Poema sobre Identidade
Às vezes tenho a sensação de que quanto mais conhecemos as pessoas mais elas se tornam estranhas, até mais do que os estranhos propriamente ditos.
Somos notas dispersas em uma partitura, cada uma com seu tom e timbre únicos, todas essenciais para a música que só a vida sabe compor.
"Uma máscara cai, uma lembrança morre, mas use sua esperança para fazer uma identidade verdadeira e memórias para todo o sempre."
Se escolhermos viver para os outros, corremos o risco de perder a identidade pelo caminho e ninguém gosta de gente despersonificada.
Nem mesmo a gente gosta.
Quer ser feliz? então pare de se espelhar nos outros e tenha sua própria identidade pois o ser humano é cheio de falhas reconheça a sua e alcance a experiencia necessaria para se tornar melhor do que acredita ser
Por mais que se viaje tanto, é bom ter um local com tamanha identidade de "lar" como eu tenho em Teresina! Adoro estar em casa! Mas logo logo estou no Fortaleza novamente "enfortalezando"!
Quando corpo e alma não se harmonizam quanto à beleza em sua acepção mais abrangente: identidade de gentio.
A nossa Identidade cristã sempre será comprometida, enquanto não entendermos que Deus também deve ser honrado nas pequenas coisas.
O governante que se deixa levar pela corrupção de seus comandados, perde sua identidade e sua própria força politica e leva o pais á bancarrota sem poder salvar os serviços essênciais a manutenção da nação e seu povo.(Sócrates Di Lima)
A resistência!
Se o sistema tentar te apagar, impondo outra identidade para te negar, deixe a luz da tua essência, iluminar sua consciência e fazer brilhar tua resistência.
Iluminando resistência seu brilho é um sol de superação, nobreza de identidade, traz herança ancestral, uma essência de humanidade, para conquista da igualdade.
BRILHO DA IDENTIDADE
Minha geração também faz parte da diversidade, dissemina força e coragem, brilho peculiar da identidade, de quem por respeito a ancestralidade, emana luz da dignidade, refletindo amor para humanidade, amparados por santidade
A verdadeira identidade do homem é o caráter.
Somos responsável independentemente pelo nossos próprios atos.
*Sonhe, mas não viva de fantasias. Tem gente que de tanto sonhar assume uma identidade que não é sua, e isso e prejudicial. Para tudo tem que ter limites, sonhar e fantasiar demais não é normal. Sonhe, faça planos, mas lute por eles e mantenha-se na sua realidade, é nela que você vive!!! Pense nisso!!*
O futebol sintetiza muito bem a dialética entre identidade nacional, globalização e xenofobia dos dias de hoje. Os clubes viraram entidades transnacionais, empreendimentos globais. Mas, paradoxalmente, o que faz o futebol popular continua sendo, antes de tudo, a fidelidade local de um grupo de torcedores para com uma equipe. E, ainda, o que faz dos campeonatos mundiais algo interessante é o fato de que podemos ver países em competição. Por isso acho que o futebol carrega o conflito essencial da globalização.
Ninguém é tão feio como na identidade, tão bonito como no Instagram, tão feliz como no Facebook, tão inteligente como no Twitter, tão ausente como no Skype, tão (des)ocupado como no WhatsApp, nem tão bom como no Curriculum Vitae.
