Poema sobre Ler

Cerca de 3447 poema sobre Ler

Se eu puder dar um conselho pra alguém esse conselho é: leia!
A falta de leitura condena o incauto a não entender o mundo a sua volta.

Os livros têm grande importância em nossas vidas não só porque auxiliam na construção de nosso conhecimento, mas também porque nos trazem palavras de encanto, doçura e suavidade.

Investir meia hora do dia em leitura, sete dias por semana, 365 dias por ano, é um hábito que trará mais valor para você e para a sua liderança do que qualquer outro investimento do seu tempo.

"Entrega-te à leitura. O homem que nunca lê nunca será lido; aquele que nunca cita, nunca será citado. Aquele que não vai usar os pensamentos dos cérebros de outros homens, prova que ele não tem cérebro próprio. Tens de ler. . . Estamos convencidos de que a melhor maneira de você passar o seu tempo de lazer, é estar lendo ou orando. Você pode receber muitas instruções dos livros que depois você pode usar como uma arma verdadeira em serviço do seu Senhor. O apóstolo Paulo chorou, "traz os livros" - junta-te ao choro."

O primeiro dever do romancista é entreter. É um dever moral. As pessoas que leem seus livros estão doentes, tristes, viajando, na sala de espera do hospital enquanto alguém está morrendo. Livros são escritos por solitários para solitários.

E de tanto desejar viajar, acabou viajando para dentro de si mesmo. Uma passagem só de ida.

A Bíblia não é revista da avon, para você abrir só quando for fazer pedidos.

Toda a boa literatura nos transforma em homens e mulheres de outras culturas, de outros países, de diferentes religiões, diferentes tempos e nos faz sentir em casa em lugares muito distantes. É esse o milagre e a magia da literatura.

Na mesa da cozinha, você não fica sentado imóvel esperando alguém mastigar a comida e colocar a papa cheia de baba dentro da sua boca para você só engolir. Então, por que você não pode fazer o mesmo com a bíblia? Sente e leia ela você mesmo! Tire suas próprias conclusões!

Quando pessoas inteligentes leem, elas se fazem uma pergunta simples: o que eu planejo fazer com essa informação?

⁠Eu vivi mil vidas. Eu vi a queda da primaveril, participei da Seleção, fui ao casamento da Bella, vi a vida se esvair do meu grande amor, fui prisioneira com meu coração de fogo. Voltei duzentos anos no passado por amor, eu morri com as treze, renasci pelo caldeirão, enviei carta aos mortos e vi o lado feio do amor. Senti até a última página, sobrevivi a guerra, fui andarilha de mundos e sonhei com as estrelas. Eu não apenas li, eu fui salva, eu vivi.

E para não explodir eu oro, escrevo e leio livros; talvez essa seja minha explosão silenciosa.

O cérebro da maioria dos jovens de hoje é como uma caverna profunda. Mas cada livro que você lê é como um fio de luz invadindo as trevas.

Adorava se perder entre as páginas do livro. Em dias em que a realidade parecia pesada demais para suportar, as histórias eram sua salvação.

A leitura nos dá asas que nos transportam para lugares incompreensíveis aos que não leem.

Mesmo quando leio um livro, já não sinto o mesmo que antes. Agora, é como se alguém estivesse sussurrando para o meu coração, dizendo que não posso continuar assim.

Falta de leitura tem cura; procure uma biblioteca, uma livraria ou mesmo um sebo, antes que esse mal paralise sua mente.

Quem muito lê, quer escrever. Quem muito escreve, bons olhos passa a ter. O “bom dia” do porteiro, a criança e seu brinquedo, tudo vira texto! Quem não lê, não vê bonito. Quem vê bonito é porque lê.

Sabia que um livro não era só um livro. Tudo tinha um significado. Havia uma teia invisível que conectava as palavras. Era como magia.

Se eu lesse tantos livros quanto as demais pessoas leem, seria tão estúpido quanto elas.