Poema sobre Longas Conversas em um Sofá
eu não aguento mais nada... quando digo nada quero dizer tudo, as conversas com você, as piadas, as risadas...tudo... por que você só está quando os momentos são bons??? e quando os momentos são ruins você não leva a sério, será que isso pode ser considerado amizade? eu não entendo, cada vez que falo com você me sinto feliz...muito feliz, porém fico triste ao mesmo tempo, não sei explicar.... não quero te deixar.... mas nem tudo é do jeito que queremos, espero que um dia leia isto e saiba que é para você, mmc é seu apelido e o meu tcc para combinar, mas nossas almas não combinam...
Conversamos por horas e sobre diversos assuntos, mas os detalhes das conversas escapam-me, pouco me recordo, só lembro-me
de como eu me sinto.
✍️Cansada de conversinhas vazias, enroladas, com ausência de ações concretas. Cansada de CONVERSAS FIADAS, como diziam os sábios das gerações passadas. Sinceramente estou convencida de que quem não agrega, desagrega.
Caminhe com mulheres que se sentam aos pés de Jesus. As conversas são diferentes. Você sai se sentindo inspirada e não inferior, porque são mulheres que sabem que a corrida é para Deus e não uma competição entre si.
Quando eu não falo ou não gosto de alguém, eu não procuro saber nem se a pessoa tá viva quanto mais conversar sobre a vida do ser humano com alguém, ao contrário, quando alguém vem falar, “fulano fez isso e isso”, eu respondo logo, a vida de fulano não é de minha conta, deixe fulano fora dos nossos papos. O difícil é, fulano não aprendeu a fazer o mesmo!
Apaguei a última mensagem, silenciei o contato, resgatei minha dignidade e excluir a conversa.
Eu quero paz.
A boa refeição não depende da comida que é posta a mesa, mas das pessoas que colocamos ao redor dela.
Tudo o que escrevo é sempre muito grande, não cabe em muitos lugares, e descobri que não cabe a certas pessoas também. (20/02/2018)
Escrevo mas prefiro falar do que escrever. Por um livro talvez fosse explicar para muitos, que reconheceriam o pensamento até a leitura da próxima ideia escrita. Na fala não. Existe uma explicação e convencimento direto, que resulta em propagação da energia-ideia em vida. Alem disto não tenho fome de multidões a principio falo, penso e escrevo para mim mesmo.
Parece que foi ontem... conversávamos muito, parecia não haver mais ninguém, éramos só nós dois, éramos um só. Não havia outras conversas a não ser as nossas, que duravam dias inteiros, até noites. Aquela sintonia mudava os dias, aonde quer que eu estivesse, sei que conversariamos e isso seria a melhor parte do dia. Ficávamos ansiosos esperando um ao outro chegar para finalmente podermos nos sentir livres, compreendidos, aconchegados, amparados... Isso é a melhor parte de ter alguém por perto. Muitas pessoas se identificarão, e outras apenas terão lembranças de como foram um dia.
Quando um professor tira um aluno da sala, porque está atrapalhando sua aula, ele finge ser meu amigo; invade minha sala para se refugiar. Como um intruso, puxando conversas frívolas, tira novamente a primazia do tempo dos que querem estudar.
A verdade é implacável Não nos dá tréguas. Está sempre a atacar-nos, de todos os lados, a mostrar-nos a realidade.
Evite verbalizar seus pensamentos mais críticos antes de refletir sobre suas consequências, afinal, conversas desnecessárias e mal entendidas, mais te rebaixam que te elevam.
“Prepare-se para o último assunto – sempre que alguém dis¬ser que tem mais de uma pauta para tratar contigo, saiba que a conversa iniciará da forma mais light e a parte mais complicada ele vai deixar para o final. É mais ou menos assim: seu filho liga dizendo que tem duas coisinhas para falar contigo; a primeira é que ele encontrou o Osvaldo na faculdade que é filho do seu Tião e mandou lembranças para você e a segunda é que falando em faculdade, a mensalidade sofreu um reajuste de 20% já no próximo mês.”
Profundidade. Pessoas rasas não me interessam, prefiro ler meu livro do que conversar com uma pessoa vazia.
Quem se relaciona com pessoas impulsivas e é Influenciado comete atitudes danosas e que são difíceis de reparar.