Poema sobre Erro
Erro é querer fazer parte de todas as tribos
Agradando a todos jamais você vai agradar ninguém e nem chamará atenção.
Não tenha medo de errar, só não se acomode com o erro, só não se contente em ser infeliz, só não ache que é normal ser tratada mal, só não permita que te desvalorizem e roubem teu amor-próprio. Não aceite menos do que você merece, mas aceite que pessoas erradas têm que ir para que a pessoa certa chegue.
Se amo em mim o que odeio, me condeno à inércia destrutiva do erro. E as minhas fraquezas estarão sempre aparentes.
Nunca foi fácil, erramos muitas vezes, o erro nos torna humildes se bem aproveitado, e nos faz cada vez mais fortes para jamais desistirmos
Normalmente o arrependimento daqueles que são flagrados no erro não é um arrependimento verdadeiro; mas apenas uma realidade sobre pessoas que mentem e traem quase o tempo todo.
O maior erro da humanidade é não aceitar sua insignificância perante o universo, e o maior erro do universo é ser ínfimo diante da presença do Deus onipotente.
O que existe de maior em mim é o erro, apenas o erro no desejo de acertar, de fazer, realizar, eu erro e erro muito. No querer fazer um mundo melhor sem ter o mínimo de aptidão para isto. No tentar não magoar, tentar fazer os amigos sorrirem e causar tristeza apenas pela ausência. Não querer escutar brigas só risadas, quando o certo era transformar brigas não em acordos, mas em soluções. Achar que consigo transformar sementes em alimentos, mas descubro que plantar é fácil, cuidar da planta até chegarem os frutos é a tarefa difícil, a missão mais importante. Dar um casaco, uma camisa ou um sapato é apenas tentar afagar a consciência pois não tenho ideia do número do sapato ou de quanto é necessário o casaco que as vezes em vez de cobrir apenas encobre uma intenção sem propósito. Eu erro em querer abraçar com braços curtos de amor ou carinho. Erro em correr a um objetivo sem preparo e cansar antes de chegar. Mas o maior erro e correr sozinho, pensar sozinho, amar sozinho e não pedir ajuda para o equilíbrio que uma outra mão ou mãos te dão. Ouvir, ouvir e ouvir e quando achar que ouviu tudo, ouvir mais. E depois de ouvir, pensar, planejar e fazer. Que seja acompanhar o crescimento de uma plantinha ou abraçar uma ideia até que ela se realize, até que ela exista e assim fazer que eu e você existamos também.
O erro de Midas foi confundir o ouro, medida monetária da riqueza, com a própria riqueza. Mas a riqueza não é uma coisa ou uma sequência aleatória. Está inextricavelmente enraizada no conhecimento duramente conquistado ao longo do tempo.
Partindo da noção básica de que o sucesso é uma medida relativa e individual, é um erro enorme tentar enquadrar todas as pessoas em conceitos criados para valorizar o dinheiro em detrimento da realização.
Quando acobertamos um adultério ou roubo, não somos melhor que é a pessoa que está cometendo o erro, e sim pior, principalmente quando conhecemos a palavra de Deus.
Ficar esperando o tempo favorável para lutar pelo que se quer talvez seja o nosso maior erro. É bom também não se acostumar com o FÁCIL, pois as coisas mudam e amanhã tudo pode se tornar DIFÍCIL.
O erro humano, é prometer que nunca mais vai mentir, mas mal sabe ele que já está mentindo em dizer isso.
O perdão é paz, perdoar quem amamos é vida, a pessoa que erra, quando aprende com o erro, além de ter paz, ganha uma nova vida, uma vida nova e mais fortalecida.
Um dia você não estará mais aqui e terás a oportunidade de ver toda sua trajetória, verás seus erros e seus acertos e entenderá o porquê de minha tanta admiração, verás quantas pessoas conseguistes alcançar de forma positiva, alcançarás lugares que hoje seus olhos humanos não conseguem ver.
