Poema sobre o Futuro ou o Amanhã

Cerca de 518 poema sobre o Futuro ou o Amanhã

FUTURO
(Fábio André Malko)

Que a eterna mansidão
Do amanhã não vivido
Repouse em nosso coração
A certeza de não ser esquecido

Que as flores que desabrocham na alma
Tragam paz e serenidade pro espírito
Nossas lutas tornem-se mais calmas
E essas flores nos tragam alívio

E se não der certo todos os planos
Que pelo menos possamos dizer
Olhando pra trás, confiantes e sem engano:

“Fiz meu melhor, sem me envolver
Com as traições desse mundo tirano
Foi o melhor que consegui fazer”

Não vejo você...

Não vejo o futuro!
Não pense no amanhã!.
Apenas viva o agora!.
Desejo viver uma linda história com você!.
Quero ver á luz dos seus olhos brilha!.
Você é um anjo!!.
Que ilumina meu coração!.
Eu tinha medo sentir!.
Você me ensinou!.
A enfrentar a realidade!.
A verdade, eu me tranquei dentro de minha fortaleza.
Sou grato a você por mostrar que nem tudo está perdido.
Quero muito um dia poder sentir você, que nesse momento o tempo seja nosso parceiro, conspirando ao nosso favor!!!...

Eu te quero
Como nunca te quis antes
Como o amanhã e o futuro
Como não Te quero
E não posso ter lá
Como não Te quero
E não posso ter.

A dama e o sonhador


⁠Minha doença rasgou meu futuro com violência
Transbordando meu amanhã de incertezas e meu hoje de carências
Os que me rodeiam reconhecem e se chocam com a lua, afinal, por que tamanha inclemencia?

Nunca pude dar um passo a frente dos meus sonhos, e me dizes que com você não será diferente
Sendo assim, ensine-me, como não viver em profunda agonia sem tê-la presente?

És a dama que drenou o meu vital e me encheu de impotência
Não ter a achado tirou-me os porquês fundamentais para confrontar a vida com valência
A lua é minha testemunha de que não sou como as demais estrelas.

Meu propósito ao vê-la fora virtuoso, mas precisei da aprovação daquele que acredito não nos querer próximos de novo
Sempre me vi sábio, mas desta vez quero ver-me tolo.

⁠O amanhã está em suas mãos..
Só você pode mudar sua vida, seu futuro... realizar seus sonhos... só você tem a chave da sua felicidade ...não deposite nada nas mãos de outras pessoas... se ame primeiro.. o resto é consequência... você atrai o que emana...
Emane o bem...espalhe amor...
Feliz 2023!!!

⁠Ontem foi passado
hoje já é presente
o amanhã futuro
junto com o absoluto tempo.
Mas, a história quem constrói somos nós que estamos passando pelo magnífico espaço tempo... Mas,logo deixaremos de existir e o tempo continuará levando nossa história, então viva a vida.

Por: Edilma Azevedo

⁠O tempo é a única saída para o futuro
Um amanhã que não se construiu-se
Tenho eu a indecisão de não estar lá
Plantem rosas em seu jardim.

Se ontem foi bom, não sei afirmar — passou.
Amanhã é futuro, não há o que somar.
Tudo muda de repente:
amor, paixão, encontro e desunião.


O que posso dizer é que sigo em frente,
sem pressa de chegar.
Preparo meu coração,
fortaleço meu corpo,
acolho novas ideias,
e vou em busca de um novo amor,
para, enfim, ser feliz.

“Hoje não sou terrível,
nem o serei amanhã;
e o futuro disso
me manterá em alerta
para jamais ser.”

ENTEDIADA DO AMANHÃ

Estou prevendo o futuro
Sentada no meio-fio.
Não há um dia seguro
Em que o mar não seja rio.
Se algo me tira a previsibilidade,
Já prevejo.
O que não é-terno,
apedrejo.
Somos artes suicidas
Em um museu sem endereço.
E já não é a quem machuca,
Mas a mim que
Agradeço.
O caos me é hoje tedioso.
O que me tira paciência
Já não me trisca grandioso.
Eles dizem que tudo o que é bom
É trabalhoso.
— E concordo, realmente.
O esquecido é que
Ser trabalhoso é diferente de ser
Dificultoso.
Por isso o caos me faz sentir tão
Mera-mente.
A intensidade que tira o fôlego
Já não me encanta no refrão.
E enquanto respiro exausta
Entendo que na paz se sente melhor
A emoção.
Porque é possível entendê-la
Com clareza.
É possível ter binóculos para o que aprecia.
Porque fico entediada
Quando confundem maldade
Com braveza
Ou passividade com empatia.
Trabalhoso é o que você sabe que dá conta
E pode exigir muito, mas sempre evolui.
Dificultoso é quando você repete o esforço
E a faca aponta
Sem saber o quanto falta ou o quanto
Conclui.
Sim, não sou só eu:
Todo mundo está cansado há horas
Todos eles andaram léguas…
Todo mundo está com cataporas
De crianças que deram tréguas.
Porque criança não espera endereço
Criança pergunta ontem.
O pequeno que sempre sabe seu preço
Conta a história antes que contem.
Precisamos ser mais assim,
Quem somos em essência.
Acreditar no tim-tim por tim-tim,
Fadigar na ardência.
Estou entediada com uma bola
De cristal na frente.
Com dezesseis anos de idade
Isso seria atraente.
Mas de mãos dadas comigo
Estou prevendo o futuro
— Puxando-me do meio-fio.
Que tédio do que investigo!
Não há um dia em que o puro
Fuja do próprio
Feitio.
(Vanessa Brunt)

