Poema sobre Escolhas
Todos nós temos o livre-arbitrio de fazer as escolhas e tomar qualquer tipo de atitude ou decisão, mais CUIDADO para que futuramente não venha a reclamar e se arrepender dos efeitos delas.
Seremos oque queremos ser, não somos vitímas do acaso mais passamos por escolhas que pesarão para o nosso futuro
"Mais importante do que as nossas escolhas são as consequências delas. Por isso, mais importante do que o livre-arbítrio é a sabedoria conduzida pelo amor, pela justiça e pela paz" (MCSCP)
"Fazemos todos os dias diversas escolhas. Contudo, o que sempre deve prevalecer em nosso interior é a dignidade de reconhecer que independentemente das escolhas feitas, nós seremos prudentes o suficiente para continuar a caminhada"
A dúvida nasce do medo, acho que por isso é tão difícil fazer escolhas. Fiz certo? Fiz errado? Qual a consequência dessa escolha? Dúvida seria oposto da Fé? O medo nos faz ter muitas incertezas, no entanto o que há a frente é desconhecido, SEMPRE! Fé nós faz escolher com coragem. Eu tive que fazer as minhas escolha e fiz. Com medo, com receio, sabendo que podia perder muito mas com esperança de ganhar mais ainda. A vida é isso mesmo, um monte de escolhas que no final tem influências diretas/indiretas sobre si e sobre outros. Já que nenhuma tristeza é plena, vida que segue... Mesmo que tardio, um novo momento de ser feliz sempre chega. Sempre, chega!
Cuidado com suas atitudes e escolhas
como diz aquela frase: " ame o que você tem,antes que a vida lhe ensine a amar o que você tinha"
Um dia as pessoas vão entender, que nem sempre as escolhas, erradas, ás levaram para o erro, pois é com nossos, erros que um dia aprendemos, a acertar, nem sempre os erros, são erros, e nem sempre os acertos, são acertos, pois se fossem, jamais acabariam.
A felicidade de cada um compete a liberdade de escolhas, a liberdade de amar, só se pode ser um ser livre se sua alma for livre, se seus sonhos forem de liberdade, e só se pode amar quando, em primeiro lugar, se ama, para assim poder ser amado!
A vida é feita de escolhas, você pode optar por viver num círculo onde ficará preso aos erros e acertos do passado, sendo sub julgado por pessoas que talvez tenham errado muito mais do que tu. Ou poderá seguir adiante, numa linha reta em direção ao futuro, onde o passado já virou história e só servirá como adubo para novas vidas que virão. Algum dia eles vão precisar ouvir algo de ti.
Não sei... Se sacrificar tanta coisa é o correto, não sei se foram minha melhores escolhas, não sei se esse caminho é o propicio, não sei! Só sei que estou onde tenho de estar, vivendo o que tenho que viver, evoluindo no que preciso ainda crescer, estudando aquilo que ainda não compreendi, aprendendo aquilo que ainda não sei descifrar. Não sei qual a surpresa do amanhã, mas sei o que fazer com ele. Não sei qual obstáculo surgirá, mas sei que por meio dele ficarei mais forte. Não sei se as lágrimas afloraram por minha alma, mas sei que com elas lavarei meus olhos e enxergarei melhor. Não sei se meu coração será sempre tão forte. Não sei se o apoio que tenho hoje será o mesmo amanhã. Não sei se o que me faz sorrir hoje será o mesmo que amanhã... Não sei, vivo em constantes dúvidas, por isso não paro, luto, persevero, tento, caio e levanto sempre buscando fazer o meu próximo amanhã melhor do que o de hoje. Aprendi a sorrir mesmo tendo 150 páginas para estudar em uma madrugada, aprendi a ver o desafio como um companheiro da minha caminhada, não sei se sonho a realidade ou se vivo o sonho, ou melhor, sonho o que vivo, não sei... Não sei se vivo muito minha vida ou se minha vida é muito para viver. Só trago uma verdade que aprendi: - Faça as pessoas sorrirem, faça o bem, faça o seu melhor, não sei se trás resultado, mas isso reserva um lugar ao sol para você.
Há sonho e beleza em nossas escolhas, mas quando não há êxito, precisamos continuar a ser viajantes, precisamos continuar caminhando.
E quando há sucesso, somos reis de nosso mundo, onde conquistamos território e nele ditamos nossas regras, fazemos nossas próprias leis
Ano novo, vida nova, novas escolhas, mas sonhos antigos... Que neste ano que se inicia você possa firmar ainda mais seus sonhos, porque eles é que alimentam a alma. Que você não mais permita que o passado interfira em suas decisões daqui pra frente. Que você abandone tudo e todos que te façam mal. Que você deixe a fé te guiar e que você agradeça a Deus todos os dias por mais um dia de vida. Que você recomeçe e recomeçe de novo, quantas vezes forem necessárias porque assim é a vida, uma série de tropeços e de recomeços, mas que ainda assim você não perca nem de sonho a idéia de viver!
Nossa vida é feita de puras escolhas. Algumas tomamos pela infantilidade ou talvez indecisão do que realmente queremos seguir. Mais outras são tomadas pela maturidade, e essa é a melhor parte da vida, maturidade. Ter a certeza do que queremos na vida nem sempre é uma coisa fácil, mais para quem chegou e encarou de frente os fatos, fica muito mais tranquilo de seguir em frente. O que não podemos é retroceder, pois isso é burrice e não maturidade.
A vida exige escolhas, se pretendes alçar vôo é preciso se desprender do solo...não dá para viver em dois mundos...não dá para carregar todos na subida...ganhe altura, novos amigos, novas alianças...cada um tem uma velocidade de progresso...foco nos objetivos...Quanto mais atenção damos para as calúnias, mais elas crescem, normalmente somos nós mesmos que a propagamos mais do que os próprios caluniadores...a indiferença é um santo remédio...e a verdade aliada do tempo, sempre se impõe...X
