Poema sobre Existência
+Q Química
Assim como na Lei de Lavoisier e das Proporções Constantes, ainda que a vida faça cobranças sentidas injustas, o fato é que ela nunca tira nada que algo não deixe no lugar. Nessa existência, mesmo sem ter mais ou menos que ninguém, mesmo sem ser maior ou menor que ninguém, o rearranjo do agir com o que se tem é a grande transformação que nos torna inigualáveis entre nós mesmos.
O tempo existe justamente para que possamos lutar e exercitar tudo o que é possível ao viver. De todos os deuses regentes de sua existência, tenha este como amigo, pois, essa é a melhor das escolhas para que ele não aplaque todas as tuas conquistas com um simples ‘não valeu a pena’.
O autoconhecimento é um caminho difícil a ser percorrido, mas o único capaz de nos levar a compreensão da existência. Cultive-o.
O caminho da terra é um intenso sofrer, pois a escuridão é a mãe da vida e a luz a vereda do existir
O vazio existencial não é somente a tristeza sentida, mas um transbordar em si mesmo diante do excesso da falta
Cultivar a esperança é cultivar um belo jardim, para fazê-lo florir é necessário mais do que plantar, acreditar que dias melhores virão ao colher do campo os lírios que formarão o lindo buquê da nossa existência
Muitos desconfiam da própria sombra, mas poucos acreditam que ela é prova irrefutável da nossa existência por estarmos de pé
Ora, mas o que é o sofrimento? São reações inconscientes por ações praticadas conscientemente durante nossa curta existência
Aqueles que nos honram mesmo sabendo quem somos, são aqueles que no fim das contas encontram ouro retirado do lamaçal da nossa mais profunda existência
Quem contamina o espírito com uma única gota de maledicência, acaba por se afogar no caminho, faz do infortúnio seu calvário na combalida existência
Para velejar no barco da felicidade às vezes é necessário formar o lago navegável da nossa existência com a profusão das nossas lágrimas
Quando a nossa vida for apenas uma lembrança, que seja o amor que oferecemos a chave para a eternidade de nossa existência.
A vida não se mede pelo que acumulamos, mas pela diferença que somos capazes de fazer na vida de alguém — é isso que dá mais sentido à existência.
Se cada um soubesse e busca se o pedacinho incompleto que nos falta e encontra se em excesso e abundancia no outro. Viveríamos e existiríamos mais felizes e completos.
Nossos sonhos são somente nossos sonhos, aqueles que estão por vir nem sempre e quase nunca, abraçam. Logo os bons sonhos devem durar apenas uma existência.
Colorir a vida com cores vivas é uma das melhores formas criativa e genial de transmutar, os acinzentados, os mornos e os opacos das intemperes remotas da existência.
A justificativa cientifica mental, paranormal e ufológica sempre será equívocos desnecessários perante todos os fenômenos religiosos e espiritualistas.
Só o sorriso, o carinho, a generosidade e a empatia merecem respostas. O resto o próprio vento se encarrega de levar para longe o que é perda de tempo.
Só descobrimos nossa eternidade quando conseguimos deixar de ser unidade e passamos a fazer parte indivisível do todo, assim é como as ondas na praia que mesmo pujante no próximo momento e movimento retornam a ser parte imperceptível do grande oceano.
A verdadeira felicidade condiz em buscarmos sempre os mais simples e os semelhantes, que são alegres por que vivem, e celebram a existência a cada encontro, na alegria que nos acolhem.
