Poema sobre Mentiras
Houve um tempo em que eu quis fugir do mundo. Estava cansado das pessoas e suas respectivas mentiras. Tudo me afetava. Tudo me arranhava. Eu estava sangrando, e estava doendo tanto. Comecei a esconder-me em meu quarto. Sempre que eu me sentia triste, incompleto, machucado, corria para lá. Deitava e chorava até adormecer. Quando acordava, estava reconstituído e forte para sorrir ao mundo, mesmo com um falso sorriso.
Os países, em época de Copa Mundial, ficam eufóricos, exceto em dias constantes de mentiras, falcatruas, vícios, traições e corrupções na sociedade.
Todas as mentiras já ditas originaram-se de apenas uma mentira ao passo que a verdade,mesmo originando-se de uma verdade,continua a mesma verdade!
Vesti aquele tanto de verdade, e coloquei um casaco por cima. Tens as minhas mentiras que revelam a minha péssima índole. Mentira também se faz presente quando não se entende uma piada e mesmo assim acha graça para não magoar. Não consigo ser diferente, mentiras estão incluídas naquele amontanhado de confusão e medo , chamado eu.
mentir vira vicio.há algumas mentiras necessárias,mas nada que possa abalar as relações.mas cuidado, ha a mitomania, e precisa de cuidados médicos.
Lembre-se que toda historia tem o outro lado, cuidado com o que vc fala, mentiras caem por terra mais cedo ou mais tarde. Rodrigo Guanabara
As vezes nos afogamos em mentiras sem mesmo perceber, e quando percebemos já não há mais chance de nos salvarmos. Então recomendo pense bem, mais pense muito bem mesmo antes de falar qualquer coisa.
A verdade incomoda; e os adeptos das mentiras sempre apelam para as intimidações, e para as palavras de baixo calão; jamais sabem se expressar com verdade permeada de palavras edificantes; mas isso é facilmente compreendido, aceitável, tendo em vista a completa ausência do Espírito Santo nas suas vidas, pra inspirar, tocar os olhos e as escamas caírem... Mas um dia isso ocorrerá, nem que seja nos últimos minutos de vida; clamo que isso ocorra, e mais almas sejam resgatadas das trevas.
Fazer Poesia. Expressar sentimentos, sonhos, imaginações, verdades ou mentiras, é uma forma linda de transportar mensagens. Eu me delicio com a inspiração enraizada nas palavras... Para mim a poesia bem escrita é uma terapia.
Fazer Poesia. Expressar sentimentos, sonhos, imaginações, verdades ou mentiras, é uma forma linda de transportar mensagens.
Grandes mentiras ditas milhões de vezes se tornaram grandes verdades incontestáveis. As mentiras estão dispostas a salvar de todos os castigos, fortalecidas por instrumentos humanos providos de fé, entusiasmados, extasiados por um estado de poder; cínico. Quando o homem baixa a cabeça e concorda com tudo é como o tapume na cara do cavalo, para que nada ao seu redor o perturbe na obediência de seu superior, os cavalos tapados tem grande capacidade de seguir em frente obedecendo apenas um ideal. O chicote é um enunciado e se arder no lombo do cavalo é como a desobediência ao grande Manito; podendo se arder nalgum fogo. (A.Valim)
Eu respiro, sinto e vejo mentiras. A mentira cobre meu corpo como pó e reveste as paredes da minha vida. Está descascando vejo a verdade e dói aos olhos tal pureza. Preciso de um único ser constituido de verdade para me proteger desse mal. Estou com medo como uma criança encolhida na cama em meio às lágrimas preciso da verdade, Alguém de verdade. Preciso de você. Por favor não me deixe desacreditar, não deixe a maldade me alcançar não deixe a mágua ficar. Me traga amor, seu amor.
— Lágrimas na madrugada.
Eu poderia dizer mil coisas e implorar para que volte, poderia te odiar por todas as mentiras e traições, poderia estar inconsolável, mas não estou. Estou bem. Cai uma lágrima às vezes, mas é só saudade das coisas boas. Também sorrio por estar tirando a venda e enxergando as possibilidades. Estar só não é o fim do mundo como pensei e sim um empurrãozinho para acordar e ver que o tempo passa. Ele passou, levou você e me deixou lembranças e a proposta de um futuro melhor.
— é preciso superar
Não existe confiança em mentiras,porque você não consegue companheiros mentindo.É na honradez que conquistamos a confiança e o respeito dos outros.
Mentiras amigas são mais confortáveis que verdades inconvenientes. Não irei lutar com a escassez de discernimento, nem chorar por reconhecimento, afinal, a nobreza da alma não está em apenas ser boa e vencer, mas em abdicar e renunciar o status de magnificência.
O silêncio pode não ter muito vigor, mas é o melhor estado diante a ignorância humana, que se repete constantemente por comodismo, medo e insegurança. O que é sangue? O que são laços? Para mim, nada justifica a falta de hombridade.
