Poema sobre Pessoas Folgadas
Olha, convivi com muitas pessoas e tive uma vida interessante. A questão é que ficar sozinha não é igual a ficar solitária.
"As pessoas são como um quebra-cabeça,são confusas,e estão sempre tentando se encaixar em algo,mas e eu? E nós que não nos encaixanos e nem queremos? Isso quer dizer que estamos quebrados ou nos quebraram?"
Por mim prenderia as pessoas que eu gosto em gaiolas feito passarinhos para ficarem cantando no meu terraço e não mais irem embora, mas ai é falta de maturidade mesmo, carência... Isso me lembrou meu avô criava passarinhos, canários, galos de campinas, curiós, concris... Ai vez ou outra quando um escapava, ele nem esquentava, sequer botava alçapão, usava sempre a mesma estratégia, deixava a gaiola aberta com comida e ia cuidar da vida. Ai quando era de tardezinha, ele apontava num telhado vizinho e ia se chegando, chegando, chegando... Pousava na gaiola e entrava novamente. Voltou porque quis.
As pessoas costumam se aproveitar do silêncio do outro para construir suas próprias narrativas. Para muitos o silêncio é sinal de culpa, quando muitas vezes a pessoa só está tentando seguir a própria vida.
Grandes pessoas fazem belos momentos na qual poucos tem a percepção de ver, participar e obter grande proveito para a jornada da vida. Mas, tudo aquilo que não traz benefício se torna desejado e a pessoa acaba se tornando um ser medíocre.
Sua Vida Só Pode Seguir Um Novo Rumo, Quando Você Se Desprende de Todas as Pessoas Que De Alguma Forma Te Mantém Preso ao Passado.
"... Quando uma pessoa te coloca na vida dela, é como se ela tivesse abrindo o mundo para você, mas é basicamente isso mesmo. Você vai conhecer os costumes, as manias, cultura e etc. É como se tivesse conhecendo um novo mundo a cada vez que conhece alguém."
As mudanças são necessárias elas andam alinhadas com as oportunidades e geralmente para se ter acesso a uma tem que se beber da experiência da outra, por isso digo permita-se!
"As pessoas deixam de ser elas, quando se importam muito mais com o que os outros falam, do que consigo mesmo."
A semelhança que há entre pessoas e momentos são patentes: Ambas não duram para sempre. Por isso devemos aproveitá-los intensamente.
Pensei que tinha amigos, mas percebi que estou cercado de pessoas falsas e invejosas que só querem me ver fracassar.
É no silêncio que falamos sutilmente a muitas pessoas que há coisas que não devem inquietar a nossa alma.
Ser verdadeiro te custará a permanência de muitas pessoas em sua vida, mas manterá as que você realmente precisa.
a gente se apega aos bons momentos porque eles nunca mudam em nossa memória. o contrário das pessoas.
