Poema sobre Mentiras
A vida muitas vezes se resume a criar mentiras como se fosse verdade, para poder suportar a verdade nas mais concretas mentiras.
Quando você aprende a viver na realidade dói muito menos que nas expectativas das mentiras que outros falou e mentiu para você.
As pessoas contam mentiras chatas sobre política, Deus e amor. Você descobre tudo que precisa saber sobre uma pessoa com a resposta desta pergunta: Qual é o seu livro preferido?
A paz interior sustentável que o ser humano busca, está nas mentiras convenientes não contadas. Na coerência entre a pregação e a ação. Na certeza que a sua vida oculta não é dotada de impedimentos para que, se necessário, ela se torne transparente
Não se aflija com as mentiras que inventam sobre você, o que falam de você diz muito mais sobre quem fala do que de você mesmo. Tenha fé e o tempo fará o seu papel.
Tem gente que prefere mentiras aveludadas do que verdades contundentes, não sou mau caráter para ensaboar mentiras e não tenho boca de veludo para aveludar verdades, a verdade é como porrada e tem que ser como um soco no estômago, o forte aguenta, o fraco senta e chora.
Evitamos verdades que contrariam nossas crenças, e ingenuamente procuramos mentiras que confirmam ou validam as nossas crenças !
Política: a arte de se utilizar de eufemismos, mentiras, emotivismos e incitação de medo para induzir as pessoas comuns a aceitarem ou até exigerem sua própria escravidão.
Entre mentiras cativantes e verdades sem graça é só usar o discernimento do Espírito que o cristão já fica sabendo o que não pesa na balança da santidade.
É impressionante como as vezes as mais profundas mentiras retratam verdades como nem o mais fiel reflexo poderia.
Se quiser contar mentiras que pareçam verídicas, não conte a verdade na qual ninguém vai acreditar.
De um modo geral, a sociedade lida melhor com as mentiras convenientes ditas por uma celebridade do que com a verdade dita por um íntimo
Tem gente que vai sempre viver se escondendo, com suas próprias mentiras interiores. Somos os espelhos de nós mesmo. INFELIZMENTE, vivemos sempre em nosso próprio ponto cego.
