Poema sobre Criatividade
Palavras são pinceladas que transformam a realidade em uma tela de metáforas, onde a imaginação dança ao ritmo da criatividade e do sentimento.
Em meio a tantas inovações, urge resgatar práticas simples, porém poderosas: escrever à mão, elaborar perguntas, fazer resumos, revisar com intenção. Essas ações, muitas vezes ignoradas, são exercícios de pensamento que constroem uma mente lúcida, crítica e criativa.
Luz mínima, intenção máxima. Fotografar, pra mim, também é escolher o que permanece visível quando tudo ao redor se apaga. ISO alto.
Quando uma pessoa é criativa, acha graça até num nó... E transforma em poesia simples receitas do xarope de vó.
Quando nos rendemos a Deus, o Criador, e a Cristo, a Palavra encarnada, nos rendemos ao amor criativo e, portanto, somos criativos e realizados. Cantamos a caminho de nossas tarefas, obrigações e responsabilidades.
O “eu” não é anulado quando se entrega. É intensificado: um extra é acrescentado a tudo o que fazemos, dizemos e somos, um extra Divino.
A arte de criar está inserida em um só contexto, praticar o que gostamos de fazer tendo como parceria a criatividade.
É muito legal quando você busca viver de modo mais criativo, e assim faz da sua própria vida uma arte. Um filme, uma poesia, uma pintura... Tudo em uma só.
Líder de comportamento inconveniente no relacionamento com suas equipes, equivocadamente retarda as potencialidades de desenvolvimento, criatividade e desempenho diante dos objetivos a serem trabalhados.
FAÇA! Pois enquanto pensamos nas dificuldades, milhares estão fazendo, quando começarmos a fazer, centenas de milhares já fizeram!
A arte é um dom dos seres humanos. Todos devem ter acesso a conhecer, contemplar, e criar diferentes manifestações artísticas em diferentes formatos. A fama do autor e o preço da obra são menos importantes que a liberdade artística, a originalidade, e o prazer de contemplar e criar
Quando boas ideias surgem nas profundezas de nossos pensamentos, precisamos de empenho para materializá-las, afinal essa é uma oportunidade de fuga da superficialidade da vida.
Percebi que a inspiração não é passiva, ela te ataca, te sufoca, te tira dos trilhos e faz barulho na sua cabeça até que você a coloque para fora. Até que pinte uma parede, escreva até os dedos doerem, jogue tinta sobre uma tela...Ela não se importa com a maneira que vai usar para lhe deixar falar, ela só quer gritar.
"O universo inteiro está dentro da sua cabeça. Tudo que você vê a sua volta são diagramas daquilo que está em nossa mente humana."
Depois de um tempo, a gente descobre que a "nossa pessoa" não precisa estar relacionado ao "eros". Muitas vezes, ele está ao nosso lado, segurando nossa mão e dizendo "estou aqui", como um amigo.
