Poema sobre Mentiras
Eu respiro, sinto e vejo mentiras. A mentira cobre meu corpo como pó e reveste as paredes da minha vida. Está descascando vejo a verdade e dói aos olhos tal pureza. Preciso de um único ser constituido de verdade para me proteger desse mal. Estou com medo como uma criança encolhida na cama em meio às lágrimas preciso da verdade, Alguém de verdade. Preciso de você. Por favor não me deixe desacreditar, não deixe a maldade me alcançar não deixe a mágua ficar. Me traga amor, seu amor.
— Lágrimas na madrugada.
Eu poderia dizer mil coisas e implorar para que volte, poderia te odiar por todas as mentiras e traições, poderia estar inconsolável, mas não estou. Estou bem. Cai uma lágrima às vezes, mas é só saudade das coisas boas. Também sorrio por estar tirando a venda e enxergando as possibilidades. Estar só não é o fim do mundo como pensei e sim um empurrãozinho para acordar e ver que o tempo passa. Ele passou, levou você e me deixou lembranças e a proposta de um futuro melhor.
— é preciso superar
Não existe confiança em mentiras,porque você não consegue companheiros mentindo.É na honradez que conquistamos a confiança e o respeito dos outros.
Mentiras amigas são mais confortáveis que verdades inconvenientes. Não irei lutar com a escassez de discernimento, nem chorar por reconhecimento, afinal, a nobreza da alma não está em apenas ser boa e vencer, mas em abdicar e renunciar o status de magnificência.
O silêncio pode não ter muito vigor, mas é o melhor estado diante a ignorância humana, que se repete constantemente por comodismo, medo e insegurança. O que é sangue? O que são laços? Para mim, nada justifica a falta de hombridade.
“Não difunda mentiras, aleivosias e outros absurdos na internet. Quando for repassar um e-mail ou compartilhar algo no ‘face’, dê uma ‘pesquisadinha básica’ e informe-se a respeito. Diz a sabedoria popular que: ‘antes de começar o trabalho de modificar o mundo, dê três voltas dentro de sua casa’. Que tal abraçarmos esta ideia?”
Você se perdeu nesse mundo de mentiras que você criou. Não consigo mais enxergar o seu eu verdadeiro, na verdade acho que nunca o enxerguei. Fico pensando que nunca te conheci de verdade. Em todos esses anos, eu nunca connheci você. Quando penso que finalmente tenho um pouquinho de conhecimento da pessoa que você é, meses depois você tropeça em todas as mentiras que eu acreditei, revelando que eu não sabia de nada. Tento entender como é possível uma vida construída de mentiras, uma vida na base de escudos, onde nem os mais intímos conseguem entrar. Me pergunto se você faz isso pra se protejer, ou se simplesmente gosta dessa vidinha que leva. Me sinto perdida nesse mar de ilusões que você é.
Não posso viver simulando mentiras, não posso viver carregando uma cruz que não é minha, tenho que ser honesto comigo!
O tempo revela tudo; As mentiras mais ocultas , as razões mais corretas e os [amigos] mais falsos ...
A realidade atual é de hipocrisia descarada, mentiras, derrotas e muita esperança, que aqui chamaremos de "acreditamento". Não construiremos nada sólido com esperança, apenas. Ação e determinação na união de pessoas é o verdadeiro significado do "acreditamento", a preocupação com o bem das próximas gerações e a perseverança nos bons costumes fazem a evolução de uma sociedade. A busca do nada fugindo do vazio, trocando a dor pelo calor não cria nada. O amor que procuram, querem entender, pode ser um todo, um conjunto, valores, logo, pode ser nada, o amor não pode ser definido como um único sentimento ou identificado com uma única atitude, é preciso construir algo que se solidifique com o tempo, que possa ser chamado um dia de amor. JUL2014
Fofoca, intrigas, mentiras e ódio são formas sujas do amor. Só peço que limpe essa sujeira e me ame menos por favor.
Eu sempre gostei da verdade. Nunca de mentiras e de ilusões. Mas eu estive pensando á respeito disso. Cheguei a conclusão de que, às vezes, seria melhor viver na ilusão, feliz, do que viver de verdades horríveis.
Não serão as mentiras ou as provocações que me farão responder no mesmo nível, porque eu jamais luto na lama. O silêncio e a indiferença são as minas de um campo de batalha hostil para quem tem medo de altura.
