Poema sobre Escolhas
Às vezes, buscamos alturas emocionantes, pensando que lá encontraremos a perfeição e a beleza que desejamos. No entanto, muitas vezes, a verdadeira paz e felicidade estão enraizadas na simplicidade de ter os pés no chão. Ter o controle sobre nossas escolhas e caminhos nos dá uma sensação de segurança e liberdade que nada mais pode igualar. A verdadeira felicidade muitas vezes reside na capacidade de decidir o que não seguir, escolhendo o que nos faz verdadeiramente bem.
O que mais afeta a vida financeira de alguém não é falta de dinheiro ou planejamento, é a perda do equilíbrio em nossas próprias escolhas.
A vida é o caminhar, é o parar, é o seguir, é o agir e sobretudo se autoresponsabilizar por todas as escolhas e decisões.
Escolha bem com quem vais andar e demore o tempo que for para confiar em alguém, pois, o ser humano troca de lado muito rápido.
Se você pegar um trem errado desça na estação mais próxima, quanto mais tempo você demorar a descer mais caro será o retorno.
Isso não é sobre trens 🚂
"A vida é como uma estrada passeando com seu automóvel, no limite da velocidade em um dia feliz, vendo a paisagem perfeita. Sem perceber a poça de óleo, seu carro roda em círculos lhe colocando no acostamento, assustado, não quer mais seguir em frente. Uma só poça de óleo lhe tira do destino, quantas outras poças posso encontrar? Retome sua direção e volte a acelerar novamente, na vida sempre haverá poças para mudar a direção e sempre haverá uma estrada linda para seguir."
Não existe cultura promissora alguma, sem um forte, livre e criativo programa para a educação. A futura sociedade sempre será a resposta dos investimentos e dos empenhos comprometidos com a educação, de hoje.
Um diferente incomoda a muita gente, um diferente insistente incomoda muito mais. Dois diferentes incomodam a muita gente, dois diferentes indiferentes incomodam muito mais. Três diferentes incomodam a muita gente, três diferentes insurgentes incomodam muito mais. Mil diferentes não incomodam mais a pouca gente pois mil diferentes não são diferentes, são iguais.
Até a sagrada palavra e a sabedoria de Deus chega a humanidade, por livros. Distante da educação, não há salvação.
Cada vez mais bipolaridades e cada vez mais bissexualidades. Resultado cada vez menos loucos e homossexuais, crescente dificuldade de escolhas.
Na contemporaneidade educacional de todos estados soberanos creio no avanço mundial de uma pedagogia integral para a formação de seres livres, cívico-cidadãos, sociais participativos, comprometidos com seus diferentes arbítrios e galgando em plenitude diferentemente o melhor em suas originais vocações existenciais.
A bela joia criada por um grande joalheiro nunca é a resultante de uma ideia-criação confeccionada com um amontoado dos materiais, que ainda se tem. Cada bela joia para ser confeccionada diante de uma bela criação, necessita de ligas de metais especificas e diferentes, na dosagem certa assim como a escolha criteriosa de cada gema, na melhor lapidação e o tipo certo de cravação. Na verdade é um conjunto criterioso de elementos, técnicas e saberes que quando são bem direcionados na feitura de uma joia, muitas vezes quando pronta superam se em beleza, harmonia, leveza e originalidade milhares de vezes ao que era a original ideia, na melhor forma imaginada e sonhada.
Ela não está perdida.
Ela vai ao ritmo certo, há passos leves há procura do melhor caminho para chegar no destino ainda não percorrido, mas já marcado.
Só deve receber o extraordinário, aquele que veio generosamente preparado, para ofertar muito mais do que receber.
Querem limitar as cores do arco-íris na perpetua ingenuidade que possamos aprisionar a vida numa pequena
caixa de ouro.
A liberdade e a independência não chegam de graça a ninguém, custam caro. Costumo pagar altas parcelas por elas, todos os dias.
Pera, uva, maçã ou salada mista. Salada mista, sempre... jamais eu poderia escolher uma fruta só pois quando assim o fazemos, perdemos as outras.
