Poema sobre Escolhas
Temos opções de escolhas entre elas estão aceitar 8 reais a mais no salário, ou ver o cria do morro levar 80 tiros.
Que as escolhas possam te afastar daquelas pessoas antigas. Que a vida possa te presentear com novas amigas.
Não culpemos a Deus por nossas escolhas, mas saibamos que o Senhor, que Conhece o coração, pode nos Conduzir a lugares para que possamos aprender as lições da vida para fortalecer o nosso espírito.
Nossas escolhas são sementes que plantamos no presente e colhemos no futuro. Que cada decisão reflita o propósito de Deus para sua vida, pois caminhar junto ao Senhor é trilhar um caminho de paz, realização e verdadeira felicidade.
Deus sempre faz a parte Dele para a nossa felicidade, mas é pelas escolhas do nosso coração que permitimos que Sua Vontade realmente se cumpra em nossa vida.
Deus nos Concede o livre-arbítrio como prova de confiança, portanto, que nossas escolhas sejam feitas com o coração voltado ao Senhor, para que não atribuamos a Ele os caminhos mundanos que nós mesmos decidimos seguir.
A vida é feita de escolhas, que você escolha navegar no mar de vida, mergulhando na profundeza do Amor de Deus, criando um Oceano de amor para os corações que te rodeiam.
Nossas escolhas hoje determinam nosso amanhã, pois o futuro se movimenta no presente, tome posse da sua vida no presente e seja o dono do seu futuro!
Nunca pude compreender que existam pessoas, que fazendo escolhas erradas e tomando atitudes precipitadas, ainda queiram que outras pessoas tenham a obrigação de reparar todo mal que elas fizeram a si mesmas.
Jamais deixe alguém fazer as escolhas da tua vida,nem decidir os rumos do teu coração,viva sempre sendo o original de si mesmo, sem ser uma cópia dos outros.
Na vida temos que fazer escolhas, comece tendo o bom senso de deixar para trás, tudo que não te leva para frente, assim seguirás sempre adiante e na direção certa!
Fazemos as nossas escolhas e assim escolhemos o nosso próprio caminho, mas é somente Deus que pode selar o nosso destino!
Ninguém é obrigado a seguir teus pensamentos e escolhas...
Mas, o respeito deve ser considerado em todas as situações.
Nossos filhos têm todo o direito de cobrar-nos presença, já que personificam nossas escolhas e não há alegação válida para não dar-lhes suprimento. Mas pais eles não escolhem, e não lhes cabe o dever de dar amor a quem não tenha antes conquistado seu respeito. O que diferencia o pai de fato do pai de direito – bem como o direito legal do moral – não é o ato de se gerar um filho, mas o de fazer-se pai, que é muito mais substantivo e meritório do que o papel de mero provedor.
O dia em que todo indivíduo recusar-se a abrir mão de sua autonomia enquanto sujeito de escolhas, estará declarada a extinção definitiva e irreversível de toda tirania, despotismo e liderança focada num tipo de poder cujo objetivo não vai além de ampliar ao máximo o número de seus servidores.
O direito chama de “inimputáveis” aquelas pessoas que perdem a capacidade de fazer escolhas. Mas entende que quando se mostrarem lúcidas o bastante para fazê-las, devam ser igualmente responsáveis pelos resultados delas e tratadas em condição de igualdade com qualquer indivíduo no pleno exercício de seus direitos e deveres. Não lhes cabe, portanto, reclamar os bônus e se eximirem dos ônus por suas inconsequências.
- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Textos sobre Escolhas
- Escolhas da Vida
- A Vida é Feita de Escolhas
- Reflexões sobre mudança de vida que motivam escolhas transformadoras
- Frases sobre escolhas e consequências: a vida é feita de escolhas e consequências
- Frases sobre traição que falam do peso das escolhas erradas
