade provavelmente é conhecida por muitos ...
E o mesmo acontece com as pessoas."
Há quem goste de você pelo que és. Há, também, quem NÃO goste de você justamente pelo que és.
Seus pensamentos, ideias, jeito de viver, seu sorriso, seu tom de voz e até a cor da sua pele, sempre serão agradáveis para uns e desagradáveis para outros.
Busque, sempre que possível, estar próximo das pessoas que te agradam e que, ao mesmo tempo, sintam prazer em tê-lo ou tê-la por perto.
Claro! Nem sempre haverão pessoas satisfeitas com sua presença. Porém, não permita, ou ao menos tente não permitir que a energia alheia mude o seu equilíbrio.
A vida nos proporciona pessoas incríveis. E para saber quem são essas pessoas incríveis, temos de conhecer aquelas que não são.
E vida que segue.
Todos os dias acordamos para buscar,
Talvez o que chamamos de sucesso.
Mas será que ele existe?
Ou estamos a nos ludibriar?
O significado dele é muito particular.
O que nos deixa confusos.
Pois achamos que sempre precisar entregar,
Como o vizinho, que tem a grama mais verde.
Mas será?
O sucesso é complexo,
nem me atrevo a explicar
Mas posso te garantir,
Que se você entender o seu, vai se apaixonar.
E talvez começar a existir
De forma a aproveitar ao máximo
A vida
As pessoas
A si mesmo
GENTE SEM DEIXAR DE SER!
Tem gente que a gente ama!
Tem gente que ama a gente!
Tem gente que a gente escolhe,
Mas que não escolhe a gente!
Tem gente que se demora
E espera a chuva passar.
Tem gente com tanta pressa,
Que nem vê a chuva chegar.
Tem gente que é alegria,
Que traz paz, contentamento.
Tem gente que faz história
E não coloca a gente dentro.
Tem gente que é da hora,
De tão bacana e legal.
Tem gente que sequer chora
Com o nosso triste final.
E assim se passa a vida
Que vai conduzindo a gente:
Um sai curando feridas
Outro escondendo o que sente.
E nessa gangorra insana
Chamada de "bem viver"
O melhor a fazer, é verdade,
É ser gente sem deixar de SER!
Nara Minervino
Batendo na boca três vezes, porque sei que é pecado.
Mas, tem gente que deveria ficar eternamente em isolamento social.
Aaah, poderia!
Por que, na maioria das vezes, as pessoas que admiro sempre dão um jeito de me decepcionar com elas? Falo bem das pessoas e o que recebo? Palavras e afrontas que nem saíram de minha boca nem de minha intenção.
Triste realidade. Decepção, tá.
Pessoas solitárias são como o vento corrente: frio e sempre com pressa de ir embora.
@juniorbztt (insta)
"É bem verdade que a gente sempre espera por perfeição nas pessoas do nosso convívio, mas sempre se mágoa demais com a falta de amor, de ajuda, de cuidados, de reciprocidade de envolvimento, de gratidão. As pessoas, sejam: amigos, amores, família, amam ou fingem amar pela metade, de acordo com o que podem ganhar, de acordo com o que podem sugar. Aí nós magoamos demais por conviver com gente que por dentro são vazias e não sabem retribuír. Nos enganamos com rostos bonitos, com falsa atenção, e esquecemos que o lado de dentro é o principal. Mas em quebrando a cara, pela dor aprendemos que: primeiro a gente tem que se amar. Que gente vazia na nossa jornada não vale nada, não acrescenta nada. e que bom mesmo é ter por perto, amigos, amores, família que amem por inteiro, com desinteresse e devoção. Pessoas de almas bonitas, de coração aberto que sejam um bálsamo, uma luz na nossa vida.
As pessoas olham para o mar
Sonhando-o atravessar.
Viver noutro lugar,
Pensar em lá ficar.
Mudar de vida
Acrescentar viveres,
Acrescentar deveres,
Desenvolver saberes.
