Poema sobre Escolhas
"Seu tempo é sempre definido a partir das suas escolhas, quanto mais elas forem fiéis aos desejos mais íntimos do seu coração e menos fundadas em aspirações materiais impostas pela sociedade, tanto mais próximo você estará do melhor e mais sublime uso que se possa fazer dele."
Nunca perdemos as bênçãos de Deus, mas atrasamos. Por nossas atitudes, escolhas, e tropeços Deus retarda elas chegarem em nossa vida.
Quantas pessoas, no alto da velhice, corroídas pelas consequências das próprias opções e escolhas erradas, olham para o céu e praguejam, se vitimizam?
A história nos conta que os tempos difíceis são os tempos das mais difíceis escolhas. No entanto, se quisermos subsistir, é preciso insistir no ritmo da criação e lembrar que todo tempo é um tempo poético. Mais que nunca, nesses tempos em que vivemos, precisamos da esperança que brota da poesia e para isso é preciso lembrar que a poesia, ao casar-se com a vida, a acompanha sempre. Seja na alegria ou na tristeza, na paz ou na guerra, na saúde ou na doença, na abundância ou na indigência. Assim, é preciso crer que enquanto houver poetas no mundo os frutos da indigência podem tornar-se flores e a esperança sempre pode ressurgir aninhada em seus botões. (Porquê poesia em tempo de indigência? - Renata B R BARRETO, 2003)
É no exercício da sua liberdade de fazer escolhas que o ser humano revela todo o seu caráter ou a falta dele.
"Tudo o que podemos fazer é tentar garantir que não vamos nos arrepender das escolhas que fizemos".
Se um dia Deus falasse ao homem
Você tem direito a um pedido mas pode escolhas uma das duas opções, amor ou justiça. Com certeza o homem falaria eu escolho a vingança.
Estou orgulhosa de você, das escolhas que faz para a sua vida. Estou feliz que você tenha podido fazê-las.Nada poderia me dar mais satisfação como sua mãe.
O que adianta ser livre para escolher e fazer, conscientemente, as piores escolhas? É uma forma sutil de demonstrar a importância do censor na sua vida, sendo o seu desejo à liberdade apenas o engodo do ego para fazer as lambanças de sempre.
Diante das escolhas da vida, escolha sempre combater o bom combate. Ele será difícil e exigirá tudo de você, mas pode ter certeza de que no final valerá a pena.
Todo mundo tem que morrer eventualmente. O que importa são as escolhas que você faz enquanto está vivo. Matar pode fazer os humanos se sentirem fortes no momento, mas o que comecei a perceber é que a verdadeira força vem de escolher não matar. Talvez ser verdadeiramente humano signifique escolher amar. Mas com esse amor vem a dor que eu sinto dentro de mim.
O destino da viagem é certo os caminhos diversos as escolhas são livres o apreciar é individual e se compartilhar com amor é vida.
A vida é feita de escolhas que podem mudar cruelmente o rumo de nossas histórias, mas o problema é que nunca sabemos se estamos no caminho correto e muito menos se existe caminho correto.
