Poema sobre ódio

Cerca de 4551 poema sobre ódio

Sorrisos ou lágrimas, amor ou ódio, paz ou guerra. Nem mais e nem menos; na medida exata todos terão de mim aquilo que realmente merecem.

Semelhante atrai semelhante. Ódio vai para quem tem ódio. Amor vai para quem tem amor.

Tanto poder me isolou do Mundo Verdadeiro, quando se é Poderoso, muito Ódio é adquirido ao longo da sua Vida.

- Ódio é uma palavra muito forte, não acha?
- Acho, amor também é, e mesmo assim as pessoas falam como se não significasse nada..

Em um lugar cheio de injustiças e maldades, de ódio e rancor, em um lugar onde o bem já está quase em extinção, sempre haverá alguém que te faz sentir que você esta no melhor lugar do mundo.

O ódio é uma escravidão. O ódio é uma prisão imposta por você a si mesmo. E o ódio cria ódio, o ódio provoca ódio

Olha-se para ele com o ódio dissimulado com que o assassino plebeu olha para o assassino marquês que matou a mulher e o amante. Ambos são assassinos, mas, mesmo na prisão, ainda o nobre e o burguês trazem o ar do seu mundo, um resto da sua delicadeza e uma inadaptação que ferem o seu humilde colega de desgraça.

Não tenha ódio de ninguém. Fique chateado, aborrecido, magoado... Mas não tenha ódio. Não vale a pena.

Para quem vive na mentira, toda verdade agride, por isso é entendida como "discurso de ódio"

O odio não passa não passa de um amor nunca alcançado,pois como diria o poeta, o homem tende a odiar tudo aquilo que ele não consegue obter...

Enquanto no mesmo verso existir o amor e o ódio, as rimas serão tristes e as estrofes finais melancólicas. Tente substituir o ódio pela indiferença, essa que mata e maltrata a alma. O vazio é inevitável, sempre existe. Mas se tirarmos o ódio, sentimento igualitário ao amor, a vida se torna mais aceitável e logo nos apresenta novos desejos, sejam eles carnais ou sentimentais.

Nunca lance a semente do ódio e do rancor, porque nem sempre é o que se pensa, ou o que se vê. Portanto, a calma e a reflexão sobre tudo em volta de nós mesmos é fundamental para a boa vivência e a paz.

De todos os sentimentos, a vingança e o ódio são os únicos que não podem andar separados. Saber usá-los é próprio de um gênio.

O amor é pior do que o ódio, pois, o ódio pode destruir o outro, mas o amor destrói a si mesmo.

Apenas com um olhar voce percebe a porcentagem certa de amor e odio
que se encontra dentro de uma pessoa.

Cada judeu devia guardar, em algum lugar do seu coração, uma zona para o ódio, esse ódio são e viril contra todo aquele que representa o alemão e que forma parte da essência do alemão. Tudo o resto seria traição aos mortos.

Elie Wiesel
WIESEL, E., Legends of Our Time, Nova Iorque, 1968

Eu não sinto odio dos que me atacam pelas costa mas simplesmento prefiro me distanciar do tal individuo

O que adianta ir na igreja, fala de Deus, falar de amor, se não conseguir se libertar do ódio? São tantos falando de Deus, mas o coração cheio de ódio e rancor.

Tudo que nasce do amor cresce próspero e bem porém termina na morte
Tudo que nasce do ódio cresce triste e amaldiçoado porém termina na morte ou seja bom ou ruim tudo nasce e morre. Porque a diferença e tão grande.Porque aquilo que é bom, é alegre e o correto. E aquilo que é ruim, e triste e errado. Não existe bom ou ruim. Tudo é ruim só depende daquele que o vê e dá maneira que vê...

A única coisa que devemos curar é o ódio, a intolerância, o preconceito e a falta de amor ao próximo.