Poema sobre Existência
A vida é sua foi Deus quem te proporcionou, então faça dela um lugar de paz para sua existência não crie turbulência no decorrer da vida não vale a pena, sorria ame se, construa laços com outras vidas semelhantes a sua mais não deixe se perder pelo caminho.
ignorar a minha existência é fácil.
agora fingir que não chora por mim é idiotice, enquanto eu me segura pra não rir de "chorar".
No café, encontramos a essência da existência: a amargura do passado, a doçura do presente e a promessa de um futuro estimulante a cada gole.
A existência é um espelho partido, e cada fragmento reflete uma parte de quem somos, mas nunca o todo.
A existência humana é uma constante luta contra o vazio, uma tentativa de dar forma ao caos que somos.
Somos os únicos seres que questionam a própria existência. Alguns diriam que isso mostra inteligência, o que nos diferencia dos demais animais. Eu discordo, pois aparentemente, só nós não sabemos a resposta.
A existência divina não pode se adaptar aos conceitos semânticos do nosso vernáculo, pois tudo que existe foi trazido à existência; Deus é, logo vai além disso.
Tudo o que existe veio à existência por meio da vontade soberana e do poder criativo de Deus, mas nada pode diminuir ou acrescentar à Sua essência imutável.
O verbo "εἰμί" (eimi), usado em Hebreus 11.6, nos chama a crer não apenas na existência de Deus, mas em Sua realidade viva, presente e relacional.
A existência de Deus transcende o conceito de mera presença; Ele é o fundamento último e absoluto de toda a realidade.
Negar a existência de Deus é ignorar o fato de que Ele é o Ser absoluto, sem o qual nada existiria.
Se ao longo da existência de um casamento somos casados diversas vezes com o mesmo cônjuge, então devemos ser viúvos e divorciados inúmeras vezes, para estarmos juntos até hoje.
Ouvir um 'eu te amo' no instante mais íntimo da existência e poder responder com um 'eu te amo' igualmente sincero e pleno é um privilégio raro, concedido a poucos.
Sair pouco de casa não define a verdadeira masculinidade. Aquele que busca validar sua existência através de excessos e causa sofrimento aos outros não entende que a força de um homem está na sua capacidade de ser responsável, equilibrado e respeitoso, tanto consigo como com os outros.
Somos um conjunto de crenças fragmentadas, nas quais damos sentido à nossa existência, apesar de nunca termos optado pela maioria delas de forma consciente.
