Poema sobre Escolhas
Naquele dia, vocês clamarão por causa do rei que vocês mesmos escolheram, e o Senhor não os ouvirá.
A mudança não começa quando você decide mudar. Ela acontece quando você coloca em prática as suas escolhas.
A firmeza dos nossos passos não depende da certeza da escolha, porque dizem que o momento de certeza absoluta nunca chega, depende da quantidade de luz e paz que a gente traz no coração e do desapego do que por força do destino ou escolha fomos obrigados a deixar pra trás.
Quando coisas ruins acontecem é de repente, sem aviso prévio. Os desastres naturais chegam, bagunçam nossas vidas, e não importa o quão possamos dar o nosso melhor. Apertamos nossos cintos, numa vã tentativa criamos barreiras afim de evitá-los, mas quando os tempos difíceis chegam, nada podemos fazer senão aceitar. E embora esqueçamos que as dificuldades surgem e também findam, o que importa é como reagimos durante esse intervalo. O que aprendemos nesses momentos e o caminho que escolhemos.
Pior do que não enxergarmos para onde estamos caminhando, é não enxergarmos o que estamos deixando para trás.”
A vida é mágica, é espetacular, vocé tem um universo de possibilidades à sua frente, tudo é possível, se permita, se abre para o novo, se reinvente, foco naquilo que você deseja!
Até quando não fazemos uma escolha, estamos escolhendo. Sim, porque não escolher também é uma escolha, que certamente criará consequências.
Ter dinheiro é resultado; riqueza é resultado; pobreza é resultado; saúde é resultado; doença é resultado; seu peso é resultado. Vivemos em um mundo de causa e efeito, portanto, qualquer que sejam os seus resultados, abundantes ou escassos, bons ou maus, positivos ou negativos, tratam-se apenas de resultados. Lembre-se sempre de que o seu mundo exterior é somente um reflexo do seu mundo interior, e que os seus pensamentos e as suas escolhas, geram os seus resultados.
Para alguns, você pode ser apenas um ponto. Para outros, você pode significar um universo. A vida é proporcionalmente justa, é so saber fazer as escolhas certas.
Desde do momento em que tudo se tornou disputa de ego, o amor nunca mais pisou ali. Competiam o desinteresse, abraçavam o desapego, perdiam os sentimentos fingindo não senti-los. Quem via a casca dura do caramujo, não sabia o quanto era mole, até que a morte o recebesse.
O nosso desenvolvimento pessoal não depende do mundo exterior, depende dos objectivos que traçamos para a nossa vida e das escolhas que fazemos.
Não existem limites que te impeçam de ser o que a sua mente expressar. Você é senhor de suas escolhas e regente dos seus sonhos. Busque!
Às vezes, desistir vai ser a opção mais saudável. Portanto, não se cobre por algo que não te traz gozo.
Algo quando se torna podre, jamais volta ao seu estado natural. Apenas PODE se tornar outra essência, conforme suas escolhas.
Talvez nossas crises existenciais não sejam causadas pela ausência do sentido da vida, mas pelo excesso de escolhas a serem realizadas e direções a serem seguidas.
"Quem forja o futuro com decisões sábias, escapa das amarras do destino incerto. A ignorância das decisões é a rendição ao destino que nos controla."
Às vezes as decisões que tomamos são como franquia. Nem todos irão gostar, mas sempre tem que se fazer com que a pessoa tenha gosto de ver/ apreciar.
Acredite, uns irão gostar mas não terão tempo de ver, outros irão gostar mas, verão pela metade, ainda outros não irão gostar mas, verão até o fim e ainda outros não irão gostar e nem verão. Mas, o mais importante de tudo isso é saber que todos tem que ver e ter uma opinião relacionado. Ter escolhas faz parte da vida.
