Poema sobre Escolhas
Quando o caminho do extreminismo é escolhido, abandonamos o pensamento crítico e nos aliamos ao que nos é conveniente tornando hipócrita nosso senso de certo ou errado.
Vocês aceitaram o destino que irão viver, sem questionar nada, então, não venham com historias tristes, vocês não quiseram ouvir, então aceitem o peso de suas próprias escolhas!
Eu carrego o peso das minhas escolhas!
É normal que você queira que as pessoas gostem de você, mas isso não quer dizer que você deve ficar tentando agradar a todos. Não deixe que o medo da rejeição, julgamento ou critica assuma o controle das suas escolhas.
Abandonar alguém é mais fácil que tentar fazer ela mudar, na maioria das vezes é a decisão mais inteligente.
"Decidir seguir Jesus vai muito além de uma escolha pessoal, mesmo porque quem toma essa decisão reconhece suas limitações e abre mão de suas escolhas..."
"Viver em um estado de tensão constante se tornou algo quase natural para os tempos atuais, mas há um refúgio em que você sempre poderá se preservar, a intimidade das suas escolhas, sua opção entre rir ou chorar, ficar ou partir, continuar ou desistir, isso pertence só a você e mais ninguém, e no seu produto, acredite, ali está, a sua paz."
"Nenhum argumento humano vai convencer um cego espiritual de suas decisões, porque esse argumento precisa vir do alto, do Criador".
Naquele dia, vocês clamarão por causa do rei que vocês mesmos escolheram, e o Senhor não os ouvirá.
A mudança não começa quando você decide mudar. Ela acontece quando você coloca em prática as suas escolhas.
A firmeza dos nossos passos não depende da certeza da escolha, porque dizem que o momento de certeza absoluta nunca chega, depende da quantidade de luz e paz que a gente traz no coração e do desapego do que por força do destino ou escolha fomos obrigados a deixar pra trás.
Quando coisas ruins acontecem é de repente, sem aviso prévio. Os desastres naturais chegam, bagunçam nossas vidas, e não importa o quão possamos dar o nosso melhor. Apertamos nossos cintos, numa vã tentativa criamos barreiras afim de evitá-los, mas quando os tempos difíceis chegam, nada podemos fazer senão aceitar. E embora esqueçamos que as dificuldades surgem e também findam, o que importa é como reagimos durante esse intervalo. O que aprendemos nesses momentos e o caminho que escolhemos.
Pior do que não enxergarmos para onde estamos caminhando, é não enxergarmos o que estamos deixando para trás.”
A vida é mágica, é espetacular, vocé tem um universo de possibilidades à sua frente, tudo é possível, se permita, se abre para o novo, se reinvente, foco naquilo que você deseja!
Até quando não fazemos uma escolha, estamos escolhendo. Sim, porque não escolher também é uma escolha, que certamente criará consequências.
Ter dinheiro é resultado; riqueza é resultado; pobreza é resultado; saúde é resultado; doença é resultado; seu peso é resultado. Vivemos em um mundo de causa e efeito, portanto, qualquer que sejam os seus resultados, abundantes ou escassos, bons ou maus, positivos ou negativos, tratam-se apenas de resultados. Lembre-se sempre de que o seu mundo exterior é somente um reflexo do seu mundo interior, e que os seus pensamentos e as suas escolhas, geram os seus resultados.
Para alguns, você pode ser apenas um ponto. Para outros, você pode significar um universo. A vida é proporcionalmente justa, é so saber fazer as escolhas certas.
Desde do momento em que tudo se tornou disputa de ego, o amor nunca mais pisou ali. Competiam o desinteresse, abraçavam o desapego, perdiam os sentimentos fingindo não senti-los. Quem via a casca dura do caramujo, não sabia o quanto era mole, até que a morte o recebesse.
O nosso desenvolvimento pessoal não depende do mundo exterior, depende dos objectivos que traçamos para a nossa vida e das escolhas que fazemos.
Não existem limites que te impeçam de ser o que a sua mente expressar. Você é senhor de suas escolhas e regente dos seus sonhos. Busque!
