Poema sobre Pessoas Folgadas
As vezes queremos agradar todo mundo e no final ninguém se lembra de você, é melhor agradar a si mesmo do que pessoas que só se aproximam de ti por interesse, que só querem te usar, que te iludem, existem muitos assim, infelizmente o mundo é cheio de gente ruim que magoam, que ferem, que machucam os sentimentos de alguém.
Acho que nós, pessoas normais, podemos ter esquecido uma verdade básica: não temos o direito de julgar ninguém.
Igreja é feito de gente. São as pessoas. Precisamos construir valores nas pessoas. Pessoas são geradoras de pessoas. Cimento não gera vida. Pessoas geram pessoas.
O caso envolve muitas pessoas, pessoas com muito a perder! (...) Só podemos confiar em pessoas que conhecemos!
As pessoas acreditavam que eram assombradas por memórias ruins, mas isso não era verdade. As assombrações mais sinistras eram de futuros não realizados.
Observe as pessoas que não elogiam o seu feito, mas que fazem questão de apontar um pequeno erro que você cometeu.
Fique longe delas!
A pessoa ingrata somente lembrará aquilo que você deixou de fazer, mesmo que você tenha feito 99, 99 por cento por ela.
"Algumas pessoas utilizam da garra que tem para lutar por seus objetivos,
outros as utilizam apenas para ferir o próximo"
Quando estávamos no meio de tudo, bem no meio, nunca pensei nos rostos daquela imensidão de monstros, mas agora percebo que eram pessoas.
A vida é sua, estrague-a como quiser. Estrague-a, sem interferir negativamente na experiência existencial de outras consciências.
Em gerenciamento de pessoas, entendi que – do quê adianta querer uma “Ferrari” para se dirigir na terra – recrutamento de profissionais, têm o mesmo princípio. Buscar preencher vagas com perfis que falam três línguas, várias habilidades, experiências de longa data e as melhores certificações, éirrefletido. Enquanto internamente não temos profissionais do mesmo porte, renumeração adequada e estrutura para recebê-los. Não há investimento melhor do que dar oportunidades, trabalharmos melhor os nossos gargalos de desenvolvimento interno e estratégias de equipe do que está faltando para crescermos.
Quebrar a cara é pra uma vez só porque aí você aprende e não insiste mais no erro de confiar nas pessoas.
As pessoas que sobraram, o que elas se tornaram… elas não são o tipo de gente que vale a pena salvar.
