Poema sobre Escolhas
Somos senhores das escolhas em nossas vidas, tanto para benesses quanto para dissabores, portanto, devemos ter extremo zelo com a semeadura de nossas ações nesse mundo.
Eu não queria viver assim ... na solidão ... mais a vida nunca me deu muitas escolhas. Por isso, hoje escolho me libertar, fazer minha própria história, minhas regras, meu jogo, minha decisão ..
Tive que fazer escolhas. Aprendi a dizer não. Entendi que isto não é questão de ser bom ou ruim, e sim uma questão de sobrevivência. Como a esposa de Ló, aprendi a não olhar para trás. Se fosse para assim olhar, Deus nos faria com mais um par de olhos, e desta vez, nas costas. Mas não, Deus preferiu acampar um anjo ao nosso redor, nos proteger. Entendi que a dúvida e o medo nos protegem, e muitas vezes mais que armas de guerra. Compreendi que as vezes, o único amigo de verdade que conhecemos, somos nós mesmos em relação ao outro. Mas isso não é o fim, mas muitas vezes motivo de profunda tristeza. Descobri que a luz não só ilumina, mas ofusca alguns, que perturbados pela sua intensidade, preferem a escuridão. Mas, no final, de tudo que vi, o mais importante de todas, foi o agir de Deus, que jamais me deixou, nunca me abandonou. Jamais me preteriu, e de mim sempre cuidou. Jesus Cristo, na minha caminhada, foi a melhor escolha da minha vida!
Simplifique as suas escolhas, comprometa-se com você mesmo na realização das pequenas coisas e veja mudanças incríveis acontecerem na sua vida!
A vontade são as escolhas que fazemos para aliar nossas ações às nossas intenções.
Todos temos que fazer escolhas a respeito de nosso comportamento e aceitar a responsabilidade por essas escolhas.
Se a vida é feita de escolhas, eu escolho o A(mar), mesmo que essa escolha implique ser engolida pelas ondas de mim mesma.
Deus sempre nos dá oportunidades onde podemos mudar decisões, opiniões e escolhas. Sempre surgem as ocasiões em que é possível modificar aquilo que nos deixa infelizes. Deus está em nossos corações, falando baixinho nos mostrando que é preciso ter forças para acreditar e reconhecer que os caminhos em que estamos, vão muito além daquilo que a gente pode ver e compreender. Muitas vezes são bons, algumas vezes são ruins, é preciso enxergar. Lembre-se: Nós e Deus, estamos completamente ligados, temos uma relação muito estreita. Seja lá do que nossas almas sejam feitas, a dEle e a nossa são iguais. Isso significa que você pode chamar, falar, ouvir, a qualquer hora, em qualquer lugar, quando desejar ou tiver necessidade de Seus direcionamentos divinos. É a partir dessa aproximação recíproca, que as coisas começam a dar certo, é a partir disso que os caminhos tornam-se iluminados, é a partir daí que os fardos ficam leves e começamos a entender como funciona a fé e a receber com toda gratidão o amor que vem de Deus. É só assim que a vida real começa a se tornar bem melhor que os sonhos.
Escolhas feitas não são erros cometidos. Existem aquelas que nos deixam como legado a felicidade, e existem aquelas que nos deixam como herança a experiência. A felicidade pode nos acompanhar em vários momentos da nossa vida, mas a experiência nunca nos deixará só diante dos problemas futuros.
Partamos do princípio de que sou o resultado de minhas escolhas. Escolhas essas que foram todas impostas pelo meio sem meu consentimento.
Paradoxo das escolhas..A vida, é fundamentada do consciente desejante do devir. Como serei produto existencialista do projeto da filosofia sartriana? Será que posso experienciar a vida, no aposteriorismo das escolhas angustiantes! de condenar-se a ser, falho, como uma maquina quebrada? ou o ter mérito de viver o melhor da vida com desafios a vencer?
o tempo seus paradigma, e o paradoxo das escolhas... Há alguns, que atrasam-se, em seus compromissos, e há os que com paciência ardem-se, de gozarem com o solícito for life.
Sinto que tenho escolhas para tudo nesta vida, posso andar em passos que eu planejo andar, conhecer quem desejo conhecer, me apaixonar ou esquecer quem convém, tudo parece ser uma questão de escolhas, seguir em frente é uma destas escolhas, mas deve ser vinda acompanhada de vontade, pois bem, eu não a quero, não quero conhecer alguém a quem irei tentar entregar o que não mais me pertence, o meu coração, já não mais está em mim, não quero pegá-lo de volta e entregar a outra pessoa, pois por mais que esteja sendo difícil, honestamente quase impossível lidar com tudo isso, não quero passar minha vida procurando por algo que já encontrei, correspondido ou não, eu encontrei, e quero cultivar esse amor mesmo que sem reciprocidade até o fim dos meus dias, que sinceramente não são tantos, a vida é verdadeiramente curta, mesmo que o momento de aflição pareça eterno, o tempo passa rápido, e ferindo ele voa, apenas não quero simplesmente desperdiçá-lo, não vou insistir em ter uma resposta e uma companhia para o meu sentimento, talvez não seja esse meu destino, talvez, eu só o conheci para aquecer meu coração e entregá-lo a alguém, apenas para conhecer a verdadeira felicidade, que mesmo o dono do meu coração não o corresponda, cuide, afinal, é amor. Portanto, não posso mesmo entregar um amor a alguém novo, a uma nova chance, pois apostei tudo no meu primeiro e único, e assim espero que seja, a solidão não me trará carência, pois isso também será uma escolha, e eu escolhi amar uma pessoa assim em minha curta vida... mesmo que acompanhado de dor, eu escolhi ser assim!
Esperança é cada instante em que se crê, mas é das escolhas feitas a cada momento e todos os dias é que se faz destino.
Algumas escolhas podem definir o nosso fim, alguns finais nos darão asas para um novo começo, não dependemos de um final feliz, mas sim, de ser e estar feliz.