Ensine hoje o que dê pra você ensinar. Amanhã ensine aquilo que você pode ensinar.
No futuro você verá que aquilo que deu pra ser ensinado e aquilo que você pôde ensinar era na verdade algo impossível de se aprender para alguém.
Você é importante na sociedade, mas, é mais importante ainda na vida de alguém. Continue....

Não quero fazer parte do seu futuro,
pois nem sei do meu amanhã…
mas quero fazer parte do seu presente, todos os dias.

O amanhã
é o hoje
que já não mais é
e sim será
num pretérito imperfeito
do futuro
é o infinito
numa tentativa limitada
de
explicar o infinito

"Nada é garantido: o presente é um sopro, o amanhã, mera utopia e o futuro, a ilusão da utopia."


(Jasc)

Seres cegos,
Pois lamento pelo humanidade.
Sois fruto do futuro ate amanhã seja apenas um deserto de desolação.
Nos primórdios da almas as palavras jogadas nas paredes são nov ecografia da era da pedra.
Vamos precisar de uma pedra roseta.
Nossa civilização terá sobras ou seremos essas sobras sem intelecto,
Otopia dos macacos...
Num suposto telema do amanhã serei um pássaro no mural da eternidade ou serei parte da música cantada na fogueira... ou serei a poeira do universo...
O eterio momento irônico...
Espírito humano transcende o indivíduo digital para uma nova expressão de consciência. O ser alienado.

Preocupado com o dia de amanhâ?
Preocupado com o futuro?
Preocupado com a morte?
Pra quê?

Você não sabe se existirá amanhã...
o futuro pode nunca chegar...
e a morte... lá, com certeza, você não vai estar.

Inserida por RosangelaCalza

Eu tive medo eu tenho medo do que possa vim acontecer amanhã, tenho medo do futuro, de pessoas que chegam me tornam feliz e vão embora sem ao menos da tchau.
Eu tenho medo do que venha a me iludir e me fazer chorar, acontece que mesmo com toda essas coisas reviradas, mesmo não tendo resposta sobre destino ou coisa do tipo, de uma coisa eu nunca tive medo, nunca mesmo tive medo em relação ao amor, sempre observei e sei que para amar tem que se doar , tem que da a cara
a tapa, mesmo me machucando com as partidas rápidas de certas pessoas eu levantei a cabeça, e passei a entender que a vida é assim mesmo, traz pessoas depois leva, mesmo assim não vou medir o amor, tenho que me doar, mesmo sabendo que vou chorar depois, ainda acredito que vou encontrar alguém que não me deixe tão rápido.

Inserida por JoanaAngelica

O ontem é passado não volta.O amanhã é futuro, ainda não
existe.O hoje é presente, faz o futuro existir e o trans-
formará em passado.

Inserida por laplace.rodrigues

Se você só se permite viver idealizando o futuro,
deixe o tempo que há de vir para o amanhã.
Construa os meios necessários para realizar os sonhos de hoje.
E ele será o reflexo do seu destino.

Inserida por Geulifelove

Tempo II

O tempo começa
Agora é o presente
Daqui a pouco é passado
O futuro é o amanhã
Que depois já é passado
O tempo passa rápido
Isso está muito claro
Com o tempo
Ganhamos aprendizado
Vemos quem está
Ao nosso lado
Em um momento inesperado
Ir embora em outra hora
Então e agora?
O tempo passa
E voltamos a encontrar
Quem um dia estava
Em outro lugar
Voltamos a se aproximar
Podemos dizer o que é amar
E escrever versos diversos
Estrofes de sentimentos fortes
Mas , o tempo passa
E vem a morte
Então o tempo acaba
É o fim da sorte

Inserida por CastelhanoWolf