Poema sobre Existência
Minha vingança preferida é aquela qual: Não demonstro um pingo de importância na existência de certas pessoas.
Se nos prendermos aos muitos erros na própria existência, despertaremos com freqüência dos sonhos, como as crianças sobressaltando e viveremos acabrunhados por maus pressentimentos,Os erros nos dão seu "aprendizado"
Pigmentamos a vida, colorimos a existência, e nesses jardins plantamos, regamos e colhemos nossas emoções. Temos “sabor”, cheiro.
As vezes eu queria chorar para tirar este fardo que me apavora que é a incerteza de minha existência mas a fisiologia me trai , prefere me deixar na escuridão de meus anseios que me corroem a cada dia e me faz mais inerte a tudo isso...
A existência não pode ser medida por horas, minutos segundos, dias ou décadas, pois as experiências vividas de cada ser humano, representa toda a sua existência, talvez de uma criança sábia ou de um velho tolo!
Deus me provou sua existência, nao preciso de igreja, ele me mostrou a porta do mundo e não de um lugar chamado de casa do senhor, lugar de oração e em qualquer lugar, orar não é palavras feitas pelo homem não é ave maria, é conversar com Deus pelo seu coração e não pela mente, não preciso estar na igreja, não preciso de igreja, não preciso de papa, padre e pastor, eu sou a ovelha no campo e clamo pelo senhor, igreja não salva e não liberta ninguém, somente seu amor e temor a Deus o rei dos senhores e o único que vai existir.
"Há duas verdades a se dizer sobre a condição da existência humana: a primeira de esperança, que é saber dar seus pulos; e a outra de desespero, porque os pulos criam buracos e viram abismos."
O principal sintoma da existência de Amizade, é quando desejamos ao outro, tudo aquilo que queremos que aconteça com a gente. Se não for assim, é só coleguismo.
Aceite apenas a ressurreição, pois Deus concede nesta existência o perdão em Cristo dos nossos atos e pensamentos, para que não haja provas futuras dos nossos erros e tampouco do engano da reencarnação.
Muitos acreditam na existência de Deus, mas nem todos tem fé.
"Homem de pouca fé, por que duvidaste?" (Mateus 14.31)
Quem ouve os barulhos externos não se conecta à própria existência. Faça um acordo consigo, Sintonize tua voz interior. A reciprocidade do Eu não nasce do acaso.
Não vejo nenhum sentido à existência humana se não para ao menos tentar proporcionar a felicidade alheia.
Acho medíocre simplesmente passar por aqui, como uma sombra no meio de tantas, que nunca foi vista ou que não fez diferença alguma...
Agir faz toda a diferença numa existência que esperar para ser atendido é uma convicção de quem acha que fez o bastante.
Todos os dias tens a oportunidade de evoluir, amar, superar e abrilhantar sua existência. Basta acreditar que é especial e dotado de sentimentos virtuosos depositados por Deus no íntimo do seu ser essencial. A busca destas virtudes depende do adubo onde é cultivada a semente do amor. Se o adubo nascer de um lindo amanhecer interior, terá uma boa colheita. Mas se esse adubo for de um dia tempestuoso, colherá o reflexo do desiquilíbrio ao decorrer de seu dia.
Adube seu interior com sabedoria, semeie alegria e faça florescer e frutificar a mais bela árvore no jardim de Deus. Pois uma boa árvore com belos frutos, oferece a ti e ao próximo alimentos virtuosos que, preenche o corpo, a alma e a mente.
Se um dia duvidares da existência de Deus, pare por um instante e observe ao teu redor, desde as coisa mais simples como o cair de uma folha, até as coisas mais complexas como a criação do universo, então perceberas que seria necessário algo bem maior que o próprio ser humano para que tudo fosse criado, também perceberas que o ser humano mesmo diante das maiores criações, ele não é o criador e sim apenas transformador daquilo que Deus criou, pois jamais o homem ira criar os quatro elemento essenciais para sua sobrevivência, mesmo sabendo quantas moléculas a constitui, ele apenas terá a capacidade de transforma-la.
Nos momentos mais sutis da vida é que se escondetodos os motivos da nossa existência, e talvez a gente vá descobrir todo o encantamento da vida sobrevivendo ao caos de cada dia; Não é necessariamente a dor que nos fortalece nem a constante busca por evitar sofrimentos que vierem à tona mas a capacidade de valorizar cada momento que torna a dor proveitosa e a felicidade possível
Há dias em que o céu decide acordar multicolor, só para celebrar a sua existência. Que o meu e o seu dia sejam regados de risos soltos e gratuitos.
Vivem melhor aqueles que compreendem a existência das curvas no caminho, das pedras e dos espinhos. Ao invés da lamentação, cultivam a resignação e a paciência, certos de que, muito em breve, virão as recompensas.
Toda existência, trabalho, prazer, são inúteis porque são imediatamente engolfados pelo tempo que acompanha qualquer presença.
