Poema sobre Educação
A educação, direito de todos e dever do Estado e da família, será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho.
A educação transcende o simples ato de instruir; ela é a força que esculpe a alma e molda o caráter. Vai além da mera polidez e disciplina; é o tecido que une os fios dos hábitos, dos costumes e dos valores de uma comunidade, transmiti-os, com reverência, de uma geração a outra. É o farol que ilumina o caminho ao conhecimento, à empatia e ao entendimento mútuo. Educar é forjar alicerces sólidos para o futuro, onde a sabedoria e o respeito pelas diferenças se tornam pilares de uma sociedade compassiva e próspera. É um ato de amor e compromisso com o crescimento humano, uma jornada de autodescoberta que nos conduz à transcendência e à excelência, definindo o rumo de nossas vidas e o destinodenossomundo.
A melhor educação de todas está na família. Não existe felicidade e paz separadamente da família, pois ela é o Reino dos Céus.
Ser professor é reinventar-se diariamente, é ser capaz de ampliar os horizontes da educação, abandonando até mesmo a restrita e a tradicional sala de aula.
A Educação Brasileira, neste momento, detém uma virtude insuperável por qualquer outra área: transformar o factível no impraticável!
"É falta de educação calar um idiota, e crueldade deixá-lo prosseguir" Benjamin Franklin
Cabe as pessoas com sensibilidade, tentar mudar a trajetória das pessoas sem entendimento, pois pode estar no caminho errado.."
Educação escolar de qualidade não tem viço nas tecnologias deste tempo, senão os intelectuais do passado não seriam os melhores. CiFA
ser sem educação com os outros e muito menos humilha-lo.
Ninguém está preocupado com seus problemas e nem vão se preocupar. É um problema totalmente seu, então fique com ele para si não envolva pessoas que não tem nada haver na sua melancolia ou raiva obtusa.
A Qualidade da Educação, não deve ser apenas a qualidade de ensino ou a excelência no aproveitamento pedagógico e no desempenho escolar, mais do que isso, deve ser a Melhoria da Vida dos Cidadãos na Comunidade Local em que a Escola se encontra inserida!
"Por mais educação gratuita e de qualidade"
A Pobreza é um bicho que aprisiona Deus dentro de nós; dentro de cada trabalhador analfabeto, ou quase.
Educação melhora as pessoas, para entender melhor o Mundo, com suas igualdades e diferenças no falar no agir e no pensar. .
A Educação nunca dará certo no Brasil enquanto mantivermos os atuais níveis de pobreza, concentração de renda e desigualdade.
Uma educação castradora não nos faz pensar, mas é exatamente esse o objetivo da deseducação alienadora dessa pátria da desordem e do regresso! Não é culpa dos professores, é culpa do sistema alienador e enganador do "mistério da deseducação" - doutrinação castradora, enquadradora, limitadora, isso não tem nada a ver com gênero! Estamos falando de educação para libertar - não educação para castrar e condicionar!
A quantidade de urubus encontrados em uma cidade retrata bem o nivel de educação ambiental e sanitaria que tem o seu povo
