Poema sobre Identidade

Cerca de 3349 poema sobre Identidade

O preconceito vem daquele que perdeu a sua identidade antes mesmo do seu nascimento.

Inserida por rockfellerfo

"Consulte sua documento de identidade; se estiver escrito 'brasileiro(a)' você tem direito à:
20 anos de pastagem garantida - renováveis por mais 20 e mais 20 -, uma saca de sal de segunda qualidade mas homologada pela EMBRAPA, um cocho de madeira ecológica, esfregar-se na cerca, espojar-se no charco depois da chuva, reproduzir e aumentar o rebanho, olhar pro céu com semblante calmo e sereno."

Inserida por AtilaGuimaraes

Não crie uma identidade falsa para tirar proveito da realidade, uma vez que o diabo já faz isso com as criaturas mais espertas.

Inserida por HelgirGirodo

O roubo de identidade para a realização de negócios ou a obtenção de créditos se torna fácil, porque os idosos encontram-se com dificuldades para realizar operações bancárias em caixas eletrônicos, computadores ou smartphones, fornecendo seus dados em mãos estranhas.

Inserida por HelgirGirodo

Sei muito bem que nossa identidade de cristãos é o amor ao próximo, e essa é a nossa semelhança com Deus, que é Amor e faz participar deste amor todo aquele que crê e que é filho de Deus.

Inserida por FrancoAllen

Construa uma identidade positiva de sua autoimagem e não desista da primeira dificuldade, pois o autoconhecimento pode ser o canal de sua realização pessoal ou a ponte para vencer, perseverando.

Inserida por HelgirGirodo

A comunicação expressa de modo claro, simples, direta e forte, suas identidade, motivação e paixão pelos seus objetivos e determina com suas ações, voz e escolhas pessoais, de modo positivo, o que você deseja ser, fazer e aonde chegar.

Inserida por HelgirGirodo

A verdadeira identidade do cristão temente a Deus se revela quando está à disposição de Sua obediência e vontade.

Inserida por HelgirGirodo

A falta de identidade é como um continente sem ilhas onde o sujeito possa ancorar-se. Um espaço infinito sem referências para um Ego em constituição.

Inserida por inquietacoes

Na fotografia, ser capaz de fazer de um estilo a sua própria identidade é algo excepcional. Agora, permitir que as cores sejam a sua identidade... apenas para um estágio bastante avançado e íntimo da relação arte-artista.

Inserida por leovcastro

Recebe essa palavra profética hoje dia 24/07/2017
Uma nova identidade Deus vai te dar uma identidade de vencedor. Comece declarar a minha casa meu casamento minha família é Abençoado pelo SENHOR JESUS. Deus manda você lançar fora sua capa da humilhação capa da vergonha, e pegue a capa da vitória, Declare agora eu não aceito mais essa capa de vergonha, lança fora de uma vez da sua vida. DEUS manda te dizer vai ter milagres na sua vida. Que DEUS abençoe sua vida sua semana, sua família seus amigos, e tudo aquilo que você por a mão vai prosperar.

Inserida por alessandro_rodrigues

Frase do dia 04/08
Algumas pessoas andam tão perdidas que perderam sua identidade, mal sabem quem são e onde estão.

Inserida por Alevillela

BREVIDADE
Nossa impermanência e fluidez de identidade em constante mudança transparece no que pensamos, escolhemos e fazemos.

Inserida por JoaoStarkaiser

A identidade, você leva para a vida inteira. A reputação leva-se para a vida eterna.

Inserida por gilbearal3

Apoiar e incentivar a movimentação artística atribui à sociedade: identidade cultural, beleza, expressão e questionamentos acerca do sentido da própria existência."

Inserida por Elen-Hanna

Toda instituição que não aceita confrontos gera sínicos e tropeça no obvio, a falta de identidade

Inserida por daniel_alves_pena

Procure ter uma identidade própria. Isso se chama autenticidade. Não deixe que outros determinem a sua identidade baseada nas deles.

Inserida por DamiaoMaximino

O tempo marca-nos, mas o desafio é o de mantermos a identidade e o de conservarmos a frescura de sermos quem somos e o que somos.

Inserida por MariaAlmeida

Sempre estive em busca de minha identidade artística e recentemente fui convidado para dar aula de direção na HFA, um de meus objetivos é fazer o aluno desenvolver sua própria identidade, e nesse mergulho de buscar a forma, me deparei com minhas escolhas dentro dos materiais que produzi, descobri que retratam minhas experiências pessoais. Os filmes quais participei sempre possuem pós-produção, pois minha formação começou na edição, mas ao assistir as produções que dirigi, me deparei com algo novo que está sempre presente em meus trabalhos, porém de uma forma subconsciente. Apesar de essa técnica ser comum, ela não é muito explorada, pois geralmente causa um desconforto ao espectador, mas quebrar a quarta parede é algo que nos coloca dentro do filme e nos faz sentir parte do que vemos. Essa técnica que me refiro, se tornou mais famosa pela série "House Of Cards" da Netflix onde o personagem, Frank Underwood, está sempre falando diretamente conosco. Entretanto não foi nessa série que esse plano me fisgou, e sim no filme "Silêncio dos Inocentes" de Jonathan Demme, e em todos os outros filmes que ele utilizou o mesmo recurso. Via em seus trabalhos uma fonte de inspiração, da comédia ao drama. Fiquei muito triste pois ele faleceu esse ano.
Quando comecei na fotografia, sempre pedia para que as pessoas olhassem diretamente para a câmera, e na edição escolhia começar por essas imagens. Sempre achei que os olhos comunicam exatamente nossos sentimentos, e definem a maneira mais profunda de conhecer as pessoas. Nunca tinha percebido o quanto isso influenciou e influencia em minhas decisões, e o quanto está presente em meus trabalhos.

Inserida por NyckMaftum

Se a consciência que tenho de mim mesmo — a identidade do meu “eu”– fosse um efeito da continuidade corporal, ela seria inconstante e mutável como os sucessivos estados do meu corpo, e não haveria por trás destes uma consciência constante capaz de registrar, comparar e unificar num conceito geral estável as mudanças que o meu corpo sofre. Se fosse um produto da impregnação linguística, um simulacro de identidade introjetado pelo uso repetido do nome e do pronome, como faria eu para saber que o nome pelo qual me chamam e o pronome pelo qual me designo se referem a mim? Se, por fim, fosse um resultado da abstração que por trás dos estados apreende a unidade da substância, QUEM, pergunto eu, operaria o mecanismo abstrativo? Conclusão: a identidade do meu eu é independente e transcendente em face do meu corpo, da linguagem e das operações da minha inteligência abstrativa. É uma condição prévia sem a qual não pode haver identidade corporal, nem linguagem, nem pensamento. A identidade do “eu” é a própria unidade do real que se manifesta na existência de uma substância em particular que sou eu. Nenhuma explicação causal tem o poder de reduzi-la a qualquer fator, pois é ela que unifica todos os fatores. A existência do “eu” é o inexplicável por trás de tudo o que é explicável.

Inserida por LEandRO_ALissON

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp