Poema sobre Mentiras
Nem todas as mentiras são verdades; mas, uma forma de fugir da realidade, sendo fingido, hipócrita e covarde.
As mentiras contadas na pandemia foram tão perversas e ingênuas, que desenvolvi um novo distúrbio psíquico: o T.I.C.O. (Transtorno da Inquietação Científico Compulsiva). Hoje só acredito e persigo a verdade científica. Assim mesmo, sabendo das correntes contraditórias, controversas e cheias de interesses mercadológicos. Mas, essa obstinação é muito mais saudável do que fingir aceitação de mentiras infantís e descaradas.
Violações, sonegações, mentiras, falsas promessas, estelionato eleitoral, desvios de condutas, e outras mazelas; essa é a marca impregnada em todos os que disputam o jogo espúrio do poder; não existe santo nessas relações oriundas da teoria do jogo; o melhor competidor do pedaço é aquele sujeito safo que consegue enganar parte do povo e das autoridades constituídas, por certo tempo, até que um dia a máscara cai e o mundo desaba.
Mentimos tanto para nós mesmos e acreditamos tanto nessas mentiras que elas acabam se tornando parte integral de nossas vidas. Por isso, muitos vivem frustrados, amargurados e infelizes, pois onde a verdade não é o fundamento principal, não há um segundo sequer de paz e alegria.
Os que ignorando factos e evidências a LUZ da verdade, confortáveis estão com as mentiras, logo se definaram sendo mentirosos.
Finalidades da propagação de mentiras: testar sua ingenuidade, limitar os apoiadores, disseminar ódios. Segundo Maquiavel: “Os homens são tão simples e unidos às necessidades do momento que quem engana encontrará sempre alguém que se deixará enganar.”
As mentiras são tão fortes quanto os assassinatos. Um país que mente sobre a ditadura é um país não solidário, egoísta, arrivista, individualista.
O maior labirinto de sentimentos confusos é deixar o coração ser corrompido pelas mentiras, pelas falsas promessas e pela ignorância emocional e intelectual dos outros, vivendo ainda de ilusões, de compromissos inúteis e deixando de se alimentar pela falta de cultura espiritual e promocional.
Quando você busca a verdade de forma íntima, arrancando as raízes da decepção, mágoas e mentiras, você enxerga o verdadeiro valor e significado do Evangelho do Reino - não para te aliviar ou viver um conto de fadas, mas para aprender a lutar e abrir mão de coisas que podem levar ao sofrimento eterno.
"As mentiras são como pequenos furos em um barco, que se não forem concertados, acabam por afundá-lo."
Temos que viver no conto de mentiras porque a verdade pode destruir um sonho cheio de contos de fadas de mentiras.
Existem Autoridades que acreditam em mentiras e mentirosos que as desafiam.
Entre o que as autoridades se convencem e os mentirosos convincentes, perdura a VERDADE ABSOLUTA!
Àqueles que se encantam com as mentiras dos outros também são capazes de mentir. Esses sempre preferem uma mentira linda que uma verdade contundente!
As mentiras são sempre agradáveis, doces, meigas e sedutoras, já a verdade é exatamente o contrário disso, além disso, ela dói!
Um edifício construído em cima de mentiras, vai ruir.
Não apenas pelo péssimo material empregado, mas, acima de tudo, por que se descobrirá que a fundação foi feita na areia movediça.
O ser bom na vida não é bobo. Tolo é o manipulador que por mentiras se encobre transparente, sem verdade. Existem limites para tudo, e não é diferente com a bondade e a falsidade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp