Poema sobre Existência
Fui tomada de amor pela existência, pela brisa, pelas gotas de chuva, pelo brilho do sol e pela majestade da Lua. Dentre todas as paixões, toqueio céu com a sua amizade
No curso da existência, a correnteza da vida segue seu trajeto, levando consigo a força revigorante, revitalizando e fazendo brotar a esperança.
A existência é um enigma, e viver de forma intensa é explorar a beleza, enfrentar as contradições e superar a dor.
Às vezes, questiono-me à respeito da existência do futuro. Toda vez que eu acho que o futuro está existindo, na verdade, não passa de ser o presente.
Triste daquele que pensa que sua existência tem sentido porque a riqueza material lhe abriu as portas, e se distancia ainda mais do real sentido da vida.
A existência comum dos homens é como um ano no mundo vegetal; tem sua primavera, seu verão, seu outono e seu inverno – porém, somente uma vez.
No vasto deserto da existência, caminho sob o calor da realidade, onde cada pensamento é um grão de areia. Às vezes, uma brisa traz uma miragem de alegria, um oásis de esperança, mas logo desaparece, deixando a dura verdade do deserto. Em vulnerabilidade, alguns se confortam com minha dor, enquanto outros, que desejam minha melhora, me empurram de volta ao desespero. Contudo, a solidão não apaga a chama da resiliência. Cada passo e lágrima são conquistas, e na luta contra o deserto, sei que não estou sozinho.
"A existência do enganador é encontrar homens prontos e dispostos á serem enganados, e sua sobrevivência é encontrar outros desejando a cumplicidade"
O glorioso ser pelo qual o Criador leva o ser humano à existência plena, forjando-o por milagrosas quarenta semanas, até que é entregue aos braços do ser que o guardou e o alimentou. A mãe!
*"Da concepção à existência partiremos para a eternidade, a eternidade Crendo para a Vida ou a eternidade não crendo para o horror"*
De tudo que já presenciei ou testemunhei neste mundo ao longo dos meus 55 anos de existência, o que considerei mais forte e implacável foi o tempo!
Uma fórmula clara da nossa existência pode ser expressa assim: mais acertos = progresso, menos acertos = retrocesso.
Nossa existência pode ser vista como imagens, então visualize um passado em tons de cinza e uma presente em cores vibrantes. Embora a recordação antiga traga memórias agradáveis, se você refletir, também se lembrará de falhas que preferiria não ter cometido. Portanto, deixe o passado para trás e desfrute das cores do agora!