Acrescentar sonhos,
Acrescentar vidas,
Desenvolver ideias,
Projetar sonhos.
Desistir desistir
Deixar as pessoas ir...
Remar remar
Até cansar de chorar...
Sorrir sorrir
Até não conseguir...
16/julho 2:29
Desapegue-se
Desapegue-se... quanto mais cedo você aprender a se desvencilhar dos detalhes, dos badulaques, dos penduricalhos, das coisas sem valor, mais você vive, melhor você vive e convive.
Sim, eu sei, não é fácil, as coisas nos atraem, nos distraem... e as pessoas também.
Desapegue-se e pegue o caminho que indica a melhor direção. Tá bom, você não sabe qual é? Não há uma seta visível aos seus olhos apontando a direção. Então, siga a seta que lhe indica o coração... cara, ele, o seu coração, sabe das coisas... sabe do objetivo da vida, sabe do porquê de você estar aqui - neste mundo, diante desta tela do computador, lendo este texto... e lembrando de certas palavras, de certos momentos, de certas pessoas, de certas coisas certas... Certo, você ainda não percebeu com toda clareza o que É o certo :)
Desapegue-se dessas coisas do mundo, das pessoas do mundo... que não lhe oferecem mais do que coisas deste mundo... e só.
Há um outro mundo, pra poucos escolhidos... e tem gente que não enxerga porque é teimoso demais pra mudar.
E eu? Bem, eu espero que não seja este o seu caso :)
Eu busco flores todos os dias.
Flores me perfumam, pedras me
Pedras me cansam e pessoas se dissipam.
rojanemary ❤
As vezes esquecemos que os outros também são pessoas, também tem problemas;
Até os tolos, até os malvado, até os inocentes;
Até as crianças, até os adolescente;
As vezes, esquecem que já foram tudo isso.
TOME NOTA!
Qualquer um que tomasse o seu lugar no seu relacionamento, seria um substituto(a) com visão e com bom gosto. Portanto, ame , cuide, valorize e seja fiel ao seu companheiro (a) antes que seja tarde.
Pessoas felizes e completas não machucam outras pessoas, tornam os relacionamentos felizes.
TOME NOTA!
Nem tudo é demônio, as vezes é mesmo você que esta com um pé em Deus e o outro em Sodoma e Gomorra.
Jesus nos ensina na BÍBLIA :
“ Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar um e amar o outro ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. ” (Mateus 6:24).
Ter consciência dos meus atos, da minha sinceridade como ser humano, das sementes que planto no dia a dia é o suficiente para trazer paz a minha mente. E no coração a certeza de que serei bem sucedido em tudo nessa vida.
Provérbios 24
A natureza é linda! A obra de Deus é perfeita...
Ah se os homens compreendessem a magnitude das coisas de Deus; ninguém explica Deus.
Ah se os homens usassem de toda esta maravilha para ser no mínimo recíproco, zeloso e justo...
Talvez, não haveria gueras, fome, tempestades, corrupção, promiscuidade, nem idolatria nem violência!
Mas tudo isso é em vão enquanto a humanidade escolher viver as coisas mundanas e se manter cega, surda e muda às coisas espirituais.
As pessoas dispõem de três "EUs" sendo eles:
O primeiro o que ela acredita ser.
O segundo o que ela quer ser.
O Terceiro o que realmente ela é.
Como distinguir qual deles está sendo vós apresentado no momento?!
As pessoas tem o temor na doença mas não tem o temor de Deus
As pessoas são cegas. Só enchergam o que vêem, não enchergam o Deus do infinito e sua majestade.
Tem preguiça de buscar a Palavra de Deus. Dá trabalho estudar e se dedicar, é mais fácil seguir líderes religiosos, tradições, mitos, contos e fábulas do que procurar a Verdade. Falo isso por experiência própria, já fui assim e vejo isso em muita gente, não estou generalizando, mas vejo muita gente agindo assim.
