Poema sobre Pássaros
Se os pássaros e os animais aprendem como fazer ou agir, podemos também aprender com eles: perseverança no servir.
Há muitos pássaros e flores soporíficas em minh’ mente, sementes de papoulas...
Lindas intenções e falácias líricas, soníferos sonhos que somente tu sabes, que fulmina o tempo, germina ao vento, somente quando a primavera em setembro se abre...
Os pássaros voam de encontro com a liberdade. Nós, de encontro com o nosso Eu em busca da sabedoria.
Pessoas verdadeiramente boas não escravizam, engaiolam, acorrentam animais, ou pássaros, quem faz isso são apenas idiotas da idade da pedra que fingem que ainda não entendeu que eles só não sabem se comunicar com nos humanos para pedir socorro e liberdade!
Adianta os pássaros cantarem se não podem voar para inspirar suas novas canções? O que faço com todas suas intenções sem responsabilidade para amar?
Refazer e aprender que pássaros,que constroem ninhos em galhos instáveis,depois de cada ventania,precisa recomeçar.
Quando a beleza e o canto dos pássaros, a leveza e a delicadeza de uma borboleta, o perfume e a formosura das flores, não estiverem mais fazendo sentido para você, pare e repense sua vida!!!
Quando ouço os pássaros, o vento e a vida vibrando lá fora, sinto que já valeu a pena ter chegado até aqui.
Vejo flores em todos os lugares, ouço o canto dos pássaros a todo momento e no meu silêncio entrego todas as minhas intenções.
"Deus, não deu asa a ferro... Ferro foi feito pra tá no chão. Deus, deu asas, aos pássaros. Deus deixou o dom na terra mas o homem, da terra inventa suas engenhocas, e até brincam e pensam que são Deus.
Se nos distrairmos somente com o gralhar dos pássaros, jamais conseguiremos ouvir no nosso íntimo o verdadeiro canto do rouxinol
É ingenuidade esperar pelo canto dos pássaros se nem mesmo começou a arborizar ao encher de flores o teu coração
A coisa mais insana que já vi, é você esta no topo de uma árvore, vivendo juntos aos pássaros e aos bons frutos e decidir descer e juntar-se aos porcos para viver na lama.
Aqueles que maltratam, escravizam animais ou prendem pássaros em gaiolas não são dignos ou merecedores da felicidade!
